English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

tenho 58 anos. Além de ser diabético, tomo diariamente um remédio para o coração, de nome "Concor " 5 mg. Poderei ter esperança de voltar a ser normal sexualmente ? ?

2006-11-18 08:13:41 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Saúde Doenças e Patologias Diabetes

6 respostas

Claro que sim:

A disfunção eréctil pode ser causada por uma variedade de factores. Para compreender, é preciso primeiro compreender como uma erecção normal se processa.

Cérebro, nervos, artérias, veias e hormonas trabalham em conjunto para produzir uma erecção. Uma hormona chamada testosterona controla o impulso sexual. O cérebro compreende e interpreta a situação como sendo excitante e envia sinais ao pénis. Os nervos transportam esses sinais e desencadeiam a dilatação das artérias dos corpos cavernosos, facilitando a entrada de sangue, dando início ao aumento de volume do pénis. À medida que os corpos cavernosos aumentam de volume, começam a impedir a saída do sangue através das veias. O pénis torna-se então suficientemente duro e erecto para a penetração na vagina durante a relação sexual. A disfunção eréctil pode ser classificada como física (relacionada com o aparelho circulatório, com o sistema nervoso, ou com desequilíbrios hormonais), ou psicológica. Várias vezes, a disfunção é mista e resultante de perturbações físicas e psicológicas actuando em conjunto.



Quais as causas físicas mais comuns?
Alterações do fluxo sanguíneo
As alterações que afectam o fluxo sanguíneo arterial ou venosos podem estar na origem das disfunções erécteis. Entre elas estão a hipertensão, a arteriosclerose e a diabetes.

Perturbação dos impulsos nervosos
Há situações que podem afectar a transmissão dos impulsos nervosos que vão e vem do pénis. Entre elas contam-se a diabetes, os acidentes vasculares cerebrais, o alcoolismo, certas intervenções cirúrgicas, traumatismos pélvicos e da coluna vertebral.

Determinadas substâncias
Certas substâncias podem também originar problemas de erecção. Alguns exemplos são: os anti-depressivos, os opiáceos, os medicamentos para tratamento de úlceras do estômago ou duodeno, o álcool e a nicotina.

Desequilíbrios hormonais
Certas doenças que provocam o desequilíbrio hormonal podem afectar os impulsos sexuais. Entre elas contam-se certas doenças renais, sobretudo na fase de diálise, o alcoolismo, e as doenças hepáticas.



Quais as causas psicológicas mais comuns?
A depressão
Este estado reduz o nível energético e o impulso sexual.

O stress e a ansiedade
Seja no trabalho ou na sua relação amorosa, o stress pode causar disfunção eréctil. Esta situação tende a causar um verdadeiro círculo vicioso: a incapacidade de conseguir uma erecção aumenta o stress, o que provoca ainda mais dificuldades em conseguir uma erecção; o receio do fracasso provoca ansiedade, que interfere mais uma vez com a erecção.

As expectativas negativas
A convicção de que é a impotência é uma consequência inevitável do processo de envelhecimento pode gerar uma espécie de sentimento de «profecia que se torna realidade» através de auto-sugestão. Embora certas reacções abrandem com a idade (por exemplo, um homem de mais idade talvez necessite de mais estímulo), a actividade sexual geralmente persiste.

Para fazer um diagnóstico, o médico precisará de colher uma história completa. Podem ser necessários testes como análises ao sangue, estudo da rigidez peniana (regidometria) e estudos do fluxo sanguíneo do pénis. Dependendo do diagnóstico, há vários tipos de tratamento disponíveis.



Tratamento das causas físicas
Medicamentos:
§ Se tiver uma deficiência hormonal, o médico poderá prescrever uma terapia de substituição hormonal;
§ Se qualquer medicamento que o doente toma é a causa dos problemas de erecção, poderá ser necessário mudar de medicamento ou alterar a sua dosagem;
§ Se o doente sofre de depressão, necessitará de medicamentos anti-depressivos.

Auto-injecção no pénis
Medicamentos que dilatam as artérias podem ser injectados com uma pequena agulha directamente no pénis. O médico ensinará o doente a dar a injecção a si próprio. Quando as artérias se dilatam, o pénis enche-se de sangue e, em minutos, torna-se suficientemente rígido para permitir a relação sexual.

Dispositivos de erecção por vácuo
Estes aparelhos consistem numa câmara de vácuo e numa bomba. São usados para aspirar o sangue para o pénis, provocando uma erecção. Este método não pode ser usado em indivíduos com determinados problemas físicos. As instruções de utilização dos aparelhos de vácuo devem ser seguidas cuidadosamente para impedir a ocorrência de qualquer problema.

Implantes Cirúrgicos
Se os outros métodos não resultarem, há vários tipos de próteses que podem ser implantados no interior do pénis. O médico dirá se a aplicação de uma prótese é a melhor opção que se pode oferecer a um doente.

2006-11-18 08:26:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Não é melhor perguntar a um médico? Sua dúvida é meio séria para ser respondida pelos palpiteiros do yahoo respostas...a não ser que tenha algum médico por aqui. Mas o mais seguro é perguntar a um médico.

2006-11-18 16:21:54 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Procure um urologista que ele dará melhores informações + precisas, mas tenho quase q certeza absoluta q tem cura sim. Tem um Urologista muito famoso acho q é em São Paulo q faz até próteses penianas nesses casos. de vez em quando ele aparece em programas de TV dando entrevistas, ele se chama "Dr...(alguma coisa) com sobrenome *****. Só decorei o sobrenome pq aliei à especialização dele.
Boa Sorte!
Vc é muito novo ainda, cuide-se logo, não se guarda doenças.Outra coisa às vezes os homens deixam de fazer alguns exames p/prevenção de doenças como o exame de toque retal por puro preconceito e vergonha, não entre nessa.Procure ajuda o quanto antes.

2006-11-18 16:52:22 · answer #3 · answered by billi 6 · 0 0

Olá amigo, pra Jesus nada é impossível, procure uma igreja mais próxima da sua casa e tenha fé de todo o seu coração tenho absoluta certeza que você vai ser curado a minha sogra foi curada de diabete porque ela conheceu, Jesus eu sei ele não sou nada. Jesus te abençoe e tenha esperança e fé que tudo voltara o normal.

2006-11-18 16:25:22 · answer #4 · answered by Jane 4 · 0 0

se fizer o tratamento correto em breve tudo volta ao normal , o que esta acontecendo contigo pode ter sido um bloqueio psicológico , muitos se assustam quando ficam sabendo queé cardiáco e outros comlplicaçoes e a reação ve de forma inesperada

2006-11-18 16:23:32 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Resta saber se sua diabete é tipo 1 ou tipo 2. Se for do tipo 1, complica um pouco, apesar de não ser impossível, já que deve haver outros danos causados ao seu organismo há algum tempo. Se for do tipo 2 (a mais comum, adquirida com a idade e maus hábitos), você pode ter uma vida praticamente normal, com o uso correto da insulina (a segurança e qualidade da aplicação é cada vez melhor) e com uma dieta equilibrada. Mesmo o problema do coração não é fator impeditivo para o sexo, salvo em caso de cardiopatia grave e incacitante, como o estágio avançado da Doença de Chagas, por exemplo.

2006-11-18 16:20:21 · answer #6 · answered by Aurélio 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers