English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque os pastores ganham salário, se deveriam fazer isso por chamado de Deus, porque pastores andam de carro novo, se tem tantos irmaos que nao tem nem o que comer. Porque? Porque fazem tantas correntes de prosperidade e ofertas para que deus les dê em dobro (Universal) se Jesus, o exemplo de voces pregava a humildade e o despojo de posses?

2006-11-20 09:15:22 · 13 respostas · perguntado por Willian 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

gostaria de saber o nome da igreja do que me respondeu que a sua nao paga salário, e perguntar para o que falou que a biblia cita 200 vezes sobre o dízimo, que parte da sua igreja vende tudo o que tem e divide entre seus irmaos?

2006-11-20 09:29:45 · update #1

Nao sou católico. Para a resposta de baixo tomar em conta.

E nao estou julgando, julgam os que dizem que todos os demais vao para o inferno se nao seguem a sua fé.

2006-11-20 12:35:06 · update #2

Sobre o que fez o cheque... em que foi gasto seu dinheiro? Ajudou alguem?

Uma vez vendí minha casa, por 15 mil reais, dei 1.500 reais para a igreja. E o pastor trocou de carro.

2006-11-20 12:37:03 · update #3

13 respostas

Willian:

Você colocou muito bem.
Será que tais pastores seguem mesmo o exemplo de Jesus ?
A velha história de que o dízimo é para manter a igreja, precisava ser melhor esclarecida. Há prestação de contas das contribuições recebidas ? Ou seja, o que é aplicado nas despesas da igreja, o que é redistribuido, etc ???
Ou simplesmente eles querem que os fiéis acreditem, que as sobras são enviadas para os céus ???
Transcrevo uns versículos da Bíblia a respeito de Jesus que esclarece o modelo a ser seguido por todos nós - Mateus 8:20:
As raposas tem covis, e as aves do céu tem poleiro, mas o filho do homem não tem onde deitar a cabeça.
Mateus 10:7-10:
Ao irdes, pregai dizendo: O reino dos céus se tem aproximado. Curai doentes, ressuscitai mortos, tornai limpos os leprosos, expulsai demônios. DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI.
Só queria saber das igrejas milagreiras, quantos mortos já foram ressuscitados, quantos leprosos foram curados (instantaneamente), quantos cegos já voltaram a ver (instantaneamente), quantos coxos voltaram a andar normalmente e assim por diante ???
Mesmo que Jesus operassem nos milagreiros, tinham que fazer isto por amor e de graça. Não há nem sequer um exemplo na Bíblia que diga que a pessoa foi curada por Jesus e que teve que pagar para isto ou ser induzida a tal...

2006-11-20 09:32:16 · answer #1 · answered by WDR 4 · 2 1

Nem todas as igrejas os dirigentes recebem salário, na minha aquele que ocupa qualque cargo ministerial não recebe salário algum, em cumprimento ao que Jesus disse: " O que de graça recebeste de graça dai". Eles pregam a Palavra de Deus voluntariamente e cada um possui o seu emprego como qualquer pessoa comum.

ESPERO TER TE AJUDADO

AO OBSERVAR OS DETALHES ADICIONAIS VI A SUA PERGUNTA. A IGREJA DA QUAL EU ME REFIRO É A CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

2006-11-20 17:22:48 · answer #2 · answered by ssddii19 3 · 3 1

Cara...sabe que eu tambem me faço essa pergunta

2006-11-20 17:18:08 · answer #3 · answered by Squau 2 · 2 0

Willian!
Acho que chegarão ao cumulo de defenderem os pastores, explicando que eles estão sendo recompensados, por divulgar a palavra, ou então, que eles não são iguais a Jesus com as mesmas predisposições.
Um forte abraço.

2006-11-20 19:04:18 · answer #4 · answered by RuyLFreitas 7 · 1 0

Porque o Deu$ deles é o dinheiro.

2006-11-20 17:20:45 · answer #5 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 2 1

Sou evangélico da igreja Assembleia de Deus... uma das mais antigas ,,, e sim explicarei para vc... realmente o pastor tem salario.... a biblia diz o seguinte quem "vive para a obra da sua obra viverá". se vc vive trabalhando para a igreja a igreja deve pagar seus pastores... porem tambem há pastores que são apsentados como o da minha região... antes de ser pastor ele foi aposentado pela empresa onde ele trabalhava.. se tornou pastor e recebe o salario de pastor como todos os demais pastores (eu to dizendo pastores, nao presbiteros, direigentes etc... só os pastore recebem o salario), claro que quanto maior a regiao que o pastor cuida maior é o seu salario... por exemplo... o pastor Ancelmo Silvestre... ele tem um salario muito bom porem ele cuida das assembleias de Deus de toda minhas Gerais..... imagina .... são mais de 2000 igrejas em toda minas Gerais....

mas existe pastores que realmente aproveitam dos outros ... e a Assembleia de Deus pelo menos da minha região ajuda os que estão desempregados com sextas basicas, pagam contas de agua e luz para aqueles que nao podem pagar por motivos justos (cuidadosamente investigados) tem procura de empregos para os que estão desempregados, e assim por diante..

agora esse que robam dos outros diante de Deus está tudo sendo anotado.. nao cae um folha sem que Deus nao saiba...
um dia pagaram por isso... mas enquanto ouver homem haverá ganancia e desigualdade para muitos nao importa para quem ou onde ..... só haverá um fim para isso no arrebatamento

2006-11-21 08:28:52 · answer #6 · answered by jeffersonpontocom 2 · 0 0

Concordo!
Mas tem gente que fala que os pastores, além de ser pastores, tem seu emprego fora da igreja e por isso ganham seu próprio dinheiro.
E Deus prospera as pessoas, mas qto ficar milionário ou se apegar aos bens materiais, realmente não é de Deus.

2006-11-20 18:35:45 · answer #7 · answered by Hany 6 · 1 1

As Testemunhas de Jeová tomam a sério as palavras de Paulo à congregação de Corinto: “Não somos vendedores ambulantes da palavra de Deus, assim como muitos homens são, mas falamos em sinceridade, sim, como enviados por Deus, sob a vista de Deus, em companhia de Cristo.” — 2 Coríntios 2:17.

Alguns líderes religiosos deveras pregam por dinheiro, sendo pagos quer por serviços religiosos, quer por promoverem empresas comerciais na sua televangelização. A maioria das religiões têm clérigos assalariados.

As Testemunhas, em contraste, não têm clérigos assalariados, e suas publicações bíblicas são oferecidas sem custo aos que sinceramente procuram a verdade, embora muitos destes se sintam induzidos a fazer donativos voluntários. Estes são usados para cobrir os custos desta obra de pregação mundial. Em harmonia com o conselho de Jesus: “De graça recebestes, de graça dai”, as Testemunhas gastam voluntariamente seus recursos, inclusive seu tempo e suas energias, dedicando milhões de horas por ano ao serviço de Deus. Por conseguinte, ensinam as pessoas interessadas indo de casa em casa e por meio de estudos bíblicos domiciliares. — Mateus 10:8; 28:19, 20; Atos 20:19, 20.

Os fatos provam que as Testemunhas de Jeová não têm nenhuma motivação financeira, quer em benefício próprio, quer para suas congregações locais ou a Sociedade Torre de Vigia. Ninguém é pago para ir de casa em casa. Então, como se financia a obra? Por contribuições voluntárias de pessoas apreciativas em todo o mundo. Nunca se fazem coletas.

2006-11-20 20:06:08 · answer #8 · answered by ? 3 · 0 1

Willian

Dízimos e Ofertas (LEIA O MEU TESTEMUNHO NO FINAL)

A Bíblia diz em Malaquias 3.10 o seguinte:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança."

Definição de Dízimos e Ofertas.
A palavra hebraica para "dízimo" (ma'aser) significa literalmente, "a décima parte".

(1) Na Lei (Torah) de Deus, os israelitas tinham a obrigação de entregar a décima parte das crias dos animais domésticos, dos produtos da terra e de outras rendas como reconhecimento e gratidão pelas bênçãos divinas. O dízimo era usado primariamente para cobrir as despesas do culto e o sustento dos sacerdotes. Deus considerava o seu povo responsável pelo manejo dos recursos que Ele lhes dera na terra prometida.

(2) No âmago do dízimo, achava-se a idéia de que Deus é o dono de tudo. Os seres humanos foram criados por Ele, e a Ele devem o fôlego de vida. Sendo assim, ninguém possui nada que não haja recebido originalmente de Senhor. Nas leis sobre o dízimo, Deus estava simplesmente ordenando que os seus lhe devolvessem parte daquilo que Ele já lhes tinha dado.

(3) Além dos dízimos, os israelitas eram instruídos a trazer numerosas oferendas ao Senhor, principalmente na forma de sacrifícios. Levítico descreve várias oferendas rituais: o holocausto (Lv 1; 6.8-13), a oferta de manjares (Lv 2; 6.14-23), a oferta pacífica (Lv 3; 7.11-21), a oferta pelo pecado (Lv 4.1 - 5.13; 6.24-30), e a oferta pela culpa (Lv 5.14-6.7; 7.1-10).

(4) Além das ofertas prescritas, os israelitas podiam apresentar outras ofertas voluntárias ao Senhor. Algumas destas eram repetidas em tempo determinados (Lv 22.18-23; Nm 15.3; Dt 12.6,17), ao passo que outras eram ocasionais. Quando, por exemplo, os israelitas empreenderam a construção do Tabernáculo no monte Sinai, trouxeram liberalmente suas oferendas para a fabricação da tenda e de seus móveis (Ex 35.20-29). Ficaram tão entusiasmados com o empreendimento, que Moisés teve de ordenar-lhes que cessassem as oferendas (Ex 36.3-7). Nos tempos de Joás, o sumo sacerdote Joiada fez um cofre para os israelitas lançarem as ofertas voluntárias a fim de custear os consertos dos templos, e todos contribuíram com generosidade (2 Rs 12.9-10). Semelhantemente, nos tempos de Ezequias, o povo contribuiu generosamente às obras da reconstrução do templo (2 Cr 31.5-19).

(5) Houve ocasiões na história do AT em que o povo de Deus reteve egoisticamente o dinheiro, não repassando os dízimos e ofertas regulares ao Senhor. Durante a reconstrução do segundo templo, os judeus pareciam mais interessados na construção de suas propriedades, por causa dos lucros imediatos que lhes trariam, do que nos reparos da Casa de Deus que se achava em ruínas. Por causa disto, alertou-lhes Ageu, muitos deles estavam sofrendo reveses financeiros (Ag 1.3-6). Coisa semelhante acontecia nos tempos do profeta Malaquias e, mas uma vez, Deus castigou seu povo por se recusar a trazer-lhe o dízimo (Ml 3.9-12).

A ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO DINHEIRO
Os exemplos dos dízimos e ofertas no AT contêm apenas princípios importantes a respeito da mordomia do dinheiro, que são válidos para os crentes do NT.

(1) Devemos lembrar-nos que tudo quanto possuímos pertence a Deus, de modo que aquilo que temos não é nosso: é algo que nos confiou aos cuidados. Não temos nenhum domínio sobre as nossas posses.

(2) Devemos decidir, pois, de todo o coração, servir a Deus, e não ao dinheiro (Mt 6.19-24; 2Co 8.5). A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5).

(3) Nossas contribuições devem ser para a promoção do reino de Deus, especialmente para a obra da igreja local e a disseminação do evangelho pelo mundo (1 Co 9.4-14; Fp 4.15-18; 1Tm5.17,18), para ajudar aos necessitados (Pv 19.17; Gl 2.10; 2Co8.14; 9.2, para acumular tesouros no céu (Mt 6.20; Lc 6.32-35) e para aprender a temer ao Senhor (Dt 14.22,23).

(4) Nossas contribuições devem ser proporcionais à nossa renda. No AT, o dízimo era calculado em uma décima parte. Dar menos que isto era desobediência a Deus. Aliás equivalia a roubá-lo (Ml 3.8-10). Semelhantemente, o NT requer que as nossas contribuições sejam proporcionais àquilo que Deus nos tem dado (1Co16.2; 2Co8.3,12).

(5) Nossas contribuições devem ser voluntárias e generosas, pois assim é ensinado tanto no AT (Ex 25.1,2; 2Cr 24.8-11) quanto no NT (2 Co8.1-5, 11, 12). Não devemos hesitar em contribuir de modo sacrificial (2Co 8.3), pois foi com tal espírito que o Senhor Jesus entregou-se por nós. Para Deus, o sacrifício envolvido é muito mais importante do que o valor monetário da dádiva.

(6) Nossas contribuições devem ser dadas com alegria (2Co 9.7). Tanto o exemplo dos israelitas no AT (Ex 35.21-29; 2Cr 24.10) quanto o dos cristãos madecônios do NT (2Co 8.105) servem-nos de modelos.

(7) Deus tem prometido recompensar-nos de conformidade com o que lhes temos dado (Dt 15.4; Ml3.10-12; Mt 19.21; 1Tm 6.19).
---------------------------------------
Agora segue o meu testemunho pessoal.
Eu estava num culto, na igreja, quando Deus falou a mim. No meio do culto Ele me disse para dar a minha restituição de imposto de renda à igreja. Eu escutei aquela ordem do Senhor dentro de mim e pensei comigo mesmo: deve dar uns quinhentos reais. Isto aconteceu há 3 anos.
Quando eu recebi a restituição do imposto de renda, para a minha surpresa, o valor era de R$ 1.928,11. Isto mesmo, quase quatro vezes mais. Então, eu mais que rapidamente pensei em dar os R$ 500,00. Na mesma hora Deus falou novamente a mim, dizendo: A RESTITUIÇÃO.
Ouvir a Deus é fácil, porém, obedecê-lo é difícil.
Como eu tinha a certeza de que era a voz do próprio Deus, não tive dúvida. Saquei o talão de cheques e preenchi uma folha no valor de R$ 1.928,11.
Agora preste atenção na fidelidade de Deus sobre a abastança.
Naquela época, a empresa que eu trabalhava estava indo de mal a pior. Eu estava com medo de perder o emprego. Muita gente estava sendo demitida. Resumindo: além de permanecer no emprego eu ganhei uns 15% de aumento de salário. Este benefício está incorporado ao meu salário até hoje. Legal, não é mesmo.

Este é o Deus fiel que eu sirvo.

2006-11-20 19:00:26 · answer #9 · answered by BomStarAki 5 · 0 1

eu tambem gostaria de saber

2006-11-20 17:45:08 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers