English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mitologia e o seu personagem Jesus?

Ou à ciência?

Que nos proporcionou uma vida mais confortável.
E nos tornou bem menos vulneráveis as doenças e as outras espécies?

2006-11-18 07:01:42 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

7 respostas

Querendo, querendo, foi a expectativa, que faz parte da ciência, sem que as pessoas venha perceber.

2006-11-18 07:13:16 · answer #1 · answered by Marcio B 4 · 0 0

Amigo...
Jesus não é um ser mitológico. Que dia é hoje? O próprio calendário comprova a sua existência pois diz a.C ou d.C.
A ciência é uma dádiva do próprio Jesus que criou o homem dotado de inteligência. A ciência verdadeira não nega a existência de um criador. O Homem é um ser físico, social, moral e espiritual, não se esqueça disso.

2006-11-18 15:31:39 · answer #2 · answered by JBDN 4 · 2 1

São duas coisas distintas , a ciência nos trouxe coisas materiais
a religião nos trouxe conforto espiritual,

2006-11-18 15:23:25 · answer #3 · answered by leonardo 6 · 1 0

A Ciência.

Aliás, a Ciência é tão eficiente que ajuda até os criacionistas, que a criticam, mas a utilizam para pregar suas idéias arcaicas.

:-)

.

2006-11-19 20:12:40 · answer #4 · answered by Júlio César 4 · 0 0

A ciência, com certeza.

2006-11-18 18:24:57 · answer #5 · answered by Justina 6 · 0 0

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-11-18 17:19:47 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

A CIÊNCIA

2006-11-18 15:16:37 · answer #7 · answered by Gabriel 1 · 1 2

fedest.com, questions and answers