English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Cenas fortes e revoltantes de uma lapidação (apedrejamento) de duas mulheres iranianas, as quais foram condenadas à morte, e no mês passado tiveram suas sentenças cumpridas. A imagem fala por si mesma. Ambas são acusadas de adultério. O absurdo chega a ponto do Código Penal Iraniano instituir até o tamanho das pedras que serão atiradas contras as rés: “não devem ser tão grandes a ponto de matar a pessoa em apenas um ou dois golpes, e nem tão pequenas a ponto de não serem consideradas “pedras”. No caso de adultério cometido por pessoas casadas há muito tempo, o artigo 84 do Código estabelece que elas devem ser flageladas antes da lapidação. A lapidação de homens também acontece, mas é raro.

http://www.youtube.com/watch?v=XOTaRJGPniQ

2006-11-19 23:01:48 · 16 respostas · perguntado por Jeanioz 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Sô totalmente contra a violência!!! Acho isso um absurdo! Mas só pra vc v, em cada país com a sua sentença! Aqui no Brasil, graças a uma lei de Marta Suplicy, a mulher ou o homem q cometer adultério tem a punição de se separar e receber uma pensão do conjugue traído, se o traidor recebia menos q o parceiro "gaiudo"! Vja a q ponto se chega, a pessoa num teve consideração nenhuma pelo matrimônio e compromisso firmado em igreja ou cartório, e se esbalda com otra pessoa, no entanto tem o direito de receber uma pensão pq num pode mudar a "qualidade de vida" q o parceiro traido oferecia a ela! É uma vergonha, uma violência ao traído, uma violência ao bolso do traído, mas num se compara em numero e grau ao q essas mulheres devem ter passado. Nada justifica um apedrejamento, a pena de morte(assassinato), nem flajelação alguma! Se a pessoa traiu, deve ser dado o direito ao perdão, seja ele dado ou não! Ou seja, deve-se permitir q o companheiro possa perdoar ou se eles se separarão! Admito q num sô santo! Num sô casado, já trai, mas sei q é errado, e me senti mto culpado por saber q a gata q tava comigo num merecia, mas acabô acontecendo, num é um fim de mundo, fui perdoado na época, e esse direito ao perdão foi me dado, assim como defendo isso a qquer um, o q num se pode fzer é impor o pagamento d pensão ou violência com o traidor do matrimonio! Essa violencia é maior com as mulheres, pois sempre sofreram preconceito! A traição acontece por ambos, seja homem ou mulher, e o tema num deve ser encarado d forma absolutista como é em alguns lugares! Lamentável o ocorrido!

2006-11-20 00:00:39 · answer #1 · answered by proteinado 3 · 0 0

Jeanioz,
Isso é revoltante, mas faz parte de um enorme contexto religioso, que para nós é um absurdo, mas na cultura desse povo chega a ser natural.
Veja nossas religiões aqui do Brasil:
Você acha justo que duas pessoas do mesmo sexo não possam se amar? Aqui isso é absolutamente proibido, e essas pessoas são condenadas à morte também, só que de outra forma. Morte lenta, durante toda uma vida.
Igualmente revoltante, e convivemos com isso sem dizer nada.
O que fazer, então?

2006-11-20 07:20:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sou totalmente contra o apedrejamento de adulteros no Ira e a favor do apedrejamento de adulteros aqui no Brasil.
La no Ira as mulheres nao podem escolher o marido, portanto deveriam ao menos ter direito a uma pulada de cerca.
Aqui no Brasil, ninguem é obrigado a ficar com ninguem, portanto que se seja apedrejado.

2006-11-20 07:15:04 · answer #3 · answered by Tato 2 · 1 0

Que mistura terrível, fanatismo religioso e machismo.
No caso de adultério é uma coisa mais triste ainda, só as mulheres são penalizadas, só que esse crime ninguém comete sozinha

2006-11-20 07:12:29 · answer #4 · answered by Harmony 7 · 1 0

Cara, só de imaginar já me dá agonia... Não vi o vídeo, pois ultimamente tenho tentado fugir um pouco desse tipo de crueldade! Preferi não ver, até porque não me acrescentaria coisa alguma ver duas mulheres sofrendo até morrer... Só me daria ódio, e isso é algo que tenho tido muito nos últimos dias graças ao que tenho descoberto sobre as religiões! Graças a Deus ainda não me apareceu nada de tão terrível quanto ao Espiritismo... Em casos como esse, acho que os demais países deviam interferir, forçando-os a parar com isso! Não militarmente, mas com outros meios... Por muito menos os EUA invadiram outros lugares! Por que não fazem algo de útil ao mundo e começam a aporrinhar esse pessoal, economicamente, diplomaticamente, tentando mostrar que isso é ridículo...? Os países discordam em muitas coisas, mas acho que quanto a injustiças, a maioria concorda, portanto, acho que daria para estabelecer um padrão de comportamento... Aliás, os EUA também deviam banir a pena de morte! Matar nunca deveria ser aprovado pela lei....

2006-11-21 06:47:32 · answer #5 · answered by Makoto 6 · 0 0

Se o próprio Jesus disse à mulher adúltera ""Perdoados são os teus pecados, onde estão os teus acusadores? Se ninguem te julgou Eu também não te julgo, Vai, e não PEQUES mais"".

Em que Deus é que eles creem? Não é concerteza num Deus PERDOADOR, Amigo dos seus filhos, que nos Ama como à menina dos seus olhos, como é o caso do Deus Unico e Verdadeiro. O Deus feito homem o Deus da Bíblia Sagrada-Palavra de Deus Viva e Verdadeira.

Deus tenha misericórdia desse povo, que comete atrocidades no nome de Deus.

2006-11-20 07:33:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Eu vi o vídeo... no entanto, se ele retrata a realidade da mulher no Irã enquanto nação, não o faz enquanto uma mulher islâmica - religião.
Tenho estudado um bocado e posso te dizer que, assim como no cristianismo há bons e maus cristãos e ainda os que interpretam e manipulam as palavras escritas na Bíblia a seu modo e bem prazer, assim também com os muçulmanos e as palavras escritas no Corão - infelizmente.
Também o Velho Testamento é repleto de leis as quais hoje, se aplicadas, em pouco ou nada diferem das deles.
Porque se há ali leis que dá legitimidade ao apedrejamento, também está escrito que " Entre os Muçulmanos, o mais perfeito em relação a sua fé é aquele cujo caráter é mais excelente, e os melhores entre tais são aqueles que tratam bem suas esposas." .

Há um site bem interessante e onde tenho aprendido muito. Veja, por favor:
geocities.com/shianetbr/shia_net_mulher.htm

2006-11-20 07:33:31 · answer #7 · answered by verinha 6 · 0 0

as leis no Irã são muitas veses baseadas no Alcorão por isso muitas são intolerante oa ponto de decretar a arcaica pena de morte por apedrejamento

2006-11-20 07:32:22 · answer #8 · answered by dadyvidaloka 3 · 0 0

O pior é flagelação. Aqui no Nordeste, antes do Bolsa Família, os pequenos agricultores, nos anos de seca, que é comum nesta região, famílias inteiras se flagelavam por falta de feijão, farinha e até água para beber.

Mas, voltando ao flagelo, um bêbedo ia sendo conduzido pela polícia, e esta estava chicoteando o miserável - quando uma senhora -, revoltado com aquela situação, gritou: não façam uma judiação desta! Mate, mas não judie?
O pobre bêbedo gritou pra policia: pode me bater, não vá na conversa desta mulher! Ela não entende nada de cachaça.

2006-11-20 07:22:54 · answer #9 · answered by duque 4 · 0 0

Este tipo de "legislação" nem sequer merece ser considerada a sério, trata-se de uma caricatura de Justiça, típica de um subdesenvlvomento intelectual, moral e religioso, um exemplo claro de até onde o fanatismo, fundamentalismo e interpretações literais de livros sagrados pode levar...me desculpem mas não assiti o vídeo e nem quero vê-lo, a única cena de lapidação que gostei de ver foi aquela que aconteceu no filme A Vida de Brian, do Mont Phyton

2006-11-20 07:14:31 · answer #10 · answered by Advicer 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers