English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu tomava 5 mg por dia de Citalopran, estava no fim do tratamento. O medico mandou parar. Agora que parei parece que tem alguem me soprando no ouvido. Sinto tambem grande irritabilidade
Isso é normal?
Quais os sintomas que a gente tem qdo para de tomar o citalopram?

2006-11-20 13:32:12 · 2 respostas · perguntado por Carlos M 7 em Saúde Saúde Mental

Mario b, vc esta certo.
Eu apenas queria ver o testemunho de alguem que ja passou pela situação.

Meumedico é bom, mas nunca viveu um casodesses, apenas tratou de pacientes com o mesmo problema.

2006-11-20 14:19:38 · update #1

2 respostas

Olá!
Você relatou o uso de um antidepressivo bem específico, inclusive para casos de depressão séria.
O antidepressivo, um recaptador da serotonina, faz com que a dopamina seja utilizada em outras dosagens pelo cérebro, até que haja o equilibrio entre essas duas margens.
O uso de antidepressivos fortes por um tempo longo, pode sim aumentar e muito a irritabilidade. A pessoa pode ter momentos de grande hostilidade, por causa da readaptação da dopamina no cérebro. As descargas de dopamina deixam a pessoa muito irritada e pode até desencadear psicoses temporárias (como aquelas TPMs absurdamente incontroláveis).
Você pode ter sofrido, um dano temporario no labirinto, causando essa desconfortável sensação de que alguém está soprando, um "aumento de sensibilidade", que neste caso, não teriam relação com outro fenomeno psiquiátrico.
Os sintomas ao interromper o medicamento podem ser vários e mudam muito de paciente para paciente, de acordo com o caso, dose e sensibilidade de cada um. Geralmente são problemas gástricos e nervosos, podendo ocorrer tremores.
Se o seu médico não chegar a um diagnóstico, tente fazer uma junta médica, peça para ele, pois será mais fácil encontrar uma solução até que seus níveis fiquem normais.
Um abraço!

2006-11-20 22:36:48 · answer #1 · answered by NADA 6 · 0 0

Amigo (a):
A melhor coisa que você deve fazer é voltar ao seu médico ou procurar outro, talvez, um psiquiatra ou um neurologista. Na ausência dessas especialidades, em sua cidade, procure um bom clínico geral. Não dê ouvidos à leigos ou curiosos.
Seja feliz!
Obs.: nâo sou médico, mas penso que esta é a melhor conduta.

2006-11-20 13:56:41 · answer #2 · answered by mario b 5 · 1 0

fedest.com, questions and answers