Catarina, acho que vc passou de todos os limites aqui...
Seria o mesmo que dizer que todos os pastores são ladrões, que todos os crentes são limitados, intolerantes, arrogantes, sem cultura alguma e que não enxergam um palmo na frente do nariz... Não se pode generalizar, meu bem!
Vou verificar a possibilidade de denunciá-la aqui no YR, mesmo contra minha vontade... enviarei sua pergunta para quem de direito e vamos ver se na Justiça você sustenta isso... Sou advogado e católico, me senti muito ofendido... vou me dispor a processá-la de graça....Você foi muito desrespeitosa e praticou um crime contra a honra de milhões de famílas que são católicas!
Você não pode acreditar que sua fé seja mais pura ou superior que a das outras pessoas, mesmo porque, essa postura arrogante, cheia de soberba... não combina com os ensinamentos de Cristo.
Logo; se você se acha uma grande cristã... está na hora de rever seus conceitos e posturas... uma pessoa de Deus não joga pedras desta forma no telhado alheio... sobretudo quando tem um imenso telhado de vidro... cresça, estude e apareça!!
Vou rezar muito por você, certamente você é uma coitada, sem cultura nenhuma, uma assalariada frustrada e que se deixa manobrar por qualquer um que lhe pareça mais inteligente que você... ou seja, por todo mundo... tenho pena de gente como você!
Mas essa pena não vai me impedir de fazer o que for justo...
2006-11-19 01:10:02
·
answer #1
·
answered by Jean 4
·
3⤊
2⤋
Olha, precisamos ser criteriosos. Um padre é um ser humano, passível de erros, sejam estes simples ou hediondos.
Há, em todos os ramos sociais, seres humanos bem intencionados, assim como também existam os mal intencionados, os fracos de caráter. No clero, isso não seria diferente. Quanto ao homossexualismo, a posição da Igreja é de que a pessoa pode ser homossexual, o ideal é não praticá-lo.
Qto à abominável prática de pedofilia: há uns três anos, uma pesquisa (vi isso em um artigo da Superinteressante, acho - seria interessante confirmar) sobre pedofilia mostrou que ela acontece principalmente DENTRO DE CASA. Especialmente pais e padrastos. E que o número de casos envolvendo sacerdotes corresponde a apenas 6% de todos os casos computados. O que acontece é que, se um padre é acusado, a repercussão é muitíssimo maior. Afinal, veio de onde menos se espera.
Qto ao livro: que livro é esse? Quem escreveu? Que editora o lançou? Que estatística é essa? Qual o grau de confiabilidade? Como já escrevi, precisamos ser criteriosos... provavelmente, você não o leu, ouviu falar...
"Se tem alguém rezando missa, provavelmente é um sick pervert". Puxa, minha amiga, seja mais esclarecida! Generalizações quase sempre são errôneas... principalmente quando são baseadas em minorias!
Não estou aqui defendendo erros. Sou católico, e acho horrível isso acontecer em minha igreja. Mas, mais uma vez: precisamos ter critério.
2006-11-19 09:15:00
·
answer #2
·
answered by Eduardo Botelho 2
·
2⤊
0⤋
Não existe nenhuma relação. O que acontece é que existem pessoas que preferem ficar reparando nos erros dos outros, ao invés de corrigir os seus. Ora, gays, pedófilos e outras pessoas pervertidas existem em qualquer lugar, não existem apenas Padres assim. As pessoas gostam de falar dos Padres, porque eles são mais visados, já que deveriam levar uma vida santa. Da mesma forma, não existem nenhuma relação em ser celibatário e ser gay ou pedófilo, pois existem muitos casados (e homens solteiros) que também são gays, pedófilos e estrupadores. Dizer que os Padres cometem esses crimes porque não são casados é um absurdo. É a mesma coisa que querer acabar com o adultério proibindo os casamentos. Pode isso? Provavelmente alguém aí irá gostar da idéia...
2006-11-19 08:57:51
·
answer #3
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
2⤊
0⤋
A questão não é ser gay assumido ou não! A questão maior é a sexualidade e de como o Vaticano trata esta questão com a repressão e marginalização do sexo de uma forma geral. Tudo isto é um produto do próprio sistema que a igreja instalou! Atualmente as coisas estão mais visíveis por vários fatores, a concorrência no grande e lucrativo mercado da fé com a aparecimento de outras seitas evangélicas no mundo cristão, lembrando que antes a igreja não possuia tantos adversários como hoje, a globalização é um desses fatores como também a insatisfação das pessoas como um todo perante aos dogmas instalados e não questionáveis. Isto sempre existiu desde a idade média e sempre existirá pois o Vaticano nunca irá abolir o celibato porque fazendo isto levará a outras questões e se isto ocorrer é o fim da Igreja apostólica romana e seu poderio econômico!
2006-11-19 09:16:06
·
answer #4
·
answered by masaju 6
·
1⤊
0⤋
Talvez tenha chegado o momento da Igreja Católica realizar uma reforma interna no que diz respeito ao celibato dos padres e freiras.
Se eles pudessem se dedicar à vida religiosa e terem o direito de amar, constituir família etc, talvez estas coisas não estivessem acontecendo...
2006-11-19 08:56:10
·
answer #5
·
answered by soninha 2
·
1⤊
0⤋
Eh cara esse assunto tah na mídia....esses cara num tem vergonha na cara n...mas não saum todos os padres q saum issu ai q vc falo n, alguns saum bi
2006-11-19 08:54:04
·
answer #6
·
answered by Leonardo Stoque 1
·
1⤊
0⤋
Sem dúvida existe essa correlação. Você não vai encontrar essa enormidade de problemas sexuais (pedofilia, estupro...) entre os pastores e rabinos que podem se casar.
O celibato foi invenção da Igreja Católica para preservar o poder dos bispos e Papas alem de ter uma conotação econômica. A igreja não queria ter de sustentar as familias dos padres e questões sociais de filhos, separações, netos etc.
2006-11-19 08:53:49
·
answer #7
·
answered by Luiz Sabra 7
·
1⤊
1⤋
Se existe eu não sei, mas sei o q existe:
Crentes fanaticos em estreita conexão com o demonio que lhes inspira os ataques a quem nem conhecem.
QUe fazem de questões tão dolorosas a qq ser humano, um cavalo de batalha para conseguir mais adeptos para suas seitas fanatizantes, pq so crescem semeando o odio e o denuncismo.
Que são como vermes, vivem e se reproduzem em cima da podridão humana.
2006-11-19 08:53:03
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋
relaçao não sei de certo mas que existe um monte de padre safado e freira promícuo se escondendo atrs da igreja e de uma batina isso existe,detesto esses falsos cristãos que pregam sem pudor.
2006-11-19 08:52:25
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Á igreja católica pega por não obedecer as escrituras sagradas (à Bíblia). Proíbem o casamento, fabricam e cultuam imagens de escultura em seus templos, ensinam falsas doutrinas bíblicas etc...
"
Jesus Cristo então respondeu: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixai-os: são condutores cegos. Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. " Mateus 15:13a14
2006-11-19 09:36:39
·
answer #10
·
answered by Edward 3
·
0⤊
1⤋