Isso é pura invenção para os padres saberem quem podem comer e para quem podem dar.
2006-11-19 03:21:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
5⤋
jesus quando ressuscitou apareceu aos Apóstolos no ceáculo e lhes disse: Assim como o Pai me enviou eu vos envio após mim. Todo pecado perdoado, perdoado está. Todo pecado retido, retido estará. Pois o que se liga na terra se liga nos cèus. A questão é,se os Apóstolos não tinham o poder de Cristo de ver nas pessoasos pecados que elas cometeram, só existe uma maneira de se descobrir o pecado cometido:os Apóstolos ouvirem o pecador falar deles. Considerando, que por correlação os apóstolos são os Bispos, os padres são seus presbiteros, estes só poderão saber o pecado ouvindo.
2006-11-22 06:02:35
·
answer #2
·
answered by mansosayao 2
·
0⤊
0⤋
É bíblico, como tudo o que a Igreja Católica ensina o é, obviamente. Nosso Senhor instituiu o Sacramento da Confissão, quando disse a seus Apóstolos: "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo., XX, 23).
2006-11-19 03:42:07
·
answer #3
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
1⤊
1⤋
Uma tradição doutrinária católica, ainda utilizadas por muito dos católicos para poder se comungar e ser perdoados dos seus pecados...mas JESUS PERDOA OS PECADOS SEM OS RITUAIS...IMPORTANTE É A CONSCIÊNCIA DOS ERROS E AS MEDIDAS CORRETIVAS QUE APRENDEMOS NA VIDA...
Além disso muito seres humanos travestidos de autoridades como PADRES utilizaram o confessionário...para punir e delatar as pessoas desde a época da Inquisição ...arrepender dos nossos erros ou pecados está o segredo do verdadeiro PERDÃO que vem de DEUS...
2006-11-19 03:31:22
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
PARA INTERNALTAS DO YAHOO
NATAL
É RECONHECER O OUTRO COMO IRMÃO
NATAL! MOMENTO DE ALEGRIA E DOAÇÃO
Que neste NATAL, a Alegria se faça presente em nossos CORAÇÕES, para que a PAZ, que tanto questionamos, seja encontrada dentro de cada um de nós, para o nascimento da HUMILDADE, CARIDADE e AMOR. E que a DOAÇÃO seja a nossa principal ferramenta na busca da verdade.
Estes são os VOTOS, da Família JOSINO à todos que, de uma forma carinhosa, nos deram a oportunidade de ser UTIL e poder SERVIR, e que, todos tenham um NATAL com muita ALEGRIA e um ano de 2007 com muita FELICIDADE.
NATAL MOMENTO DE ALEGRIA E PERDÃO
FELIZ NATAL E QUE SAIBAMOS TIRAR PROVEITO DAS COISAS BOAS DE 2007
2006-11-19 12:42:14
·
answer #5
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
1⤋
João 20
21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; e àqueles a quem os retiverdes, são-lhes retidos.
Aquele que não quer enxergar é o pior cego.
2006-11-19 08:04:20
·
answer #6
·
answered by magrão 7
·
0⤊
1⤋
naum a nenhuma parte na Biblia q fale q devemos nos confessar com padres ou pastores ou sacerdotes ou papas nem no velho tstm nem no novo naum e biblico as confissoes de pecado sao feitas a jesus , Deus, spit santo so nenhuma parte na biblia fala disso!!!! porem a igreja cato... aceita tal coisa .
2006-11-19 07:57:18
·
answer #7
·
answered by رماضان قاريم 7
·
0⤊
1⤋
Olá, Vagner Win...
Paz e bem!
A confissão é bíblica, sim.
E o próprio amado Jesus fez a instituição desse sacramento tão maravilhoso.
Então vamos as citações:
São João nos diz: "Se confessarmos os nossos pecados, diz o Apóstolos, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e purificar-nos de toda injustiça" (1 Jo 1, 8).
Todavia, "aquele que esconde os seus crimes não será purificado; aquele, ao contrário, que se confessar e deixar seus crimes, alcançará a misericórdia" (Prov. 38, 13).
"Não vos demoreis no erro dos ímpios, mas confessai-vos antes de morrer" (Ecl 17, 26).
A confissão não é nova, já existia no Antigo Testamento, mas foi elevada à dignidade de Sacramento por Nosso Senhor, que conhecia a fraqueza humana e desejava salvar seus filhos.
No dia da ressurreição, como para significar que a confissão é uma espécie de ressurreição espiritual do pecador, "apareceu no meio dos apóstolos... e, mostrando-lhes as mãos e seu lado... lhes disse: A paz esteja convosco. Assim como meu Pai me enviou, eu vos envio a vós. ...soprando sobre eles: recebei o Espírito Santo... Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23). O mesmo texto encontra-se em S. Mateus (Mt 28, 20). Percebe o poder que lhes foi confiado?
Nosso Senhor tinha o poder de perdoar os pecados, como se desprende de S. Mateus (Mt 9, 2-7). Ele transmite esse poder aos seus Apóstolos dizendo: "assim como o Pai me enviou", isto é, com o poder de perdoar os pecados, "assim eu vos envio a vós", ou seja, dotados do mesmo poder. E para dissipar qualquer dúvida, continua: "soprando sobre eles: Recebei o Espírito Santo..." como se dissesse: Recebei um poder divino... só Deus pode perdoar pecados: pois bem... "Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos" (Jo 21, 21-23).
A conclusão é rigorosa: Cristo podia perdoar os pecados. Ele comunicou este poder aos Apóstolos e por eles aos sucessores dos Apóstolos: pois a Igreja é uma sociedade "que deve durar até o fim do mundo" (Mt 28, 20).
O livro dos Atos dos Apóstolos refere que quem se convertia "vinha fazer a confissão das suas culpas" (At 19, 18). Aqui nós começamos a refutar uma argumentação dos protestantes: cada um se confessa diretamente com Deus.
A confissão deve ser feita a um padre.
Pelo próprio livro dos Atos dos Apóstolos, quando se afirma que o convertido "vinha fazer a confissão", fica claro que era necessário um deslocamento da pessoa para realizar a confissão junto aos Apóstolos, pois o verbo "vir" é usado por quem recebe a visita do penitente. Se a confissão fosse direta com Deus, bastaria pedir perdão de seus pecados, sem precisar 'ir' até a Igreja.
Aliás, S. Tiago é explícito a esse respeito: "confessai os vossos pecados uns aos outros, diz ele, e orai uns pelos outros, a fim de que sejais salvos" (Tgo 5, 16).
Isto é, confessai vossos pecados a um homem, que tenha recebido o poder de perdoá-los. De qualquer forma, a instituição do Sacramento deixa claro o poder que Nosso Senhor conferiu à sua Igreja, igreja essa designada pelo próprio Jesus quando ele disse "Pedro, tu és Pedra e sobre ti edificarei a minha igreja"...
Se não temos vontade de confessar os nossos pecados com outra pessoa, nós, pecadores, demonstramos que nosso arrependimento não é profundo, pois parece que não nos envergonhamos mais de ofender a Deus do que de expor nossa honra.
E com isso podemos estar cometendo outro pecado... que é amar a nós mesmos acima de Deus.
A demonstração da sua (nossa) humildade em confessar os erros diante de outra pessoa... pessoa essa humana, que por muitas vezes erra, como eu e você, mas que foi consagrada para tal tarefa, é importantíssima.
Nosso Deus merece esse "filtro"...
Um beijo
Bom domingo pra você e os seus.
2006-11-19 04:29:22
·
answer #8
·
answered by ? 7
·
0⤊
1⤋
Olá Wagner, sou católica e encontramos a instituição da confissão ou reconciliação em Mateus 16, 18-19. Jesus diz a Pedro (primeiro sacerdote) que tudo o que ligardes (perdoardes) na terra será ligado (perdoado) no céu, tudo o que desligardes (não perdoardes) na terra será desligado (não perdoado) no céu. Cremos que para uma boa confissão, precisa de um bom exame de consciência (baseado nos 10 mandamentos), ir até o sacerdote se confessar, cumprir a penitência e firme propósito de não pecar mais. AOS DEMAIS: acho saudável ter curiosidades e querer informações a respeito de outras religiões, acho um absurdo a falta de respeito no trato com o que é sagrado pra outras pessoas.
2006-11-19 03:42:25
·
answer #9
·
answered by Juliet 1
·
0⤊
1⤋
Essa confissão, creio, era exercida para que se tivesse acesso a informações variadas sobre coisas e pessoas e então poderiam ser manipuladas. E para a "confissão" era dado o prêmio do "perdão" dos pecados.
Com o abrir das inteligências mediante o crescimento dos ensinamentos e suas apropriações foi caindo em desuso essa prática. Os povos já conseguem pensar e analisar certos e errados.
Não é biblico.
2006-11-19 03:35:23
·
answer #10
·
answered by Rebasq 4
·
0⤊
1⤋
"O que ligares na terra será ligado no céu. O que disligares na terra será desligado no céu".
2006-11-19 03:33:59
·
answer #11
·
answered by duque 4
·
0⤊
1⤋