Em SC todos os taxis são fiscalizados pelo inmetro.(taximetro). Existem outros órgãos que os fiscalizam,inclusive a prefeitura.
Voce disca para um determinado numero e tem todas as informações sobre aquele taxi.Pergunte ao sindicado local em tua cidade,que te darão todas as respostas que quiseres.Se tivres dúvidas,denuncie.Eles tem muito medo,pois podem perder o "ponto".
2006-11-22 10:54:22
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Como já responderam os táxi são fiscalizados e aferidos.
Quanto ligar equipamentos e o taxímetro aterá para mais pode ser um simples pico na tensão da bateria/alternador que provoca um pouso ai o taxímetro passa a contar mais rápido o errado. Ou na pior das ipotezes adulterado.
Como o taxista passa o dia todo no carro ele deve ter observado isto e usa de forma a ter proveito.
Neste casso deve ser denunciar o taxista. para que a fiscalização aprimore seus métodos.
2006-11-22 23:58:32
·
answer #2
·
answered by Chateaubriand A 3
·
0⤊
0⤋
eu te respondo com outra pergunta: você já reparou que quando andamos de táxi, o taxista tem mania de ligar rádio, depois muda de estação, aciona limpador de pára brisa, acende faróis, etc...????
eu ja reparei e quando isso ocorre o taxímetro sempre aumenta um pouco o valor, não sei tem a ver com a utilização do veículo...sei lá parece que quanto mais se utiliza equipamentos mais valor é agregado a corrida...acho uma ladroeira...pode até ser que não tenha nada a ver mais que dá para desconfiar...há isso dá..
2006-11-22 23:09:52
·
answer #3
·
answered by I am bunito 5
·
0⤊
0⤋
pelo menos aqui no PR todos os veiculos tem que passar por uma vistoria no IPEM, instituto de pesos e medidas todos os anos antes de conseguir o alvará ou mesmo renovar.
Os taximetros sao conferidos minuciosamente e ganham um lacre e um selo para afirmar que está dentro das normas.
nao sei em outros estados como isto é levado.
abrço.
2006-11-22 17:33:02
·
answer #4
·
answered by #Turkinho# 5
·
0⤊
0⤋