English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Abraço a todos...

2006-11-22 05:59:59 · 22 respostas · perguntado por Ataualpa 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

22 respostas

Viver para sempre é um sonho que muitos buscam de diversas formas; através da ciência ou da religião. No entanto, se por contingência, algum dia esta utopia fosse uma realidade, que seria da Humanidade, como criaturas sentimentais e procriadoras? A espécie Humana deixaria pura e simplesmente de permanecer! Senão vejamos: vivendo de eternidade em eternidade, o Homem seria semelhante a Deus, assim passaria a existir uma raça Divina. Quanto à Reprodução, essa faculdade tão bela, não seria mais necessária, pois qual seria a precisão de originar novas vidas para uma espécie perpétua? Neste contexto qual seria o lugar para a Esperança? O que seria o Futuro? Será que existia Futuro? Qual seria o espaço para a Família, ou o que seria da Família? Quando voltaríamos a ouvir o riso de uma criança? Quando voltaríamos a sentir esta sensação tão agradável?! Sim, porque o sorriso das crianças é o sol dos dias tristes... assim como as suas lágrimas são a chuva de um dia de sol!
O que seria a Natureza? As outras criaturas, os animais e as plantas? Onde estaria o lugar para a contemplação, para a reflexão, para o envolvimento com as obras da Criação? Como poderíamos apreciar um nascer ou pôr-do-sol? Seria impossível num estado de eternidade ter pensamentos afectuosos, apenas e simplesmente porque não haveria razão para a sua existência! O lugar do prazer e da cultura, a busca constante do saber, o deleite de uma boa leitura, porque um bom livro não é apenas “um bom amigo”, senão, também um mestre com muita sabedoria, isto seria algo sem qualquer critério. Aquilo que hoje nos torna homens instruídos, estaria irremediavelmente defunto. Num Mundo sem Morte os únicos cadáveres seriam os valores afectivos da Humanidade. Esse é um preço excessivamente alto, que eu não estou disposto a pagar!

2006-11-22 06:14:25 · answer #1 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Deus pôs no coração do homem a ideia de eternidade é tanto que nunca pensamos em querer morrer e sempre fazemos muitos planos sem pensar na morte.

2006-11-22 14:52:22 · answer #2 · answered by dadyvidaloka 3 · 1 0

Como mostrou o colega BomEstarAki, Deus colocou no nosso coração a idéia de eternidade. Eis aí o motivo de nunca nos acostumarmos com a morte. Sempre queremos viver mais. Quando Deus criou o homem tinha por objetivo que ele vivesse para sempre. Um Deus de amor não colocaria essa vontade no homem se não a fosse saciar. Seria uma crueldade e não um ato de amor.

2006-11-22 14:48:28 · answer #3 · answered by Daniel 3 · 1 0

Só as treinadas nas trilhas da Kaballah hebraica, e mesmo assim com limitações....

2006-11-22 22:27:30 · answer #4 · answered by Arqueiro 6 · 0 0

Nossa mente Consciente e Pré Consciente se atêm a dimensão tempo-espaço. ETERNIDADE é uma dimensão quantica do mesmo tempo e todos os espaços serem um só. Nestas duas fases da mente não ocorre distinção do que ocorre dentro ou fora dela, portanto, precisa de referências, e a alternância dos dias e o tempo dividido em 60 segundos são esta referência Tente descrever um sonho no mesmo tempo (do relógio) que ele ocorreu no sonho.
Já a mente Sub Consciente, não tem referências temporo-espacial. Ésta mente que se encontra em íntimo contato com a INFINITUDE, a Eternidade. Portanto, a mente humana consegue conceber a ETERNIDADE.

2006-11-22 20:47:29 · answer #5 · answered by mansosayao 2 · 0 0

pense todos gostariam de viver para sempre porque viver é bom de mais

2006-11-22 17:05:33 · answer #6 · answered by Wil 1 · 0 0

Com certeza, não pertencemos à este mundo mas sim para a Vida ETERNA.

2006-11-22 15:18:43 · answer #7 · answered by Luiza B 3 · 0 0

Pouco provável. O cérebro humano tem uma capacidade limitada de armazenar informações ou lembranças de fatos passados. Guardamos no subconsciente apenas o que julgamos útil ou o que nos tenha afetado emocionalmente de alguma forma. Essa realidade científica se oporia à idéia cristã da vida após a morte, já que o cérebro seria incapaz de conceber a imortalidade como um todo. Chegaria a um ponto, em que esqueceríamos as primeiras memórias, e, consequentemente não saberíamos mais quem somos ou como chegamos até ali. E pela obviedade que após a morte, o cérebro também morre. A eternidade seria "tempo demais" para que o cérebro a assimilasse.

"O funcionamento apropriado da memória... depende... de padrões de associação estabelecidos como impressões estruturais duradouras por intermédio de conexões interneurônios... é difícil além da medida compreender como eles possam sobreviver após a destruição do cérebro vivo no qual tinham seu lócus original (Lamont 76)."

2006-11-22 14:39:15 · answer #8 · answered by Alexandre D 2 · 0 0

O ser humano foi projetado para assimilar uma vida eterna junto de Deus que o criou. Porém muitos embaçaram a mente com as coisas materiais, que mal percebe a existência de Deus. Outros afirmam categoricamente que morreu, acabou! Contudo, isso não é por falta de capacidade mental. um abraço

2006-11-22 14:35:08 · answer #9 · answered by adericleverson 7 · 0 0

Algumas pessoas param para pensar sobre isso, outros não se preocupam. Mas a idéia de como deve ser a eternidade, ninguém sabe ao certo. Viver eternamente, em algum lugar desconhecido, isso assusta um pouco. Não sabemos o que vamos encontrar do lado de lá.

2006-11-22 14:27:41 · answer #10 · answered by Regina 5 · 0 0

A mente humana não tem estrutura para assimilar a eternidade.O hoje ,o agora, o tempo em si ,já é uma situação abstrata.Quando Renato Russo disse que "na vedade não há amanhã "é porque o hoje é o amanhã de ontem e assim por diante!Ou seja ,a própria idéia de tempo já dá um nó na mente.

Boa pergunta.
Abraços...

2006-11-22 14:24:04 · answer #11 · answered by ZUM 4 · 1 1

fedest.com, questions and answers