English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

devido sua pregação de casa em casa

2006-11-19 02:10:54 · 18 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

nota 10 pra elas

nao pegam em armas


nao vao a guerra,




nao participam de politica,



nao toleram o sexo imoral


eles expulsam de seu meio membros pecadores incorrigiveis...



nao tem pastores assalariados,




nao cobram dizimos,





sao missinonarios em todos os paises da terra



e ate o mais humilde deles tem uma coragem admiravel










onde ha TJs, diminui o trafico de drogas, ha menos criminalidades,




etc,.... elas ajudam muitos jovens a se livrarem de praticas erradas







Quem são?
Estão interessadas em você

AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ desejam que você as conheça melhor. Talvez já as conheça como vizinhos, colegas de trabalho, ou em outras ocupações do dia-a-dia. Talvez as tenha visto nas ruas, oferecendo suas revistas aos transeuntes. Ou é possível que já tenha falado com elas brevemente à sua porta.

Na realidade, as Testemunhas de Jeová estão interessadas em você e no seu bem-estar. Querem ser seus amigos e falar-lhe mais sobre si mesmas, suas crenças, sua organização, e sobre o que acham das pessoas e do mundo em que vivemos. Para isso, prepararam-lhe esta brochura.

Em quase todos os aspectos, as Testemunhas de Jeová são pessoas iguais a todas as outras. Têm problemas normais - econômicos, físicos e emocionais. Às vezes cometem erros, pois não são perfeitas, nem inspiradas, nem infalíveis. Mas procuram aprender de suas experiências e estudam diligentemente a Bíblia para fazer os ajustes necessários. Dedicaram-se a Deus para fazer a Sua vontade e empenham-se em cumprir essa dedicação. Em todas as suas atividades procuram a orientação da Palavra de Deus e de Seu espírito santo.
Estão dedicadas a Deus
para fazer a Sua vontade

Para elas, é de importância vital que suas crenças se baseiem na Bíblia, e não em meras especulações humanas ou em credos religiosos. Pensam assim como o apóstolo Paulo, que se expressou sob inspiração: “Seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso.” (Romanos 3:4, Tradução do Novo Mundo*) No que se refere aos ensinos apresentados como verdade bíblica, as Testemunhas endossam fortemente o proceder seguido pelos bereanos, quando ouviram o apóstolo Paulo pregar: “Recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11) As Testemunhas de Jeová crêem que todos os ensinos religiosos deviam ser submetidos a esta prova, de estar de acordo com as Escrituras inspiradas, quer o ensino seja apresentado por elas, quer por outros. Convidam-no e exortam-no a fazer isso nas suas palestras com elas.
Crêem que a Bíblia é a
Palavra de Deus

À base disso, vê-se que as Testemunhas de Jeová crêem que a Bíblia é a Palavra de Deus. Consideram seus 66 livros como inspirados e historicamente corretos. O que comumente se conhece por Novo Testamento, elas chamam de Escrituras Gregas Cristãs e, o Velho Testamento, de Escrituras Hebraicas. Baseiam-se em ambas, tanto nas Escrituras Gregas como nas Hebraicas, e tomam-nas literalmente, exceto quando as expressões ou o contexto obviamente indicam que o sentido é figurado ou simbólico. Entendem que muitas das profecias da Bíblia já se cumpriram, que outras estão-se cumprindo e outras ainda se cumprirão.
SEU NOME

Testemunhas de Jeová? Sim, é assim que se chamam. É um nome descritivo, indicando que dão testemunho a respeito de Jeová, Sua Divindade e Seus propósitos. “Deus”, “Senhor”, “Criador” — assim como “Presidente”, “Rei”, “General” — são títulos e podem ser aplicados a diversas personalidades distintas. Mas “Jeová” é nome pessoal e pertence ao Deus Todo-Poderoso e Criador do Universo. Isto é demonstrado no Salmo 83:18, segundo a versão Almeida, revista e corrigida, da Bíblia: “Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.”
O nome pessoal de Deus no hebraico antigo

O nome Jeová (ou Iahweh, como preferem A Bíblia de Jerusalém, católica romana, e alguns eruditos) aparece quase 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas originais. A maioria das Bíblias não traz tal nome, mas o substitui por “Deus” ou “Senhor”. Todavia, mesmo nestas Bíblias, usualmente se pode saber onde o texto original hebraico usa Jeová, porque nestes lugares as palavras substitutas costumam ser escritas em maiúsculas e versaletes, assim: DEUS, SENHOR. Diversas versões modernas usam o nome Jeová ou Javé. Assim, a Tradução do Novo Mundo reza, em Isaías 42:8: “Eu sou Jeová. Este é meu nome.”
O nome conforme
relacionado com um drama
num tribunal

O relato bíblico a que as Testemunhas de Jeová recorrem como base para seu nome acha-se no capítulo 43 de Isaías. O cenário mundial é ali retratado como um drama num tribunal: Os deuses das nações são convidados a apresentar suas testemunhas, em prova de seus alegados casos de justiça, ou então a ouvirem as testemunhas da parte de Jeová e admitirem a verdade. Jeová declara ali ao seu povo: “Vós sois as minhas testemunhas, diz Jeová [Javé], o meu servo a quem escolhi, para que saibais, me acrediteis e entendais que eu sou; antes de mim não se formou nenhum deus nem haverá depois de mim. Eu, sim eu, sou Jeová; e fora de mim não há salvador.” — Isaías 43:10, 11, Versão Brasileira e Bíblia Sagrada, Edição Pastoral.

Jeová Deus já tinha testemunhas na Terra durante os milhares de anos antes de Jesus nascer. Depois de o capítulo 11 de Hebreus alistar alguns desses homens de fé, Hebreus 12:1 diz: “Assim, pois, visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas, ponhamos também de lado todo o peso e o pecado que facilmente nos enlaça, e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” Jesus disse perante Pôncio Pilatos: “Para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” Ele é chamado de “testemunha fiel e verdadeira”. (João 18:37; Revelação [Apocalipse] 3:14) Jesus disse a seus discípulos: “Ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis testemunhas de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” — Atos 1:8.

Portanto, uns 7.000.000 de pessoas que hoje proclamam as boas novas do Reino de Jeová por Cristo Jesus, em mais de 235 países, acham que podem corretamente chamar-se Testemunhas de Jeová.

Há cerca de 7000.000 de
Testemunhas em mais de
235 países











O valor prático das boas novas para a sua comunidade

NO MUNDO atual, muitas vezes ouvimos a opinião: “Os princípios do cristianismo não são práticos. Simplesmente não funcionam na atual sociedade complexa.” Todavia, numa conversação divulgada, que houve entre o líder hindu Mohandas (Mahatma) K. Gandhi e o ex-vice-rei britânico da Índia, Lorde Irwin, expressou-se um sentimento muito diferente. Diz-se que Lorde Irwin perguntou a Gandhi o que ele achava que solucionaria os problemas entre a Grã-Bretanha e a Índia. Gandhi apanhou uma Bíblia, abriu-a no quinto capítulo de Mateus e disse: “Quando o seu país e o meu se reunirem baseados nos ensinos de Cristo no Sermão do Monte, teremos solucionado os problemas, não só de nossos países, mas do mundo inteiro.”

Este sermão fala sobre buscar espiritualidade e sobre ser de temperamento brando, pacífico, misericordioso, amante da justiça. Condena não só o homicídio, mas também irar-se com outros; não só o adultério, mas também pensamentos lascivos. Fala contra divórcios irresponsáveis que desfazem lares e cujas vítimas são as crianças. Diz-nos: ‘Ame até mesmo os que não gostam de você, dê algo aos necessitados, pare de julgar impiedosamente os outros, trate os outros assim como você gostaria de ser tratado.’ Todos estes conselhos, se fossem aplicados, produziriam enormes benefícios. Quanto mais pessoas na sua comunidade os puserem em prática, tanto melhor ela se tornará!

As Testemunhas de Jeová exercem influência neste sentido. A Bíblia ensina-lhes a respeitar o casamento. Seus filhos são instruídos em princípios corretos. Enfatiza-se a importância da família. Famílias unidas são de grande valor para a comunidade e até mesmo para a nação. A história está cheia de exemplos de potências mundiais desmoronarem quando os vínculos familiares enfraqueceram e a imoralidade aumentou. Quanto mais pessoas e famílias forem influenciadas pelas Testemunhas de Jeová a viver segundo princípios cristãos, tanto menos delinqüência, imoralidade e crime haverá na sua comunidade.
Todas as raças e cores
trabalham juntas

Um dos grandes problemas que aflige as comunidades e as nações é o preconceito racial. Em contraste, o apóstolo Pedro disse: “Percebo que Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” E Paulo escreveu: “Não há nem judeu nem grego, não há nem escravo nem homem livre, não há nem macho nem fêmea; pois todos vós sois um só em união com Cristo Jesus.” (Atos 10:34, 35; Gálatas 3:28) As Testemunhas de Jeová endossam isso. Pessoas de todas as raças e cores moram e trabalham juntas na sua sede mundial, bem como nas filiais e congêneres, e nas congregações.

Na África, certas tribos não conseguem misturar-se sem que haja choques. Entretanto, nas assembléias das Testemunhas de Jeová ali, pessoas de muitas tribos diferentes comem, dormem e adoram juntas, em plena harmonia e em cordial companheirismo. Autoridades governamentais ficam espantadas de ver isso. Um exemplo do efeito unificador do verdadeiro cristianismo foi comentado no jornal Amsterdam News, de Nova York, em 2 de agosto de 1958. O comentário se inspirou na observação da já mencionada assembléia internacional das Testemunhas de Jeová realizada na cidade de Nova York, onde se reuniram mais de 250 mil pessoas.
O cristianismo é prático.
O que mais tem dado certo?

“Em toda a parte, negros, brancos e orientais, de todas as camadas sociais e de todas as partes do mundo, misturam-se alegre e livremente. . . . Testemunhas devotas, procedentes de 120 países, têm vivido e adorado unidamente em paz, mostrando aos americanos quão fácil é fazer isso. . . . A assembléia é um exemplo brilhante de como as pessoas podem trabalhar e viver juntas.”

Muitos talvez digam que os princípios do cristianismo não são práticos no mundo moderno. Mas o que mais tem dado certo ou dará certo? Os princípios cristãos podem ser de real valor se forem aplicados na sua comunidade agora, e servirão de base para unir todas as ‘nações, tribos e povos’, em toda a Terra, sob o governo do Reino de Deus sobre a humanidade. — Revelação (Apocalipse) 7:9, 10.











O convite que lhe fazemos

Foi um prazer transmitir-lhe estas informações por meio das páginas desta brochura. Esperamos que tenha apreciado saber mais sobre as Testemunhas de Jeová. Nós o convidamos a visitar-nos em nosso Salão do Reino local. Veja como se realizam nossas reuniões. Veja como nos esforçamos a transmitir a outros as boas novas sobre uma Terra paradísica sob o Reino de Cristo.

Deus prometeu isso. “Há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.” (2 Pedro 3:13) Já se passaram muitos séculos. O período de espera está chegando ao fim. As condições mundiais indicam isso.

‘Ao vermos chegar o dia’, disse o apóstolo Paulo, “consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar”. (Hebreus 10:24, 25) Convidamo-lo a aceitar o conselho de Paulo e a se reunir conosco.

2006-11-19 02:13:37 · answer #1 · answered by Pauloyahoo 4 · 5 1

acho legal essa dedicação,

2006-11-19 02:21:59 · answer #2 · answered by leonardo 6 · 7 0

“Achamos correto ouvir de ti quais os teus pensamentos, porque, deveras, quanto a esta seita, é sabido por nós que em toda a parte se fala contra ela.” (Atos 28:22) Esses líderes comunitários da Roma do primeiro século deram um bom exemplo. Desejavam ouvir diretamente da fonte, em vez de apenas de críticos estranhos à causa.

Similarmente, hoje em dia muitas vezes se fala mal das Testemunhas de Jeová, e seria um engano esperar saber a verdade sobre elas de fontes preconceituosas. Assim, temos o prazer de explicar-lhe algumas de nossas crenças principais.

A Bíblia, Jesus Cristo e Deus

Cremos que “toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa”. (2 Timóteo 3:16) E, embora alguns tenham afirmado que realmente não somos cristãos, isto simplesmente não é verdade. Endossamos plenamente o testemunho do apóstolo Pedro a respeito de Jesus Cristo: “Não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado entre os homens, pelo qual tenhamos de ser salvos.” — Atos 4:12.

Contudo, visto que Jesus disse que ele é “Filho de Deus” e que o ‘Pai me enviou’, as Testemunhas de Jeová crêem que Deus é maior do que Jesus. (João 10:36; 6:57) O próprio Jesus reconheceu: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28; 8:28) Assim, não cremos que Jesus seja igual ao Pai, como ensina a doutrina da Trindade. Em vez disso, cremos que ele foi criado por Deus e que Lhe está subordinado. — Colossenses 1:15; 1 Coríntios 11:3.

No idioma português, o nome de Deus é Jeová. A Bíblia diz: “Tu, a quem só pertence o nome de JEOVÁ, és o Altíssimo sobre toda a terra.” (Salmo 83:18, Almeida, edição revista e corrigida) Em conformidade com essa declaração, Jesus deu grande destaque ao nome de Deus, ensinando seus seguidores a orar: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” E ele mesmo orou a Deus: “Tenho feito manifesto o teu nome aos homens que me deste.” — Mateus 6:9; João 17:6.

As Testemunhas de Jeová crêem que devem imitar a Jesus em divulgar o nome e os propósitos de Deus. Assim, adotamos o nome Testemunhas de Jeová porque imitamos a Jesus, “a Testemunha Fiel”. (Revelação [Apocalipse] 1:5; 3:14) Apropriadamente, Isaías 43:10 diz ao povo que representa a Deus: ‘Vós sois as minhas testemunhas’, é a pronunciação de Jeová, ‘sim, meu servo a quem escolhi’.”

O Reino de Deus

Jesus ensinou seus seguidores a orar: “Venha o teu reino”, e ele fez desse Reino o tema predominante de seu ensino. (Mateus 6:10; Lucas 4:43) As Testemunhas de Jeová crêem que o Reino é um governo real sediado no céu, que governará a terra, e que Jesus Cristo é o invisível Rei designado. “O principado está sobre os seus ombros”, diz a Bíblia. “Do incremento deste principado e da paz não haverá fim.” — Isaías 9:6, 7, Al.

Contudo, Jesus Cristo não será o único Rei do governo de Deus. Ele terá muitos co-regentes no céu. “Se perseverarmos”, escreveu o apóstolo Paulo, “havemos também de reinar juntos”. (2 Timóteo 2:12) A Bíblia indica que o número de seres humanos que são ressuscitados para reinar com Cristo no céu limita-se aos “cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra”. — Revelação 14:1, 3.

Naturalmente, todo governo precisa ter súditos, e as Testemunhas de Jeová crêem que, além desses regentes celestiais, bilhões de outras pessoas ganharão a vida eterna. Por fim, a terra, transformada num belo paraíso, ficará inteiramente ocupada por esses dignos súditos do Reino de Deus, todos submetendo-se ao reinado de Cristo e de seus co-regentes. Assim, as Testemunhas de Jeová estão firmemente convencidas de que a terra jamais será destruída, e que a promessa da Bíblia se cumprirá: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Salmo 37:29; 104:5.

Mas, como virá o Reino de Deus? Pela sujeição voluntária de todas as pessoas ao governo de Deus? Ao contrário, a Bíblia mostra realisticamente que a vinda do Reino exigirá a intervenção direta de Deus nos assuntos da terra: “O Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será arruinado. E o próprio reino . . . esmiuçará e porá termo a todos estes reinos, e ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos.” — Daniel 2:44.

Quando virá o Reino de Deus? À base de profecias bíblicas que hoje se cumprem, as Testemunhas de Jeová crêem que virá muito em breve. Convidamo-lo a examinar algumas profecias que predizem aspectos dos “últimos dias” deste iníquo sistema de coisas. Estão registradas em Mateus 24:3-14, Lucas 21:7-13, 25-31; e 2 Timóteo 3:1-5.

Visto que ‘amamos a Jeová, nosso Deus, de todo o nosso coração e de toda a nossa alma, mente e força, e ao próximo como a nós mesmos’, não estamos nacional, racial ou socialmente divididos. (Marcos 12:30, 31) Somos amplamente reconhecidos por causa do amor que se manifesta entre nossos irmãos cristãos, encontrados em todas as nações. (João 13:35; 1 João 3:10-12) Assim, mantemos uma posição neutra para com os assuntos políticos dessas nações. Tentamos ser semelhantes aos primitivos discípulos de Jesus, sobre os quais ele falou: “Não fazem parte do mundo, assim como eu não faço parte do mundo.” (João 17:16) Cremos que manter-se separado do mundo significa evitar a conduta imoral tão comum hoje em dia, incluindo a mentira, o roubo, a fornicação, o adultério, o homossexualismo, o mau uso do sangue, a idolatria e outras coisas assim, condenadas na Bíblia. — 1 Coríntios 6:9-11; Efésios 5:3-5; Atos 15:28, 29.

Esperança Para o Futuro

As Testemunhas de Jeová crêem que a nossa vida atual neste mundo não é tudo o que existe. Cremos que Jeová enviou Cristo à terra para derramar seu sangue vitalizador como resgate, de modo que as pessoas possam ter uma posição justa perante Deus e receber a vida eterna num novo sistema de coisas. Como disse certo apóstolo de Jesus: Agora fomos declarados justos pelo seu sangue.” (Romanos 5:9; Mateus 20:28) As Testemunhas de Jeová sentem-se profundamente gratas a Deus e a seu Filho por essa provisão de resgate que torna possível uma vida futura.

As Testemunhas de Jeová têm completa confiança numa vida futura, fundamentada na vindoura ressurreição, sob o Reino de Deus. Cremos, como a Bíblia ensina, que quando uma pessoa morre, a sua existência realmente termina, que “neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. (Salmo 146:3, 4; Ezequiel 18:4; Eclesiastes 9:5) Sim, a vida futura dos mortos depende de Deus lembrar-se deles na ressurreição. — João 5:28, 29.

Não obstante, as Testemunhas de Jeová estão convencidas de que muitos que vivem atualmente sobreviverão quando o Reino de Deus aniquilar todos os governos atuais e, assim como Noé e sua família sobreviveram ao Dilúvio, eles continuarão vivos para usufruir a vida para sempre numa terra purificada. (Mateus 24:36-39; 2 Pedro 3:5-7, 13) Mas, cremos que a sobrevivência depende de a pessoa cumprir os requisitos de Jeová, como diz a Bíblia: O mundo está passando . . . mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” — 1 João 2:17; Salmo 37:11; Revelação 7:9, 13-15; 21:1-5.

Obviamente, não é possível abranger aqui todas as crenças das Testemunhas de Jeová, mas convidamo-lo a obter informações adicionais.

2006-11-19 02:15:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 7 0

Um povo feliz, humilde , corre to e muito digno que vem fazendo um exelente trabalho de educação mundial.elas estão de parabens.

2006-11-19 02:14:01 · answer #4 · answered by Iran 2 · 7 0

Nunca me fizeram mal nenhum! Basta eu dizer que tenho outra religião que não vou comprar a revistinha dai eles vão embora.
Só que eu faço isso bem educadamente, afinal eles não estão me desejando mal nenhum, muito pelo contrário, estão fazendo algo que acreditam estar me ajudando.

2006-11-19 02:24:17 · answer #5 · answered by magrão 7 · 5 0

Muitas pessoas não gostam das testemunhas de Jeová, não porque vão de manhã pregar, os católicos fazem campanha do kilo de manhã, e ninguém critica, né?
o fato e que não gostam das testemunhas de Jeová devido a posição delas no assunto do sangue.
ora bolas, o que a medicina conseguiu avançar em tecnologia de cirurgia sem sangue é considerado um avanço e alternativa à transfusão de sangue, logo, por causa das terríveis doenças transmissíveis via sangue, optar pela alternativa sem sangue já é adesão daqueles que não são testemunhas e recomendado pela medicina, nos EUA isso já é uma opção, sendo testemunha ou não e recomendado, aqui no Brasil existem hospitais e equipes médicas altamente qualificadas, pergunte a eles qual é a posição deles e dirão que transfusão de sangue está se tornando obsoleto.

2006-11-19 06:56:56 · answer #6 · answered by ESTIVE AQUÍ 3 · 5 1

9 Sejam reunidas todas as nações num só lugar e sejam ajuntados os grupos nacionais. Quem dentre eles pode contar isso? Ou podem fazer-nos ouvir mesmo as primeiras coisas? Forneçam as suasTESTEMUNHAS, para que sejam declarados justos, ou ouçam e digam: ‘É verdade!’”

10 “VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS”, é a pronunciação de Jeová, “sim, meu servo a quem escolhi, para que saibais e tenhais fé em mim, e para que entendais que eu sou o Mesmo. Antes de mim não foi formado nenhum Deus e depois de mim continuou a não haver nenhum. 11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.”

12 “Eu mesmo [o] comuniquei, e salvei, e fiz que fosse ouvido, quando entre vós não havia nenhum [deus] estranho. Portanto, VÓS SOIS AS MINHAS TESTEMUNHAS”, é a pronunciação de Jeová, “e eu sou Deus. 13 Também, em todo o tempo sou o Mesmo; e não há quem livre da minha própria mão. Serei ativo, e quem a fará recuar? - Isaías 43:9-13

40 Mas ele (Jesus) disse, em resposta: “Eu vos digo: Se estes permanecessem calados, as pedras clamariam.” - Lucas 19:40

8 mas, ao chegar sobre vós o espírito santo, recebereis poder e sereis TESTEMUNHAS de mim tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até à parte mais distante da terra.” - Atos 1:8

19 IDE, portanto, e fazei discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em o nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, 20 ensinando-as a observar todas as coisas que vos ordenei. E eis que estou convosco todos os dias, até à terminação do sistema de coisas.” - Mateus 28:19,20

. 14 E estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, emTESTEMUNHO a todas as nações; e então virá o fim. - Mateus 24:14

2006-11-19 03:04:23 · answer #7 · answered by xx 4 · 4 0

São os únicos que obedecem à ordem de Jesus de Pregar o Reino de Deus como a Única esperança para a humanidade e ensinar às pessoas o que a Bíblia diz.
Leia Mateus 24:14 e Mateus 28:19,20.
Já se perguntou por que somente as Testemunhas de Jeová dentre todas as religiões é que segue o modelo deixado por Jesus e seguido pelos apóstolos ?
Naturalmente porque conhecem a Bíblia e ama ao próximo. Por isso querem ajudar à pessoas a entenderem as verdades da Bíblia, incluindo a verdade sobre Deus, seus propósitos, etc.
Infelizmente, Como na época de Jesus e dos apóstolos, esta obra incomoda a muita gente, especialmente aos religiosos falsos.

2006-11-19 09:34:50 · answer #8 · answered by WDR 4 · 3 0

São pessoas bem intencionadas,mas geralmente sempre chegam na hora errada.Tocam o inter fone na parte da manhã ,exatamente quando a dona de casa está mais atarefada. Algumas,as mais tranqüilas,abrem-se-lhes a porta,outras,desesperam-se e nem sempre lhes dão atenção.Resumindo:São inconvenientes,mas cada um com o seu cada um.Não cabe aqui uma crítica.Além disso,quem sou eu para julgá-las?

2006-11-19 02:30:09 · answer #9 · answered by Mani 2 · 3 2

Os textos bíblicos são bastante claros a respeito da cruz.

Leia por você mesmo e tire suas conclusões.


Mateus 27:32

"Ao saírem, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem obrigaram a levar a cruz de Jesus.'


Mateus 27:40

"...e dizendo: Tu, que destróis o santuário e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo; se és Filho de Deus, desce da cruz."


Mateus 27:42

"A outros salvou; a si mesmo não pode salvar. Rei de Israel é ele; desça agora da cruz, e creremos nele"


Marcos 15:21

"E obrigaram certo Simão, cireneu, pai de Alexandre e de Rufo, que por ali passava, vindo do campo, a carregar-lhe a cruz."


Marcos 15:30

"...salva-te a ti mesmo, descendo da cruz."


Marcos 15:46

"...o qual, tendo comprado um pano de linho, tirou da cruz o corpo, envolveu-o no pano e o depositou num sepulcro aberto em rocha; e rolou uma pedra para a porta do sepulcro."


João 19:25

"Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena."


João 19:31

"Ora, os judeus, como era a preparação, e para que no sábado não ficassem os corpos na cruz, pois era grande aquele dia de sábado, rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas, e fossem tirados dali."


Não precisamos complicar uma coisa que é simples.


Exatamente o formato da cruz nós não sabemos. Mas a Bíblia diz que Cristo morreu numa cruz.

Marcio Maison King

2006-11-19 02:37:07 · answer #10 · answered by Anonymous · 2 4

fedest.com, questions and answers