Caramba! Não sei de onde esse pessoal tira essa idéia de que precisamos ser salvos de algo... Parece que esse pessoal acha que nascer é um pecado! Tudo é pecado na cabeça desse pessoal... Bem o que os líderes religiosos querem! Que todos se sintam culpados para que necessitem deles! Mas parece que esse pessoal não percebe isso... Se Deus é onisciente e onipresente, não precisa que ninguém o intemedie! É só pensar algo que Ele sabe... Fez besteira...? Se arrependeu...? Pra que se confessar...? Deus já sabe! Confissão serve só para satisfazer a curiosidade dos padres! Quer conversar com Deus...? Pra que ir na Igreja...? Pra que repetir um texto decorado...? Simplesmente pense o que quer dizer e pronto! Aff... Esse pessoal complica tanto as coisas!
A mesma coisa o inferno e a idéia de salvação... Salvar do quê...? De Deus...??? Se Ele é a piedade infinita (INFINITO) não pode em hipótese alguma não perdoar algo! Como pode ter essa qualidade infinita e não perdoar o pecado contra o Espírito Santo...? Então não é piedade infinita! Se não é infinita, alguém que perdoasse esse pecado, seria superior a Deus! Eu, se fosse Deus, jamais condenaria alguém ao sofrimento eterno! Logo, se Ele for como dizem, eu sou superior... Isso tem lógica...? Eu ser superior a Deus em piedade...? Não! Portanto, não existe NADA que Ele não perdoe... Se Ele perdoa tudo, ninguém é condenado pela eternidade... Se isso é verdade, o inferno NÃO EXISTE!!!!!!
Isso parece lógico, não...?
Quanto a sua pergunta anterior, sobre possessões...
Acredito que isso exista, mas não como dizem nessas igrejas! Tipo, um espírito jamais possuirá seu corpo, pois para isso ocorrer, seu espírito teria que ser expulso! Faz sentido isso? E aí, pra pegar de volta...? Portanto acho que está mais para influência... Um espírito baixo sugere coisas a pessoa, que dependendo do que deseja, do grau de evolução, do estado de consciência (geralmente bem alterado nesses lugares) e da compatibilidade do padrão vibratório dos espíritos, pode aceitar ou não a influência! É como se o espírito do corpo meio que ficasse atordoado e outro passasse a comandar seus movimentos, mas de fora... Agora, imagine o seguinte: Finja que você é um espírito que gosta de tumultuar, confundir... Chega num lugar desses e vê um monte de gente sendo enganada, um cara chacoalhando outro, dizendo besteiras e falando que Jesus vai libertar aquela alma! Se você perceber que esse pobre infeliz está meio inconsciente, zonzo e fraco, vai ou não se aproveitar da situação pra se divertir...? Por que não fazer essa pessoa falar palavrôes, xingar, falar grosso (quer coisa mais esquisita) e balançar como um maluco bêbado...? Aí, o padre/bispo começa a exorcizar... Isso não tem efeito nenhum! Acha que espíritos são afetados por águinha ou palavras agressivas e de ameaça de um ser físico...? Lógico que não! Mas fingindo que o cara conseguiu expulsá-lo, mais acreditarão naquilo, mais serão enganados, mais voltarão lá para que o espírito se divirta mais! Então ele finge que foi embora... Não é com ameaças que alguém vai amedrontar um espírito desses! Cara, esses lugares devem ter uma concentração bem grande de espíritos desse tipo, se divertindo... Bom, eu sei que você não vai acreditar nisso sem provas (coisa que não tenho, hehe), mas é isso que penso! Talvez um dia eu consiga alguma prova... Mas é lógico que muitos devem ser só encenação mesmo! ^^
2006-11-20 22:35:53
·
answer #1
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
não devemos nos sacrificar, então estariamos todos salvos e não existiria inferno?
2006-11-20 11:50:02
·
answer #2
·
answered by Ir. Francieudes 6
·
0⤊
1⤋