English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Seis provas convincentes

Primeira, vemos claramente o cumprimento da profecia do apóstolo Paulo sobre os “últimos dias”. Paulo escreveu: “Nos últimos dias haverá tempos críticos, difíceis de manejar. Pois os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, pretensiosos, soberbos, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, sem afeição natural, não dispostos a acordos, caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor à bondade, traidores, teimosos, enfunados de orgulho, mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa, mostrando-se, porém, falsos para com o seu poder; e destes afasta-te. Mas os homens iníquos e os impostores passarão de mal a pior, desencaminhando e sendo desencaminhados.” (2 Timóteo 3:1-5, 13) Não é verdade que vemos essa profecia se cumprir em nossos dias? Somente quem fecha os olhos para os fatos pode negar isso!

Segunda, vemos os efeitos da expulsão de Satanás e seus demônios dos céus, em cumprimento de Revelação (Apocalipse) 12:9. Lemos ali: “Foi lançado para baixo o grande dragão, a serpente original, o chamado Diabo e Satanás, que está desencaminhando toda a terra habitada; ele foi lançado para baixo, à terra, e os seus anjos foram lançados para baixo junto com ele.” Isso acabou gerando grande sofrimento para a Terra. É verdade, a humanidade tem sofrido muito, especialmente desde 1914. Mas a profecia de Revelação diz ainda que, ao ser lançado para a Terra, o Diabo sabia que lhe restava “um curto período de tempo”. (Revelação 12:12) Durante esse período, Satanás trava lutas contra os seguidores ungidos de Cristo. (Revelação 12:17) Certamente vemos os efeitos de seus ataques em nosso tempo. Mas logo Satanás será confinado ao abismo para que ‘não mais desencaminhe as nações’. — Revelação 20:1-3.

Terceira, vivemos nos dias do oitavo e último “rei” mencionado na profecia registrada em Revelação 17:9-11. Ali, o apóstolo João fala de sete reis, que representam sete potências mundiais — Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia, Roma, e a potência dupla anglo-americana. Ele também vê “um oitavo rei” que “procede dos sete”. Esse oitavo rei — o último visto por João — representa hoje as Nações Unidas. Após dizer que esse oitavo rei “vai para a destruição”, João não menciona outros reis terrestres.

Quarta, vivemos no período simbolizado pelos pés da estátua do sonho de Nabucodonosor. O profeta Daniel interpretou esse sonho misterioso da enorme estátua na forma de um homem. (Daniel 2:36-43) As quatro partes de metal da estátua representam várias potências mundiais, começando com a cabeça (o Império Babilônico) e indo até os pés e os dedos dos pés (os atuais governos). Todas as potências mundiais representadas na estátua já surgiram. Vivemos no período simbolizado pelos pés da estátua. Não se menciona o surgimento de outras potências.

Quinta, vemos a realização de uma obra mundial de pregação, a qual Jesus disse que ocorreria pouco antes do fim deste sistema. Jesus disse: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Atualmente, essa profecia se cumpre numa escala sem precedentes. É verdade que ainda há territórios virgens, e pode ser que, no tempo devido de Jeová, se abra uma porta larga para maiores atividades. (1 Coríntios 16:9) Contudo, a Bíblia não afirma que Jeová esperará até que cada pessoa na Terra receba testemunho. Em vez disso, as boas novas têm de ser pregadas até que Jeová diga que basta. Daí, virá o fim. — Note Mateus 10:23.

Sexta, o número dos genuínos discípulos ungidos de Cristo está ficando bem pequeno, embora alguns deles evidentemente ainda estarão na Terra quando começar a grande tribulação. A maioria dos membros do restante ungido são bem idosos, e o número dos que são genuinamente ungidos tem diminuído com o passar dos anos. Apesar disso, ao referir-se à grande tribulação, Jesus disse: “Se não se abreviassem aqueles dias, nenhuma carne seria salva; mas, por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.” (Mateus 24:21, 22) Assim, fica evidente que alguns desses “escolhidos” de Cristo ainda estarão na Terra quando começar a grande tribulação.

O que podemos aguardar?

O que o futuro nos reserva? Há coisas emocionantes à frente. Paulo advertiu que “o dia de Jeová vem exatamente como ladrão, de noite”. Referindo-se aos que o mundo encara como sábios, ele disse: “Quando estiverem dizendo: ‘Paz e segurança!’ então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição.” Assim, Paulo exorta aos seus leitores: “Não estejamos dormindo assim como fazem os demais, mas fiquemos despertos e mantenhamos os nossos sentidos.” (1 Tessalonicenses 5:2, 3, 6) A verdade é que as pessoas que confiam nas instituições humanas para trazer paz e segurança fecham os olhos para a realidade e estão profundamente adormecidas.

A destruição deste sistema de coisas será surpreendentemente repentina. Assim, mantenha-se na expectativa do dia de Jeová. O próprio Deus disse a Habacuque: “Não tardará”! Realmente, nunca foi tão urgente nos mantermos vigilantes.

2006-11-18 07:50:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sim...a falta de amor é um sinal evidente dos últimos dias, segundo a Bíblia.

2006-11-18 07:43:14 · answer #2 · answered by JBDN 4 · 2 1

com toda certeza estamos nos últimos dias segundo a bíblia , não só o amor esfriaria como haverá terremoto num lugar após outro haverá guerras fome pestilencia .vários ouros sinais que podem ser lidos no livro de Mateus cap. 5 ao 8.

2006-11-18 09:39:35 · answer #3 · answered by marga amarga 2 · 0 0

sim a palavra nos diz,por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria.
Mas aquele que permanecer até o fim será salvo.
Mateus 24:12,13

2006-11-18 08:52:32 · answer #4 · answered by Asa Branca 2 · 0 0

Desde o início desses tempos modernos, o homem passou a esquecê-lo ou dar menos importância. Mas ele sobreviveu.

A modernidade-racionalista-materialista-ortodoxa deixou de tomá-lo em conta, mas suas marcas figuram em livros, árvores e esquinas, ainda percebe-se os seus sinais. Mas claro que ele ainda sobrevive, o Amor.

Não, não seja pessimista, só porque você não encontrou não quer dizer que ele não exista. Ele não está preso somente às pessoas.

Não desista de procurá-lo, se quiser espere, ele chegará: as moedas têm dois lados que não se separam, o côncavo e o convexo... o bem e o mal... o ódio e o Amor.

Pela pressão e distribuição da dor, individualismos, intolerância e o distânciamento das pessoas (nós podemos experimentar isso agora mesmo, além dos outros, e muitos outros fatores) , o Amor agora se esconde, é mais cauteloso, manifesta-se nas pequenas coisas ("é dos menores frascos que provém os melhores perfumes"), ainda existem as verdadeiras amizades, os sorrisos, os perfumes, o prazer do amor, de amar, de ser amado.

O Amor não pode acabar, ele não acabará, é eterno... Sobreviverá!!

2006-11-18 08:24:27 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

o amor não esfriou, ele simplesmente deu lugar à vida agitada de ultimamente, à televisão e principalmente aos ensinamentos errados de pessoas mais experientes junto às mais jovens, mas mesmo assim, eu particularmente acho que o amor nunca vai se esfriar independentemente de tudo que se passa no momento, bastará uma simples chama para que ele pegue fogo.

2006-11-18 08:12:47 · answer #6 · answered by antonio r 2 · 0 0

sim!

2006-11-18 08:00:12 · answer #7 · answered by horaagora 5 · 0 0

A resposta é muito simples, por que a palavra de Deus está se cumprindo, estamos no final dos tempos, acredite quem quiser, por que a Bíblia mesmo fala em I Coríntios 11. 23-26 é uma referência escatológica. A escatologia é o estudo que trata dos últimos dias, dos últimos acontecimentos. Nesse texto vemos Jesus anunciando e confirmando a sua volta.

Em Lucas 22. 17-20 Jesus diz para partilharmos uns com outros o pão e o vinho. Ao tomar o pão e o vinho tenham uma certeza dentro de vocês, meus irmãos, Ele virá!

Existe um propósito para a Igreja nos dias de hoje. Como deve ser o nosso comportamento nos dias do fim? Quais atitudes e quais os problemas que a Igreja enfrenta nesses dias?

Em Mateus 24. 5-14 é dito sobre os sinais do fim dos tempos,

5 Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos.

6 E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

7 Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;

8 porém tudo isto é o princípio das dores.

9 Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.

10 Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

11 levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

12 E, por se multiplicar a iniqüidade, O AMOR SE ESFRIARÁ DE QUASE TODOS.

13 Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.

14 E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.

Portando devemos prestar atenção nos sinais. O próprio Jesus nos alertou sobre eles.

2006-11-18 07:57:57 · answer #8 · answered by Vagner Win 2 · 0 0

sim! nos temos, segundo um cientista e professor da USP, mais, no máximo, 900 anos pela frente. Então a terra írá passar por uma reciclagem que durará cerca de 110 mil anos.

2006-11-18 07:47:34 · answer #9 · answered by Doutor Satille 5 · 0 0

já estamos vivenciando o livro do apocalípse.

2006-11-18 07:43:19 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers