English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para as religiões, Cristo legislou o casamento: O que Deus uniu homem nenhum separe. Mas a Bíblia não tem nenhuma cerimônia de casamento, até a que Cristo fez seu milagre, as bodas de Caná, só fala da festa. Por quê? Por que não admitem que Jesus Cristo acabou com o DIVORCISMO desenfreado, para os dias dele e de nossa época também?

2006-11-22 06:10:37 · 17 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

O CASAMENTO DE MARIA

- Cumprindo o último ato para o matrimônio perfeito, de acordo com os Santos desígnios de DEUS, com muitas festas foi celebrada as Bodas de José e MARIA.

Naquela época o Casamento era constituído de três partes: Desponsório (que era o Noivado), Condução (período intermediário) e as Bodas (Casamento propriamente dito).

No Desponsório era feito o Contrato de Casamento, que podia ser escrito ou oral. Em ambos os casos, na presença de testemunhas e quando também, combinavam o que a noiva receberia de dote.

Entre os Esponsais (Noivado) e a Celebração das Bodas ou Núpcias, decorria um intervalo de tempo, que pela lei podia chegar até doze meses. Este período chamava-se Condução. Nele, os noivos viviam separados, mas podiam usar de direitos matrimoniais, pois o Contrato de Casamento outorgava-lhes posse no sentido estrito, e por isso, se chegassem a ter filhos neste período, a prole era considerada legítima.

No dia acertado para a Celebração das Bodas, o esposo ia a tarde, em traje de gala, acompanhado de amigos e músicos à casa da noiva. Formava-se então o cortejo, um espetáculo de grande pompa e júbilo. Enquanto grupos de virgens dançavam e entoavam epitalâmio, trazendo uma grinalda de flores numa das mãos e uma lâmpada acesa na outra, címbalos, tambores, pífaros e flautas, em estrondosa algazarra, convidava o povo à participar da mesma alegria. O clímax de todo Casamento era o banquete. Apenas os esposos entravam no seu domicílio, começava o Banquete Matrimonial que geralmente durava uma semana, e era sempre cenário de muita confraternização entre os participantes.

Por certo, assim também foi o Casamento de José e MARIA.

2006-11-22 06:25:51 · answer #1 · answered by Miguel P 6 · 0 0

A impressa boicotou esse casamento, nenhuma revista quis cobrir, os paparazzi não comparecerem. Não deram muita importância na "época"...

2006-11-23 03:00:33 · answer #2 · answered by NUMCEI 5 · 0 0

Apesar de não ser narrado na bíblia o casamento é sagrado pq incorpora os mais nobres sentimentos da sociedade humana, como amor, respeito, honra, dignidade, prosperidade, etc.... Resultando na composição da célula matar da sociedade humana...

2006-11-22 22:23:00 · answer #3 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Cara Vc não entende nada de Bíblia mesmo, né? Dizer que a bíblia não fala em casamentos. Quantos casamentos vc quer na Bíblia?

Vou te mostrar alguns (fora o de Caná da Galiléia é claro) .

No Antigo Testamento temos o casamento de Isaque, Abraão mandou buscar uma noiva (Rebeca) leia Gênesis 24. – Muitos exemplos de casamentos que a Bíblia (Lucas 20:29 e 29) fala quando o esposo morria e a mulher não suscitava filhos e os irmãos tinham que se ajuntar a ela para nascer descendente a seu irmão falecido – Outro casamento é a Remição de Rute por Boaz (Livro de Rute cap 4 do 1 ao 19).

Quero chamar a atenção para a celebração destes dois casamentos, no costume oriental, daquela época. Estes dois casamentos são semelhantes entre si, veja os tópicos: Livro de Éster cap 2 do verso 1 ao 17 – Mateus cap 25 versos do 1 ao 13.

Éster se preparava para o seu casamento. As dez virgens se preparam para encontrar com o noivo.
Naquela época e lugar, era costume das noivas esperarem o noivo e hoje o noivo espera a noiva. Mat 25:5
A festa era na casa do noivo e hoje a festa e na maioria das vezes na casa da noiva. Jo 3:29 – Mat 9:15.
O dote era dado do noivo para a noiva e hoje (em alguns lugares), o noiva dá o dote para o noivo. Éster 2:12 a 15)

a) Éster - de noiva para rainha (simboliza a igreja de cristo),
b) As dez virgens (noivas esperando o noivo)
a) As outras noivas receberam dotes (especiarias para embelezar), a donzela se apresentava ao rei pela manhã e ela levava como dote de tudo que ele quisesse para impressionar o rei, mas Ester não quis nada. (Jesus nos deixou a sua palavra para nos prepararmos para o casamento)
b) Cinco virgens levaram consigo azeite, as outras não estavam preparadas. (Tem muita gente que não está preparado para a vinda do noivo)
a) Éster passou mais de um ano esperando a sua vez de apresentar-se ao noivo.
b) As virgens esperaram até se cansar pelo noivo. (estamos esperando sem saber quando o noivo voltará)

AH SIM, QUANTO AO CASAMENTO DE JOSÉ COM MARIA, a Bíblia não comenta a “cerimônia” assim como muitos outros na Bíblia não tem, só tinham a festa mesmo. Mas sabemos que José e Maria já estavam casados quando ela se achou grávida do Espírito Santo. Maria e José estavam desposados. Veja o que significa “desposado” no dicionário, aurélio? é casar-se, contrair união. Etc.., assim a bíblia mostra que José e Maria eram casados.

Ainda hoje por aí, os casais só estão se amigando, mas não deixa de ser um casamento, porque todos têm direitos sobre todos, mesmo vivendo juntos.

2006-11-22 20:14:17 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acredito que, não é narrado pq o importava para os discípulos era a vida de Cristo. Quem Ele era e o que fazia. Maria e José eram apenas "personagens" coadjuvantes. Não se omite somente o casamento deles, como tb toda a vida deles não é contada. Não tem pq contar. Devemos seguir a Cristo! O que Ele falou e Fez!

2006-11-22 17:43:23 · answer #5 · answered by Dani Araujo 2 · 0 0

Não estou interessado neste casamento.

2006-11-22 16:29:30 · answer #6 · answered by claudioroy s 7 · 0 0

Quando a Bíblia diz que José pretendia divorciar-se dela, eles ainda não eram casados, mas o noivado era levado tão à sério que o rompimento dele era um divórcio. Quanto ele a levou para casa (Mateus 1:24), isso era uma demonstração pública de casamento. estava deixando claro para a comunidade que a partir daquele momento eles estavam casados. Mas, como outros abaixo comentaram, a bíblia não precisa dar detalhes de todos acontecimentos, ela não é um livro de história, mas uma carta de Deus.

2006-11-22 14:59:28 · answer #7 · answered by Daniel 3 · 0 0

Na verdade eu acho que JESUS tinha mais o que fazer do que ficar se metendo no casamento dos outros, isto é coisa de padre e pastor que não tem o que fazer. Aliás eles são mestres nisto, de criar dogmas e ditar comportamentos. Sentam confortavelmente em cima do seu rabo e ficam criticando os outros. Aliás eles lêem tanto a bíblia e esquecem (porque não convém, é claro) da máxima: "Não JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADO".

2006-11-22 14:58:24 · answer #8 · answered by macritheus 6 · 0 0

o casamento é uma foma de satisfação a sociedade;. é sagrado no sentido da construçao da familia;. nas bodas de cana não houve milagre mas uma manipulação dos fluido e da mente do povo que prestando atenção esqueceu de comer;. a continuação quando os discipulos atravessaram o lago e esqueceram o fermento é a prova de que ninguem havia comido; jesus e o divorcio nada tem a ver;. o divorcio é lei do homem e regula, legaliza a pouca vergonha que existia, onde casais se traiam descaradamente porque não suportavam mais viver juntos, com reflexos negativos nos filhos que carregavam trausmnas de traições , brigas etc; o divorcio foi a coisa mais acertada que a lei ja fez pela vara de familia; a biblia não cita casamento porque eles não representam nada perante a lei maior de amor que jesus deixou; é isto ai; as pessoas discutem temas insignificantes diante da vida e esquecem sempre da lei maior de amor que jesus tentou ensinar na sua condição até hoje de amante não amado.

2006-11-22 14:48:04 · answer #9 · answered by lcmvip 5 · 0 0

a biblia não nara em si o casamento de maria ,mas ,no capitulo 1 versiculo 19 nara:No entanto jose seu marido,porque era justo não queria fazer dela um espetaculo publico,pretendeu divorciar-se dela secretamente

2006-11-22 14:33:50 · answer #10 · answered by dadyvidaloka 3 · 0 0

Suponho que a Bíblia deve tratar sobre coisas realmente relevantes. Um casamento contado em detalhes, talvez, pela visão dos evangelistas, que não estavam no casamento, fosse um ato corriqueiro e de menor importância.

Felicidades.

2006-11-22 14:31:29 · answer #11 · answered by Chester 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers