English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

um cético extremista pode ser tão cego quanto um fanático religioso.Para o materialista descrente, o homem é simplesmente um acidente evolucionário. As suas esperanças de sobrevivência estão ligadas a uma ficção que é da sua imaginação mortal; os seus medos, amores, aspirações e crenças não são senão a reação de uma justaposição incidental de certos átomos de matéria sem vida. Nenhum aparato de energia, nenhuma expressão de confiança pode transportá-lo depois do túmulo. Para o cético extremista obras devocionais e o gênio inspirado dos melhores dos homens estão condenados a ficar extintos pela morte, pela noite longa e solitária do esquecimento eterno e da extinção da alma. O desespero sem nome é a única recompensa por viver e labutar sob o sol temporal da existência mortal. A cada dia a vida, vagarosa mas certamente, aperta mais a sua garra de condenação sem piedade, a qual um universo material hostil e implacável decretou fosse o insulto que coroa a tudo aquilo que é belo, nobre, elevado e bom nos desejos humanos.Então, para estes, toda bagagem e experiências de nossa vida acaba com a morte.
A ciência e a religião
em desenvolvimento necessitam, ambas, de uma autocrítica mais
penetrante e destemida, de uma consciência maior de estarem
incompletas nesse momento e estado da sua evolução. Os educadores,
tanto da ciência quanto da religião, freqüentemente ficam
autoconfiantes e dogmáticos em excesso.A religião é, para sempre, dependente da fé, embora a
razão seja uma influência estabilizadora e uma criada útil.Um cético ou o mais hábil dos cientistas nunca poderão provar ou negar a existencia de Deus em "tubos de ensaios dentro de um laborátório".A ciência e a religião podem
apenas ser autocríticas sobre os seus fatos. O momento de partida é
real a partir do estágio dos fatos, a razão abdica-se ou, então,
degenerar-se-á rapidamente em uma parceira da lógica falsa.

2006-11-18 13:39:08 · 16 respostas · perguntado por Priscila P 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Cientistas conseguiram introduzir em uma caixa todos os tipos de átomos conhecidos.Não havia nada mais além do que átomos dos mais diversos tipos (H,He, O,Pt,etc e etc...).Isolaram esta caixa e determinaram que ela apenas poderia ser aberta após um grande periodo de tempo pré-estabelecido por eles.E muitas gerações depois, outros ciêntistas abriram aquela caixa e encontraram um computador de última geração, com uma tecnologia superavançada."Mas como é possível?" perguntaram-se eles."Não havia esta tecnologia naquela época e foi comprovado de que não havia mais nada nesta caixa além dos átomos...Como estes átomos, sem manipulação nenhuma poderiam se organizar de tal forma e gerarem um computador?Para isto seriam necessários técnicos especializados para desenvolverem um PC com tanta qualidade e eficiência, como esta que estamos experimentando!"E aqueles ciêntistas não sabem responder como o acaso conseguiu fazer que todos aqueles átomos se organizassem de tal forma e "fabricarem" um computador...Eles creem que foi o acaso, sem nenhuma inteligência, que pode criar o PC.Acreditam que isto é possível e afirmam "qualquer coisa pode ser criada sem nenhuma inteligência criadora por trás!E ficaram esperando mais um pouco para ver se daquela caixa sairia dinheiro...


e alguém falou:
"Uma pergunta que eu gostaria que fosse respondida:
(1) A ciência não valida a existência de um Coordenador Inteligente, (como concebem os teistas) no entanto pode ela validar a possíbilidade de que de uma "caixa de átomos" saiam computadores de alta tecnologia?
(2) A fé como experiência pessoal não pode provar a existência de Deus por ser algo subjetivo, mas a concepçao do acaso como "causa" não deixa de ser subjetivo também?"

2006-11-18 13:57:19 · answer #1 · answered by Juanjo 1 · 2 0

Claro que pode. Sem dúvida nenhuma.

2006-11-18 23:53:55 · answer #2 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

O texto q ue vc escreveu é muito bonito e bem elaborado!Se saiu da sua cabeça vc é muito inteligente e letrada.Eu sou cético porém não sou estremista.Uma noite eu tive um sonho em que tinha um homem que eu nunca vi e esse homem me dizia que as pessoas se apegam a Deus por medo da morte que é iminente.Talvez seja verdade.Mas não creio que Deus exista...Não mais...

2006-11-18 18:29:09 · answer #3 · answered by ZUM 4 · 0 0

Toda posição que não admite reflexão se torna cega.

Uma das coisas que me trazem a este site, nesta seção é exatamente, a oportunidade, de quem sabe, encontrar um questionamento novo, ao que creio; infelizmente a maioria dos que são feitos aqui, eu mesmo já me fiz.


Muitos ateus aqui afirmam que a ciência já provou tal ou tal coisa, considerando fanáticos iludidos, aqueles que discordam.


a verdade é que se usarmos todo o ceticismo que se usa no caso dos acontecimentos bíblicos, consideraremos qualquer afirmação como mera hipótese remota.

Assim, seja você religioso ou ateu; desta ou daquela religião; a melhor maneira de por a prova sua própria fé, ou falta dela é ouvir atentamente todas as contestação que se fazem à ela; mesmo as mais absurdas.

2006-11-18 14:03:21 · answer #4 · answered by rohi 7 · 0 0

em tudo na vida deve existir o equilibrio

2006-11-18 13:56:14 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Pesquise na web:

O LIVRO DE URANTIA
Pág. 1129
DOCUMENTO 103
A REALIDADE DA EXPERIÊNCIA RELIGIOSA

2006-11-18 13:48:47 · answer #6 · answered by Hokus Phokus 7 · 0 0

O ceticismo extremado nada mais é do que uma religião sem rituais, mas com muitos mais dogmas que as outras, é a ciência para gente de mente estreita que nunca vai perceber que o mundo muda constantemente, é o sujeito que mataria Santos Dumont para não ser desmentido e que se matou depois da notícia divulgada.

2006-11-18 13:46:56 · answer #7 · answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5 · 0 0

Também n li seu texto pq brasileiro eh priguiçoso pra ler msm....eu sou ateu e 95% das pessoas q ficam sabendo da minha opção vem querendu me criticar...e eu n tento desevangelisar "ninguem"... mas axu q um extremista pode ser tão cego sim

2006-11-18 13:45:50 · answer #8 · answered by Leonardo Stoque 1 · 0 0

Não

2006-11-18 13:45:25 · answer #9 · answered by Unreachable_Boy 2 · 0 0

Não li seu texto ainda... mas só o enunciado eu já concordo e assino.

2006-11-18 13:40:54 · answer #10 · answered by Leticia 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers