English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

9 respostas

Apesar de haver um plano de voo proposto pelos pilotos,antes da decolagem eles recebem uma autorização que nem sempre e igual a que eles solicitaram.Alem disto,a qualquer momento o controle d evoo pode fazer alguma modificação de acordo com a necessidade,e pelas gravações que foram divulgadas foi o que ocorreu.O controlador mandou o jato Legacy manter o nivel (FL)370 e ao mudar o turno com outro controlador não informou nem anotou esta mudança.Quando esta falha foi notada,foi tentado contato com o Legacy(7x) e tambem o Legacy tentou contato por 19x com o controle,mais devido a baixa qualidade dos equipamentos de transmição daquele setor foi impossivel o contato.Por isto o Legacy manteve o ultimo nivel autorizado e o resto todos ja sabem.Bom dia a todos.E porque não entraram em contato com o GOL para mudarem a rota ou o nivel de voo deste........

2006-11-21 13:58:53 · answer #1 · answered by Alega 2 · 0 0

Para ocorrer um acidente são necessários três elos quebrados em todo o processo. A quebra de um ou dois, não implica em acidente. Três será fatal. No caso da colisão do Gol 1907 a regra não falha: Primeiro elo: um plano de vôo terceirizado, para um vôo realizado por pilotos não familiarizados com o nosso território; Segundo elo: Um transponder inoperante (independentemente do porquê); Terceiro elo: Um centro de controle de área que, mesmo incomunicável com o Legacy, deveria saber da sua existência (já que este tinha apresentado plano de vôo e decolado no horário previsto: logo, estava lá, em algum lugar, só não havia contato) e ter avisado o Gol, inclusive solicitando a alteração de seu curso por medida preventiva de segurança. Houve, portanto, participação decisiva por parte do controle na trágica colisão. O tempo mostrará, mas receio que talvez não chegue a público. Basta ver o caso dos Mamonas Assassinas, mortos pela falha fatal e desleixo de um controlador desatento....algum controlador foi preso???? São milicos.... o corporativismo manda e os civis obedecem!!! Está na hora de mandar estes militares para os quartéis, bases e etc e deixar seus postos para pessoas que temam perder seus empregos por ser ineficientes. Aí vai funcionar!!!

2006-11-21 14:14:49 · answer #2 · answered by Marcio Piccoli Labate 2 · 0 0

A falha principal que ninguem está enxergando é a diferença de altitude.
a) De S.José dos Campos até Brasilia a Torre de Controle autoriza um plano de vôo em 37 mil pés de altitude;
b) A partir de Brasilia até Manaus desce para 36 mil pés;No sentido inverso Manaus-Brasilia a altitude autorizada é de 37 mil pés, depois de Brasilia desce para 36 mil pés;Isto torna-se complicado, não?
c) Por que este sobe e desce num trecho altamente saturado (Brasília - capital do país, centro de decisões nacionais);
d) O pessoal do avião Legacy passou direto.........................
e) Finalmente, deveria se definir um patamar contínuo (altitude)para esta região ou 36 e ou 37 mil pés de altitude e pronto!
> Está aí uma sugestão para os "crânios" da Aeronáutica analisar, numa boa!
> Quem concorda comigo se pronuncie, fico no aguardo...
Sergiom ( ex-Varig)

2006-11-21 07:02:11 · answer #3 · answered by sergiom 1 · 0 0

Querem arrumar um bode expiratório! E serão os pobres dos controladores? Porque o governo está sendo conivente com o caso dos americanos?
Aí tem! Tem algo de podre no reino da Dinamarca1
Tem caroço debaixo desse angú!
Tem dente de coelho!
De novo nos omitindo o que ocorre nas nossas terras?
Se liguem!

2006-11-21 04:17:40 · answer #4 · answered by virgentina55 6 · 0 0

Mas a falha pode ter sido em função da ausência dos "sinais" do Legacy (transponder desligado), restando somente o sistema paralelo e, segundo a nota, trata-se de algo ultrapassado para hoje, ou seja, com grande margem de erro. Pelo visto nem deveria mais estar funcionando.

2006-11-21 04:11:07 · answer #5 · answered by Ana Emilia 1 · 0 0

Pense por v. mesmo:

- Qualquer aviador de m sabe que voar fora do plano de vôo é quase suicídio. Dois pilotos americanos com mania de suicídio num mesmo avião?
- Só quem quer "esconder" o vôo (como é o caso dos aviadores transportadores de drogas) desliga o transponder, pois ficar sem ouvir a torre é muito perigoso. O transponder do Legacy (avião novinho, recém saído da fábrica) estava desligado, de acordo com investigação da Aeronáutica...
- Aviãozinho bater em aviãozão de frente (será?) seguir adiante sem sequer perder o controle e pousar direitinho, só ligeiramente avariado... aviãozão cair... popde?
- Os controladores de vôo envolvidos no acidente (em número de 10) foram retirados de cena. Os controladores que ficaram de serviço ficaram com consequente excesso de carga de trabalho e alguns entraram em estafa. Resultado: caos nos aeroportos de todo o Brasil e a impressão que foram os controladores os culpados do acidente...


Como diria aquele monarca,

There's something very strange in the air... que a gente não sabe nem consegue alcançar...

2006-11-21 03:32:25 · answer #6 · answered by João R 1 · 0 0

Pelo que tem vindo a publico no momento ,a culpa é dos pilotos do legacy, que deverião seguir plano de vôo,independente de não estar conseguindo contato com os controladores de vôo ,isto é regra e procedimento normal de navegação internacional.Os pilotos do legacy falharão!E vão pagar por isso.

2006-11-21 02:35:59 · answer #7 · answered by jasvrim 4 · 0 0

Perfeitamente possível. Com o caos que está o nosso espaço aéreo, é bem possível que tenha acontecido uma falha. Mas na boa, que país de m.e.r.d.a. esse nosso: nem controladores de avião eles pagam direito. Fica muito difícil!!!

2006-11-21 02:31:56 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

corre na internet uma versão de conspiração para tirar da jogada cientistas brasileiros que pesquisavam com nanotecnologia. eles morreram no acidente.
o avião teria sido sabotado por alguma bomba de gás paralisante e etc.

2006-11-21 02:28:11 · answer #9 · answered by dl 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers