English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vi na TV uma psicóloga falando sobre a psicometria, como isso pode ser explicado cientificamente, parece que os objetos são impregnados por partículas subatômicas e campos eletromagnéticos, segundo ela existe um grupo formado por profissionais de vários campos da ciência tentando explicar esse fenômeno, mas peguei a entrevista no final, alguém sabe explicar?
Também não explicou como esse processo funciona com a pessoa que é considerada psicômetra.
Independente de ser considerado uma faculdade mediúnica eu gostaria de saber como o processo funciona, o que é eu sei exatamente, só gostaria de ter um ponto de vista cientifíco.

2006-11-21 02:54:36 · 4 respostas · perguntado por Marcelo 4 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Pessoal, eu sei o que é psicometria, o que eu quero é a explicação cientifíca!

2006-11-21 04:10:52 · update #1

4 respostas

A psicometria é a capacidade de "ler" objetos. O psicometro segura um objeto nas mãos, então, ele consegue "ver" e "sentir" a história desse objeto, de seu dono, de pedaços da vida cotidiana de seu dono, de tudo que o objeto consegue gravar da parte emocional de quem o possui.
Tem um livro muito bom que fala sobre esse tema que chama Enigmas da Psicometria e o autor é Ernesto Bozzano.

2006-11-21 03:56:50 · answer #1 · answered by Andrea 7 · 0 0

Segundo a definição do Assistente Àulus, a palavra «psicometria» designa a faculdade que têm algumas pessoas de lerem «impressões e recordações ao contato de objetos comuns».

Psicometria é, também, faculdade mediúnica. Faculdade pela qual o sensitivo, tocando em determinados objetos, entra em relação com pessoas e fatos aos mesmos ligados.

Essa percepção se verifica em vista de tais objetos se acharem impregnados da influência pessoal do seu possuidor.

Toda pessoa, ao penetrar num recinto, deixa aí um pouco de si mesma, da sua personalidade, dos seus sentimentos, das suas virtudes, dos seus defeitos.

A psicometria não é, entretanto, faculdade comum em nossos círculos de atividade, uma vez que só a possuem pessoas dotadas de «aguçada sensibilidade psíquica». E a nossa atual condição espiritual, ainda deficitária, não permite esses admiráveis recursos perceptivos.

Quando tocamos num objeto, imantamo-lo com o fluido que nos é peculiar. E se, além do simples toque ou uso, convertermos inadvertidamente esse objeto, seja um livro, uma caneta, uma jóia ou, em ponto maior, uma casa ou um automóvel em motivo de obsessiva adoração, ampliando, excessivamente, as noções de posse ou propriedade, o volume de energias fluídicas que sobre o mesmo projetamos é de tal maneira acentuado que a nossa própria mente ali ficará impressa.

Em qualquer tempo e lugar, a nossa vida, com méritos e deméritos, desfilará em todas as suas minúcias ante o «radar» do psicômetra.

2006-11-21 11:17:52 · answer #2 · answered by adericleverson 7 · 0 0

Estou curioso pelas respostas que devem aparecer... também gostaria de saber mais sobre o assunto!

2006-11-21 11:08:17 · answer #3 · answered by marcioliz18 2 · 0 0

Sim a Física quântica já descreve esse fenômeno em termo de leis da física.

2006-11-21 11:02:00 · answer #4 · answered by ooks_2000 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers