É porque cada leitor tem uma visão das palavras e sempre um trouxa que paga para ouvir o que está escrito.
2006-11-21 11:26:43
·
answer #1
·
answered by André Paulo F 3
·
2⤊
0⤋
diferença de opiniões,e é logico uma maneira de arecadar dinheiro com a fé dos menos inafortunados.
2006-11-21 19:32:09
·
answer #2
·
answered by Luis Carlos 6
·
1⤊
0⤋
Cada um quer moder dinheiro do jeito que pode, então inventam teorias sobre o que já existe para poder abocanhar mais dinheiro.
2006-11-21 19:32:08
·
answer #3
·
answered by Luis M 2
·
1⤊
0⤋
Usa só um livro e ainda interpretam mal. Mas é tudo uma questão de poder, cada um quer mandar mais e ter mais seguidores. Algumas só existem por causa do dízimo e da venda da salvação.
Toda a igreja que só fica pedindo dinheiro a mim me parece não ser muito interessante.
2006-11-21 19:28:49
·
answer #4
·
answered by becker 6
·
1⤊
0⤋
Se a Bíblia é confusa, confusos serão os seus seguidores...
2006-11-22 11:59:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A religião é uma só. As seitas evangélicas é que são muitas.
2006-11-22 03:51:42
·
answer #6
·
answered by Celso sc 3
·
0⤊
0⤋
A Bíblia não é o único e verdadeiro livro das palavras de Deus e o cristianismo não é maioria no mundo.
Existem centenas de outros escritos com milhões de seguidores em todo o planeta que vivem e morrem acreditando que são os donos da verdade.
Certamente que Jesus se vivo fosse, não concordaria com nada que é feito em seu nome.
Jesus foi um homem maravilhoso, um visionário, um humanista. Mas, apenas um homem; nada mais que isso.
Tudo que foi feito e é feito em seu nome nos últimos dois mil anos é anti-humanista e é anti-cristo.
Tanto o catolicismo quanto as demais religiões ou seitas cristãs, são anti-cristo.
Porque o Cristo verdadeiro, morto na cruz, não compactua com o que se faz em seu nome.
Ninguém é o dono da verdade, nem eu nem ninguém. Somos todos muito ignorantes sobre as coisas da vida e da natureza.
E porque somos todos nós, muito burros, inventamos nossas próprias verdades para explicar o inexplicável.
Deixemos então, que os fanáticos emburrecidos por suas próprias verdades, vivam do jeito que podem: iludidos por crenças fantásticas e milagreiras.
Enquanto isso, a vida passa, o tempo passa e todos nós passaremos.
2006-11-21 19:40:26
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq vc tem no cristianismo várias correntes de pensamento.
Vc tem a católica que se baseia na Escritura e na interpretação "fechada", ou seja, par anpos existe um Papa, sucessor de Pedro e das chaves de interpretação biblica, confiada por Jesus Cristo ao fundar Sua Igreja sobre a Pedra que era Pedro. Dai decorre a sucessão apostólica, ou seja, Pedro ao morrer transmitiu a Lino a chefia da Igreja, q passou a Anacleto que passou a Clemente, que passou a Evaristo e que chegou hj a Bento XVI. E nesses 2 milenios a Igreja acumulou o q se chama de "magistério" ou seja o ensinamento, baseado no fato de que Jesus Cristo mandou que se anunciasse o Evangelho a todos as naçoes. E como anunciar não é so ler o q está escrito e sim interpretar, vemos isto a todo momento nos textos apostólicos. Portanto a Igreja acredita ser assistida pelo Espirito Santo na interpretação biblica, o q faz com q a doutrina católica seja a mesma em todos as nações da terra.
Já a interpretação dos protestantes, se baseia na liberdade de opinião, que faz com que cada crente creia que ele mesmo tem a assistência do Espeirito Santo na sua interpretação, sendo cad aum uma igreja em potencial. Assim, fragmentaram-se em milhares de seitas, cada qual se achando detentora da Verdade revelada, a partir de como lê e interpreta o lider deles. E qdo um não concorda com o outro, sai e funda uma nova igreja, até q o processo se repita, numa eterna cissiparidade de fé.
Dai vemos interpretações até mesmo antagônicas, uns crendo na divindade de Jesus, outros não, uns crendo na morte na cruz outros crendo num poste, uns crendo q o dizimo é para sustento do altar, outros crendo q é para sustento do pastor( em muito mais q um mero sustento...) e por ai vai.
So me recordo da passagem do Senhor qdo clama na Sua grande oração sacerdotal:
Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste (João 17.20-21).
Cristo, na oração sacerdotal, intercede pela cristandade para que esta esteja unida e a serviço de todas as pessoas no mundo como um autêntico sinal e um instrumento da paz de Deus.
Portanto....quem não busca a união não é da paz.
2006-11-21 19:39:50
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
A Bíblia é um conjunto de livros que contém o Antigo e o Novo Testamento.
O Antigo foi escrito antes de Cristo e o Novo veio depois.
As religiões utilizam a Bíblia, principalmente o Antigo testamento, para dar exemplos.
Porém, como a Bíblia que temos é uma tradução, pode ter vários sentidos e o sentido que mais interessar ao pregador é o que ele vai utilizar para te enrolar.
É tudo muito simples. Por exemplo:
Se eu quiser que você me dê seu dinheiro basta que eu pegue uma parábola daquelas e faça um comentário meu em cima dela dizendo que é a vontade divina que você se livre do que é seu em nome de Deus e pronto! Fico rico da noite pro dia.
A maioria das pessoas tem necessidades sociais que podem ser resolvidas por um bom psicólogo. Se o cidadão não tem condições para pagar um psicólogo, então acaba pagando para um pregador de religião que conseguir entender a sua necessidade e usar as palavras certas para confortá-lo com base na Bíblia que é a "Palavra de Deus".
Um abraço!
2006-11-21 19:39:24
·
answer #9
·
answered by Fernando Camelier 4
·
0⤊
0⤋
Porque cada um interpreta a bíblia de uma forma diferente. Cada religião que usa a bíblia como livro interpreta a bíblia de uma forma diferente! Talvez porque acreditem que realmente é como eles interpretam ou talvez por coveniência. Eu acredito que que essas pessoas deviam estudar mais a bíblia para ter certeza do que diz antes de ficar criando religiões com um "achismo" de que o que Deus queria dizer era isso e não aquilo. provavelmente pessoas que não conseguiram mudar de vida ao aceitar Jesus e resolveram mudar um poucoa interpretação bíblica para facilitar as coisas pra ele, para que ele não precise mudar e continue sendo cristão!
2006-11-21 19:38:56
·
answer #10
·
answered by Docinhu 3
·
0⤊
0⤋