English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O que significa as expreçôes das pavras de Mateus 24 vs 18,19

2006-11-19 03:10:52 · 8 respostas · perguntado por mzmedeiros1957 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Quer dizer q vai ser melhor para as q não tem filhos pq quando uma pessoa é mãe, ela sofre 2 X por ela e por seus filhos e nos fins dos tempos só será sofrimento e as mães irão ficar muito preocupadas com os filhos por causa das coisas ruins q estão por vir...

2006-11-19 03:33:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Temos de primeiro entender o contexto, tais palavras se referiam inicialmente ao ocorrido em 66 EC, na cidade de jerusalem.
Uma série de incidentes, envolvendo conflitos entre judeus e oficiais romanos, resultou em Jerusalém tornar-se foco de rebelião contra Roma. Em resultado disso, irrompeu violência em toda a Judéia, Samaria, Galiléia, Decápolis e Fenícia, estendendo-se para o norte, à Síria, e para o sul, ao Egito.

A fim de restabelecer certa medida de paz naquela parte do Império Romano, Céstio Galo levou às pressas forças militares da Síria a Jerusalém, que os judeus consideravam ser a sua “cidade santa”. — Neemias 11:1; Isaías 52:1.
Apesar da resistência dos judeus, as forças romanas, com suas insígnias idólatras, penetraram em Jerusalém em novembro de 66 EC, e então começaram a minar a muralha do templo, na parte norte.
Isso nos leva as palavras de cristo:“Quando virdes Jerusalém cercada por exércitos acampados, . . . comecem a fugir para os montes os que estiverem na Judéia.” — LUCAS 21:20, 21.
Mas como podia alguém fugir?

De repente, e do ponto de vista humano por nenhum motivo aparente, quando parecia que Jerusalém já podia ser facilmente tomada, o exército romano se retirou.

Os cristãos em Jerusalém e em toda a Judéia agiram prontamente segundo o aviso profético dado por Jesus Cristo e fugiram da zona de perigo. A fuga era urgente! Chegaram então às regiões montanhosas, estabelecendo-se alguns possivelmente em Pela, na província da Peréia. Aqueles que acataram o aviso de Jesus não voltaram tolamente para tentar salvar seus bens materiais. (Note Lucas 14:33.)

( Partindo em tais circunstâncias, mulheres grávidas e as que amamentavam certamente acharam difícil fazer a viagem a pé.)

Sua fuga não foi impedida pelas restrições sabáticas, e embora o inverno estivesse próximo, ainda não havia chegado. Os que acataram o aviso de Jesus estavam logo a salvo fora de Jerusalém e da Judéia. Sua vida dependia disso. — Note Tiago 3:17.

2006-11-23 09:28:01 · answer #2 · answered by petersonb01 3 · 0 0

PARA INTERNALTAS DO YAHOO



NATAL

É RECONHECER O OUTRO COMO IRMÃO


NATAL! MOMENTO DE ALEGRIA E DOAÇÃO

Que neste NATAL, a Alegria se faça presente em nossos CORAÇÕES, para que a PAZ, que tanto questionamos, seja encontrada dentro de cada um de nós, para o nascimento da HUMILDADE, CARIDADE e AMOR. E que a DOAÇÃO seja a nossa principal ferramenta na busca da verdade.
Estes são os VOTOS, da Família JOSINO à todos que, de uma forma carinhosa, nos deram a oportunidade de ser UTIL e poder SERVIR, e que, todos tenham um NATAL com muita ALEGRIA e um ano de 2007 com muita FELICIDADE.

NATAL MOMENTO DE ALEGRIA E PERDÃO

FELIZ NATAL E QUE SAIBAMOS TIRAR PROVEITO DAS COISAS BOAS DE 2007

2006-11-19 20:44:40 · answer #3 · answered by JOSINO M 6 · 0 0

Jesus já estava advertindo sobre o extremo sofrimento que a humanidade irá passar na Grande Tribulação que está por vir.
Será uma angústia tão grande que homens irão querer morrer e não conseguirão.
"E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles."

Ai dos que ficarem.

2006-11-19 13:03:49 · answer #4 · answered by Patrício Júnior 2 · 0 0

Jesus fala extamente da destruição do templo de salomão e do início grande tribulação o começo das dores. realmente logo após jesus foi preso; começou seu calvário; apos sua morte o tmplo foi rlment destruido pelo exercito comandado pot Tito e omeçou a preguição os critãos, todos foram persguido e nãos e repeitava ninguém, nem mulhesrs, nem grávida, nem as que amamentavm; foram para o circo e fogueiras durante muito tempo. Jona e cusa junto com eu filho foi ueimada em foguei no circo.

2006-11-19 12:11:20 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Esta expressão é simbólica, uma mulhar grávida está comprometida a ter um filho, a cuidar dele até que ele tenha condições de se cuidar de si, as que amamentam também, se comprometem com o bebê, de alimentá-lo nos períodos em que indefeso, é incapaz de alimentar-se sozinho.
qual o significado?
bem, isso é para todos, homens ou mulheres.
todos se comprometem com algo: com o emprego, negócios, finanças, vida emocional, assim por diante. e a Bílbia alerta que os que depositam sua confiança no materialismo, dinheiro, destaque, fama, poder sofrerão!!
não que não possamos ter empregos, dinheiro ou ser bem quisto, nada disso!! a chave é modéstia!! cautela!! um olho nas tuas coisas, mas pronto para abandonar tudo!! vc seria capaz de abandonar, se Jesus pedisse, tudo, tudo mesmo??? abandonar para ir para seu reino?

2006-11-19 11:34:56 · answer #6 · answered by ESTIVE AQUÍ 3 · 0 0

ela significam tudo o que atua imaginação , conseguir imaginar, só não sai por ai afirmando que São verdades absolutas...

2006-11-19 11:23:58 · answer #7 · answered by leonardo 6 · 0 0

Ao responder à pergunta dos apóstolos sobre a terminação do sistema de coisas, Jesus falou sobre fugir da Judéia e disse: “Ai das mulheres grávidas e das que amamentarem naqueles dias!” (Mt 24:19; Mr 13:17; Lu 21:23) O cumprimento e a veracidade destas palavras tornaram-se evidentes nos acontecimentos anteriores à destruição de Jerusalém em 70 EC e durante esta. Embora usualmente seja possível que a mulher mantenha atividades e movimentos razoáveis durante a gestação (Lu 1:39, 56; 2:5), uma prolongada fuga a pé, por terreno montanhoso, seria difícil para ela, e especialmente na iminência do parto. Às mulheres grávidas e às que amamentavam seus bebês sobreveio uma extrema adversidade quando as forças romanas sitiaram Jerusalém. Prevalecia a fome. Durante a gravidez, é importante que a mulher tenha a alimentação correta. Por exemplo, se ela não receber cálcio suficiente, poderá perder os dentes, visto que o organismo toma o cálcio para formar os ossos do bebê em desenvolvimento. Ademais, o instinto maternal protetor da mulher aumentaria o sofrimento dela ao ver crianças passando fome e morrendo, sabendo que ela em breve daria à luz um filho em tais condições. Josefo escreveu sobre alguns homens que passavam fome na Jerusalém sitiada: “Não havia compaixão para com os encanecidos ou os pequeninos: crianças foram realmente levantadas com as migalhas a que se apegavam e arrebentadas no chão.” — The Jewish War (A Guerra Judaica), V, 433 (x, 3) compare isso com Lu 23:29.

2006-11-19 11:15:43 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers