English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-20 12:17:29 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Segundo a versão da Sociedade Bíblica Trinitária (e a Figueiredo), o versículo doze diz: “Como caíste do céu, ó Lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que desbaratavas as nações!” A palavra “Lúcifer” é tradução da palavra hebraica hehlel, “brilhante”. Heklel, conforme usada aqui, não é nome pessoal, nem título, mas, antes, termo descritivo da posição brilhante ocupada pela dinastia de reis de Babilônia, na linhagem de Nabucodonosor. Não seria correto dizer-se que Satanás, o Diabo, é o chamado Lúcifer, como se este fosse um de seus nomes. A expressão refere-se aqui principalmente ao rei de Babilônia, pois, segundo o versículo quatro, trata-se duma “expressão proverbial contra o rei de Babilônia”. Também, os versículos quinze e dezesseis deste capítulo quatorze dizem que este “brilhante” (Lúcifer) há de ser precipitado no Seol, que é a sepultura comum da humanidade, não moradia de Satanás, o Diabo. Além disso, acontece que os que vêem este “brilhante” reduzido a esta condição dizem: “É este o homem que agitava a terra, que fazia tremer os reinos?” Satanás não é homem, mas criatura espiritual invisível. Assim, embora o rei de Babilônia refletisse a atitude de seu pai, o Diabo, ainda assim, a palavra Lúcifer não era nome dado a Satanás, o Diabo.

2006-11-20 12:26:18 · answer #1 · answered by ? 3 · 0 1

Lucifer é sim o nome de um satanas... antes de ser excluido do céu ele possuia esse nome... tanto que logo que ele traiu Jesus, Jesus na biblia diz "ò estrela da manha porque caiste"...
Essa referencia é feita ao sol (estrela da manha) devido tanta gloria e poder que resplandecia de lucifer era comparado ao sol que brilha pela manhã,
O sentido original da palavra seria: aquele que carrega a luz; portador de luz.
mas como ele foi expulso e transformado toda sua gloria em trevas passou a ter o nome de Lucifer mas no sentido figurado.. é melhor vc dizer lucifer do que Demonio ou santanas ou seus derivados.

MSN: collecionador@hotmail.com

2006-11-21 07:47:43 · answer #2 · answered by jeffersonpontocom 2 · 0 0

não, lucifer significa anjo de luz, ele teve esse nome quando vivia em luz hoje ele é o dragão a antiga serpente o imperador do mal etc.....ele não tem mais o nome de lucife

2006-11-21 06:17:11 · answer #3 · answered by servo de DEUS 4 · 0 0

Lucifer era seu nome no céu, qdo caiu virou satanás!!!!!

2006-11-20 21:56:42 · answer #4 · answered by Yane R 4 · 0 0

Não.

Lúcifer e Satan são coisas diferentes.

A palavra "Satan" é do idioma hebreu: "Satan", ou SThN (Samekh Tau Nun, em hebraico), é um ADJETIVO usado p/ designar um "adversário" ou "opositor".

No entanto, com o tempo, a palavra SThN passou a ser, por erro d tradução ou d propósito, um SUBSTANTIVO ao invés d um adjetivo. Com efeito, passou a virar um nome: O nome do diabo, segundo os cristãos.

A propósito de "Diabo", o "Diabo" ou Diabolous é uma criação cristã e "Satan" é anterior ao Cristianismo.

Os Hebreus viam a todos os povos ao redor como inferiores e eles como sendo os únicos eleitos d Deus, então os cristãos apenas se aproveitaram do caminho aberto pelos hebreus e introduziram a ideia d um "diabo".

Os hebreus observavam os deuses dos povos vizinhos e diziam "olhem os deuses d Samekh Tau Nun" (os deuses do adversário) e, assim, passou a ser os deuses d "Satan" e, por conseguinte, "Satan".

"Satan" não é um ser sobrenatural (é um adjetivo e pode designar pessoas), propriamente, mas passou a ser, por via hebraica. Todas as divindades dos povos vizinhos entraram nisso e, assim, passaram a ser também encarnações do "diabo" cristão.



Lúcifer (em hebraico, heilel ben-shachar, הילל בן שחר; em grego na Septuaginta, heosphoros) representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus.

A expressão hebraica é traduzida como “astro brilhante”, nas versões NM, MC, So. A tradução “Lúcifer” (portador de luz), (Fi, BMD) deriva da Vulgata latina de Jerônimo e isso explica a ocorrência desse termo em diversas versões da Bíblia.

A palavra Lúcifer significa "o portador da luz" ou "o portador do archote" (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de "luz"; ferre com o significado de "carregar"). Ou seja, de acordo com a origem seu significado é "aquele que carrega a luz".

Originalmente, os romanos empregavam a palavra para designar seus deuses, tais como Mithra ou Vênus. Portanto, a palavra designa os deuses romanos.




Até dei destaque no que escrevo a seguir (IMPORTANTE) :

AFIRMAÇÃO DE EXEGETAS: Não existe fundamentação bíblica para identificar Lúcifer como Satan. Esta confusão com Satan foi ocasionada por uma má interpretação de Isaías 14:12-15: "Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E contudo levado serás ao (Seol) inferno, ao mais profundo do abismo.".

Esta interpretação é geralmente atribuida a São Jerônimo, que ao traduzir a Vulgata atribuiu Lúcifer ao anjo caído, a serpente tentadora das religiões antigas, embora antes dele esta interpretação não existisse. Oficialmente a Igreja não atribui a Lúcifer o papel de Satan, mas apenas o estado de "caído" (Petavius, De Angelis, III, iii, 4).

Por exemplo, a enciclopédia Estudo Perspicaz da Escrituras, vol.1, pág, 379, explica que “o termo “brilhante”, ou “Lúcifer”, é encontrado na “expressão proverbial contra o rei de Babilônia” que Isaías mandou profeticamente que os israelitas proferissem. De modo que faz parte duma expressão dirigida à dinastia babilônica.

Que o termo “brilhante” é usado para descrever um HOMEM e não uma criatura espiritual é notado adicionalmente na declaração: “No Seol serás precipitado.” Seol é a sepultura comum da humanidade — não um lugar ocupado por um "Satan" (inimigo). Além disso, os que vêem Lúcifer levado a essa condição perguntam: “É este o homem que agitava a terra?” É evidente que “Lúcifer” se refere a um humano, não a uma criatura espiritual. — Isaías 14:4, 15, 16.”

Por que se dá tal ilustre descrição à dinastia babilônica? Temos de dar-nos conta de que o rei de Babilônia seria chamado de brilhante apenas depois da sua queda e de forma escarnecedora. (Isaías 14:3)

O orgulho egoísta induziu os reis de Babilônia a se elevarem acima dos em sua volta. A arrogância da dinastia era tão grande, que ela é retratada fazendo a seguinte declaração jactanciosa: “Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. . . . Assemelhar-me-ei ao Altíssimo.” — Isaías 14:13, 14.

As “estrelas de Deus” são os reis da linhagem real de Davi. (Números 24:17) A partir de Davi, essas “estrelas” governavam desde o Monte Sião, e com o tempo, o nome Sião passou a ser aplicado a toda a cidade. Por decidir subjugar os reis judeus e depois removê-los daquele monte, Jerusalém, Nabucodonosor declara sua intenção de se colocar acima dessas “estrelas”. Em vez de atribuir a Deus o mérito dessa vitória sobre eles, coloca-se arrogantemente no lugar Dele. Portanto, é depois da sua queda que a dinastia babilônica é chamada zombeteiramente de “brilhante”.

Com certeza a arrogância dos governantes babilônicos realmente refletia a atitude de um "Satan" (inimigo) também chamado de o “deus deste sistema de coisas” ou o “deus deste mundo”.-(2 Coríntios 4:4).



ENFIM, Satan = "inimigo" e pode designar PESSOAS

Lúcifer = "o portador da luz" ou "o portador do archote" e designa os deuses romanos, os astros brilhantes, etc.

­

2006-11-20 20:27:58 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, o nome completo é: Lúcifer Souza da Silva

2006-11-20 20:59:40 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 1

Não é. Lúcifer é uma parte de nosso Real Ser que se sujou devido aos erros. Nosso trabalho é polir sua armadura. Podes crer que fica brilhando de forma magnífica, pois eu mesma já conferi. Satanás e diabo sim, são a mesma coisa. São o conjunto de toda parte que se corrompeu, também conhecido como guardião do umbral. É satanás por ser traidor e diabo por ser mentiroso. Foi expulso do céu (supra-dimensão), pois em nossa parte Divina não pode haver mácula.

2006-11-20 20:44:04 · answer #7 · answered by Satori 6 · 0 1

Pelo que eu sei, é a mesma coisa.todos nomes de uma energia muito negativa; mas vamos verificar outras respostas pra saber se há diferença mesmo.Em todo o caso, é melhor não se ligar a nenhum dos nomes.Deus com vc.

2006-11-20 20:32:36 · answer #8 · answered by nenon_andrade 2 · 0 1

Lúcifer já foi um anjo que viveu no céu, mas um dia se transformou em anjo mal e foi expulso do céu.... Entre tantos nomes que ele passou a ser chamado está o de satanás.

2006-11-20 20:32:16 · answer #9 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 0 1

Lúcifer - o anjo do luz - !o anjo caido, é o verdadeiro nome do Satanás. um ex anjo extremamente privilegiado no reino de Deus que ousou ser o próprio Deus, e por isto caiu de forma desgraçada e permanente.

2006-11-20 20:31:32 · answer #10 · answered by Arqueiro 6 · 0 1

é sim, o anjo caído.......... despojado do céu

2006-11-20 20:30:20 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers