bem existe uma terminologia técnica para a doença : trissomia do par 21, isso porque no que devia ter um par de cromossomos na ordem 21(os seres humanos têm 23 pares)têm 3 cromossomos.Existem doentes que apresentam todos os sintomas, olhos puchados, lingua presa, pouca cordenação motora,enquanto que outros podem apresentar menos sintomas ou mesmo te-los de maneira menos perceptível.O que faz com que os portadores de sindrome de down possam ter melhor qualidade de vida é o tratamento adequado, a base medicamentos e terapia, aliados ao carinho das pessoas que os cercam.
Eu não tenho parentes com down nem sou médico, tive um irmão que era autista e sempre li sobre os que tinham problemas.....disse eu tive um irmao porque hj ele está com deus.
Um grande abraço
2006-11-20 10:10:47
·
answer #1
·
answered by Deco 3
·
0⤊
0⤋
olha...síndrome é apenas um defeito nos gens...claro que dependendo da síndrome há maiores complicações, mas pessoas com síndrome são gente como qualquer um de nós e tem todos os direitos que nós "sadios" temos...é isso aí.
2006-11-20 19:07:24
·
answer #2
·
answered by Pérside 1
·
0⤊
0⤋
O diagnóstico da Síndrome de Down é estabelecido com base em uma série de sinais e sintomas, sendo posteriormente confirmado pelo estudo cromossômico.
Geralmente o paciente com Síndrome de Down apresenta diversas destas características, mas algumas vezes ele apresenta somente poucas delas, ou apenas uma, ou seja varia muito.
Não entendi o termo " sintomas" já que down não é uma doença
é uma anomalia das próprias células, não existindo drogas, vacinas, remédios, escolas ou técnicas milagrosas para curá-la.
Esta alteração genética pode ser apresentar de 3 formas, mais que eu saiba não tem classificação: Trissomia 21 padrão, Trissomia por translocação, Mosaico.
Sim podem. Os Desvios comprovados da síndrome são muitos. no organismo, nos órgãos e sistemas, nas células. A pessoa portadora pode ter todos esses desvios, ou algum deles.
2006-11-20 17:59:18
·
answer #3
·
answered by Shislaine G 3
·
0⤊
0⤋
Não só tem um tipo de sindrome!!!
2006-11-20 17:58:23
·
answer #4
·
answered by Adna 3
·
0⤊
0⤋
Não.
Sindrome é sindrome, não existe nível nem tipo.
Ela é apenas um defeito dos gens.
2006-11-20 17:49:58
·
answer #5
·
answered by Luckito 1
·
0⤊
0⤋
Esse artigo é uma revisão bibliográfica de relevantes investigações realizadas na Inglaterra e nos Estados Unidos, a partir da década de 1990, quanto ao desenvolvimento cognitivo do portador de SÃndrome de Down e os impactos que os resultados dessas investigações podem ter sobre seu processo de aprendizagem, tanto em termos de elaboração de recursos e metodologias educacionais, quanto em termos de compreensão das especificidades desse processo. Em nosso entender essa revisão é necessária, pois várias concepções quanto ao desenvolvimento cognitivo do portador de SÃndrome de Down estão estereotipadas, originando perspectivas distorcidas de atenção a esse.
Conquanto ainda haja muita discussão quanto à natureza do processo de desenvolvimento do portador de SÃndrome de Down, havendo argumentações que se dirigem a entender esse desenvolvimento como “apenas” mais lento do que o desenvolvimento neuropsicomotor tÃpico, ou como acompanhando o desenvolvimento neuropsicomotor tÃpico em algumas fases, diferenciando-se em outras, ou ainda que haja a mesma sucessão de fases, havendo diferenciação em especificidades do desenvolvimento (ver Nye e colaboradores, 1995), parece haver uma forte tendência a considerar esse desenvolvimento como essencialmente balizado pelos efeitos das alterações cromossômicas próprias dessa sÃndrome. Essa perspectiva leva a que se considere que os portadores de SÃndrome de Down devem se desenvolver da mesma maneira, com limitações de aprendizagem e de desenvolvimento cognitivo, assim como de habilidades sociais e de peculiaridades comportamentais, até agora “conhecidas”.
2006-11-20 17:53:45
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋