CORPO & ESPÍRITO
Ainda que relutem, alguns, em aceitar que fomos criado a Imagem e a Semelhança de um Deus Sábio e Poderoso em obras e preferem assemelhar-se aos Macacos Darwinianos, fica o questionamento de quem foi o causador da Vida do Macaco e do macaco à espécie anterior e assim por diante; acabam as respostas. Porém se entendermos que somos fruto de uma Criação Planejada, cujo criador é um SER parecido com o SER HUMANO, cujo aspécto Físico também é semelhante ao aspécto Físico dos Seres Humanos, embora este Ser esteja revestido da Imortalidade, enquanto os Humanos estão sujeitos a Mortalidade da Matéria ou melhor a DECOMPOSIÇÃO tão logo o Espírito deixe o Corpo Mortal e então, da Chamada ALMA VIVENTE, reste apenas o Espírito chamdo de Folego da Vida.
No Livro de Gênesis 1:26–28 – E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. Criou, pois Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. Vamos estudar um pouco estas palavras grifadas com mais atenção: A palavra SEMELHANÇA não têm outro significado a não ser PARECENÇA, ou PARECIDO que quer dizer: Idêntico ou Igual. Já a palavra IMAGEM significa Figura, representação ou EFÍGIE. Isto quer dizer da mesma ESPÉCIE ou na mesma Natureza, condição ou classe. Nada disse quando ao Macaco, que embora tenha sido criado antes do Homem conforma a própria Bíblia, diz: Os animais foram criados antes do Homem e o Homem é o último ser da Criação de sua Obra; não faz nenhuma referência a não ser a PROÍBIÇÃO, de que: O Ser humano NÃO deve acasalar-se com qualquer espécie Animal.
Já a referência: à imagem de Deus o criou; deve ser entendida que foi Deus o criador, ou seja o SER Parecido com o Ser Humano que criou o homem. E quando disse: homem e mulher os criou; certamente não estava dizendo que Deus é um SER BISEXUAL, com dois sexo; mas que tanto o Homem como a Mulher são da mesma Classe – A espécie humana; que por sua vez é parecida com a espécie Divina. Também disse Deus: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai; Ordenou a reprodução dentre a sua própria espécie e que O homem é que dominar as demais espécie que foram criadas anteriormente: monstros, bestas, animais selvagens e domésticos, aves e peixes; e é aquí, no QUINTO DIA da Ciação que os Cientístas podem alegar a Criação dos Dinossauros e outros Monstros; estão equivocados é em dizer que foram extintos antes de aparecer o homem sobre a Terra; Estes mesmos monstros foram extintos durante o Dilúvio UNIVERSAL, onde também a raça humana quase foi extinta. É mais aceitável do que usar outro argumentos sem qualquer comprovação ou datação. Não são poucas as teorias sobre o assunto; cada geração de cientistas apresentam novos fatos contestando as teorias dos colegas precedentes. A Bíblia até hoje, ninguém, pode provar com SINCERIDADE, que os fatos nela contidos sejam diferentes dos seus relatos.
No Capítulo 2:7 E formou o IEOA Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Ainda bem que os cientistas não podem contestar de que o Homem foi feito de material existente na Terra, porque isto eles podem comprovar, basta ver um Cadável se decompor. Pois sabe-se que os líquidos, a péle, músculos e tendões, e mesmo os óssos de decompões em partículas de substâncias minerais das quais foi gerado. Hoje com o conhecimento do DNA, a ciência pode entender melhor a COMPLEXIDADE da Criação e não mpode mais alegar o ACASO como princípio da Criação das espécies. Tanto o Animal como o Homem estão sujeitos ao mesmo PADRÃO MOLECULAR e têm os seus DNAs pareceridos; tanto a lesma como o inseto, o macaco e o homem; mas não pode estabelecer um ELO que ligue o HOMEM ao ANIMAL, exceto o fato de que: Parando de respirar MORRE toda e qualquer ESPÉCIE.
Tamanha é a confusão que fazem os entendidos sobre ESPÍRITO e ALMA VIVENTE. Para os que acreditam e aceitam que a Bíblia é a palavra expressa do Criador podem diferenciar muito bem o que é Alma e o que é Espírito, sem cair na tentação da crença dos Espíritas; que é uma crença fora dos padrões Bíblicos, principalmente na tocante a múltiplas encarnações do mesmo espírito. Fato este que se assim fosse: Anularia toda e qualquer Justiça Divina. Os Espíritos, realmente existêm; caso contrário, não justificaria a PROIBIÇÃO de se consultar aos Mortos, contida nas Leis do Eterno Criador. Voltando ao Espírito o que é o Espírito do Homem que Deus chama de Fôlego da Vida: e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida Quem teve a oportunidade de assistir na praia um Guarda-Vida, praticando a RESSUSCITAÇÃO CARDIO-PULMONAR – Técnica Boca a Boca – numa vítima de afogamento; pode entender melhor o que é o Fôlego da Vida. Contudo lendo a Bíblia, todas as refencias, histórias e os termos similares sobre Espírito e Alma, chega a conclusão de que O “ESPÍRITO” do ser Humano é o Próprio SER HUMANO vestido de CARNE e Péle; cuja forma é a própria forma do Corpo Humano, porém é feito de um Material diferente; pode-se dizer que é um SER FEITO DE ENERGIA ELÉTRICA, cujo olho humano não vê mas, percebe os efeitos. Quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; estava dizendo que Ele é um Espírito revestido da Imortalidade e que o Ser Humano foi criado também de Forma Espiritual e foi colocado dentro de um Corpo Físico, para poder viver numa Terra feita de substâncias Químicas, Minerais e Vegetais; Energias e Radiações das mais diversas; Ondas de Rádio benéficas e radiações Nucleares destrutivas, e outras substâncias ainda não QUALIFICADAS.
E quando Deus UNIU o Espírito do Homem com o Corpo Material estava criando uma forma HÌBRIDA, chamada de ALMA HUMANA ou SER VIVENTE. Juntos podem experimentar a sensação da VIDA e separados: Corpo e Alma, nada mais podem realizar. Pode-se afirmar que: O Espírito é o CENTRO das Emoções e o Corpo um Processador que retira as Energias do Meio Ambiente suficientes para estabelecer a união do Corpo e do Espírito e experimentar a Vida Física. Pode-se afirmar ainda que o Corpo não vive sem o Espírito mas, o Espírito pode e continua vivente fora do Corpo e viverá até o Dia do Grande Julgamento FINAL. Outros termos comuns na Bíblia é: Espírito de Rebelião, Bondade, Influência do Espírito, Mal Espírito, de Rebelião e outros tantos; são termos referêntes ao Sistema Controlador de Emoções que podem ser modificados repentinamente ao paulatinamente, tanto pelo Criador como pelo Adversário e alterar o comportamento do Ser Humano. Assim como através de ondas de rádios, captamos música, imagens e modificamos movimentos de Máquinas a distância e hoje recebemos imagens de Sondas Espaciais em tempo quase Real, devemos entender que a falta de Compreensão do Corpo Espiritual, tendo em vista que nos acostumamos a só acreditar no que vemos e podemos apalpar e ESQUECEMOS o poder SENTIR, então menosprezamos e relegamos a quase nada a oportunidade de Estudar a Energia que MOVE o HOMEM.
A grande descoberta deste Século foi o DNA Físico, qunato maior não seria se os Cientistas pudessem Vislumbrar o conhecimento do DNA Espiritual que é o responsável pelo despertar do DNA Físico. A Bíblia diz que Deus é ESPÍRITO e que em Espírito devemos adorá-lo. Vejamos como o próprio Deus ensinou para Josué; no Livro de Josué 1:6-9 - Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes darias. Tão-somente ESFORÇA-TE e TEM MUI BOM ÂNIMO, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés de ordenou; não te desvies dela, NEM PARA A ESQUERDA NEM PARA A DIREITA, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte ta tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás PRPOSPERAR o teu caminho, e serás bem SUCEDIDO. Não to mandei eu? ESFORÇA-TE, E TEM BOM ÂNIMO; não te atemorizes, nem te espantes; porque o IEOA teu Deus está contigo, por onde quer que andares. Veja que está linguagem é PURO PODER ensinado de forma simples; vai direto ao Espírito de Empreendimento e é uma linguagem Divina, mostrando que tudo é possível de se fazer. Ânimo é sinônimo de entusiasmo e esta palvra quer dizer: Deus dentro de Você, ou seja: A influência Divina do Espírito de Deus sobre o Espírito do Homem. Quem entender este Segredo é vencedor no Mundo e entenderá que a parte Espiritual do Homem deveria ser Prioridade de Conhecimento. Quando ouvimos falar Deus está dentro de Você, ou no teu Coração, não quer dizer que Ele está morando dentro do teu Corpo, mas quer dizer que foi Estabelecido um ELO entre o Criador e a Criatura, de ESPÍRITO para ESPÍRITO. Leia 1 Samuel 10:6 - E o Espírito do IEOA se apoderará de ti, e profetizarás com eles, e serás TRANSFORMADO em Outro Homem. Mais adiante 1 Samuel 18:10 – No dia seguinte o ESPÍRITO MALÍGNO da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a profetizar no meio da casa; e Davi tocava a harpa, como nos outros dias. Saul tinha na mão uma lança. Agora um Espírito Mal influenciou os atos de Saul.
Concluindo o início do pensamento sobre o Espírito, veja no Livro de Jeremias1:5 – Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísse da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Neste passagem mostra que o Espírito foi criado muito antes do Corpo e não ao mesmo tempo como afiram algumas seitas. E vejamos no Livro de Jó 4:13-17 – Entre pensamentos nascidos de VISÕES NOTURNAS, quando cai sobre os homens o sono profundo, sobrevieram-me o espanto e o tremor, que fizeram estremecer todos os meus ossos. Então um espírito passou por diante de mim; arrepiando-me os cabelos do meu corpo. Parou ele, mas não pude discernir a sua aparência; um vulto estava diante dos meus olhos; houve silêncio, então ouvi uma voz que dizia:Pode o homem mortal ser justo diante de Deus? Pode o varão ser puro diante do seu Criador? Este fenômeno nós podemos sentir quando nos aproximamos de algum objeto enegizado e a eletricidade estática é a causa; assim podemos entender que UM ESPÍRITO pode realmente influenciar a parte Física do Ser Humano e durante o SONO; quando vêmos, mesmo dormindo, coisas, lugares e pessoas que jamais tínhamos conhecimento durante o dia, compreendemos que é atributo do Espírito e não do Corpo. E quando Ele diz que um vulto passou diante de seus olhos ou outros dizem que viram luz tão forte como a luz do sol, podemos entender que existe um diferencial de um ESPÍRITO para OUTRO e dizer ainda que podemos adquirir INTELIGÊNCIA e CONHECIMENTO durante a VIDA, mas a SABEDORIA é um atributo INATO ao ESPÍRITO e é independente de conhecimento adquirido. Um Ser Humano pode ser Inteligênte e ainda continuar MAU; enquanto que um que nasce Sábio morrerá BOM. Entenda que a SABEDORIA é o diferencial entre o Espírito, enquanto que a Inteligência é o diferencial das oportunidades adquiridas. Jó ainda ensina que a mão do IEOA fez todas as coisa: Na sua mão está a vida de todo SER VIVENTE, e o ESPÍRITO de todo o Gênero Humano e Ensina mais: E depois de consumiada a minha carne verei a Deus. Que o Espírito continua VIVO e que os MORTOS tremem debaixo das águas, com os que alí habitam. O Seol está nú perante Deus, e não há coberta para o Abadom. Donde podemos concluir que até o Julgamento os Espíritos das Almas Viventes, que habitavam a superfície daTerra ficam, depois da morte, DEBAIXO da Terra.
Tentação e Queda do HOMEM. Vamos ler cuidadosamente o Capítulo 3, por inteiro, do Livro de Gênesis: Ora, a serpente era o mais ASTUTO de todos os animais do campo, que o IEOA Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais ... Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; portanto és pós, e ao pó tornarás ... Então disse o IEOA Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. Bem, como podemos ver: No Princípio Deus criou o SER HUMANO para viver ETERNAMENTE, porém estimulado por um SER Estranho – SERPENTE, termo usado para distinguir as COBRAS VENENOSAS – e se alimentando da ÁRVORE do conhecimento, perdeu essa condição de Imortalidade. Devendo devolver para a Terra os elementos do qual foi organizado sua estrutura Física e ficou impedido de estender a mão para a ÁRVORE da Vida e viver ETERNAMENTE. Em princípio mesmo que o Ser Humano tivesse não tivesse alterado a sua Estrutura Física; comendo de um fruto que abriu de alguma forma sua capacidade de dicernimento entre o Bem e o Mal e nessa condição de IMORTAL, vivesse para sempre em um Estado de Maldade. Quão grande não seria o estrago que um Ser, assim poderoso, não poderia causar? Ficou então impedido de estender sua mão e comer de um outro Produto capaz de produzir devolver a Imortalidade perdida: Um ANTÍDOTO. Onde está o Segredo da Vida Física: É na desagregação da Matéria. O resultado desse fruto ou impediria a Oxidação do Ser Humano ou provocaria a Renovação da Estrutura Molecular e como Antídoto elimina o Efeito de agentes agressivos ao Corpo Humano, ou ainda: alterando o DNA, para este permitir uma RENOVAÇÃO constante do ser HUMANO tendo em vista que mesmo antes do Homem pecar e mesmo sendo Imortal: tinha que Lavrar a terra e podia comer LIVREMENTE; o que quer dizer que mesmo sendo IMORTAL tinha que COMER alguma coisa. Esta condição Humana já estava definida para manter o Corpo e o Folego da Vida agrupados.
Sabendo Deus que o Homem estaria sujeito a influênciar-se; Deus já tinha criado as Ervas do Campo e os Animais que futuramente seriam alimento para o Homem. Contudo Adão e alguns descendentes manteve uma Vida PROLONGADA até que após o Dilùvio o Ser Humano deve seu Tempo de Vida reduzido. Então podemos especular que os alimentos que Noé preservou na Arca e que replantando na terra foi perdendo suas propriedades e reduziu a Vida de 1000 anos para 100 anos. Vejamos um adendo das nossas conjecturas sobre a morte: Apocalípse 22:1-5 – E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procede do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de ambos os lados do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações. Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos. Observe algumas informações: Porque a Árvore da Vida continuaria porduzindo fruto e folhas curativas já que estão isentos de Morte e no Livro de Isaías diz que se as Nações que não subirem para adorar Deus na sua Cidade Santa, não terão a chuva e no \capítulo 65:17-25 – Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação, e para o seu povo motivo de gozo. E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não tenha cumprido os seus dias; porque o menino morrerá de 100 anos; mas o pecador de 100 anos será amaldiçoado. E eles edificarão casas, e as habitarão; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus escolhidos gozarão por longo tempo das obras das suas mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a calamidade; porque serão descendência dos benditos do Senhor, e os seus descendentes estão com eles. E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro juntos, juntos se apascentarão, o leão comerá palha como o boi; e pó será comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor. Agora voltemos ao Capítulo 21 do Livro de Apocalípse, nos versículos 1 até 4 – E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe. E vi a SANTA CIDADE, a nova JERUSALÉM, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas ... e nos versículos 22-27 – Nela não v i santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso e o Cordeiro. A cidade não necessita nem de sol, nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus tem alumiado, e o Cordeiro é sua Lâmpada. As Nações andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória. As suas portas não se fecharão de dia, e noite ali não haverá; e a ela trarão a glória e a honra das nações. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. É possível então concluir que é só na Nova Jerusalém, um fenômeno localizado, que acontecerão todas as BENESSES e mesmo assim todos continuarão a COMER e a BEBER, inclusive os animais e os demais povos, fora da CIDADE SANTA terão Vida diferente da Vida local. Se assim for a Morte ou o Ato de Separação de Corpo e Alma continuará como Regra para os demais abitantes de Planeta exceto na Região local de Jerusalém que voltará aos ATRIBUTOS INICIAIS do JARDIM do ÉDEN. A vida deverá seguir seu Curso como o PLANEJADO: o de continuar Eternamente, porém livre apenas da MALDADE; desde que está determinado um Limite para a cidade conforme registra o Livro de Apocalípse 21: 16-17 – A cidade era quadrangular; e o seu comprimento era igual à sua largura. E mediu a cidade com a cana e tinha ela 12.000 estádios (12.000x 185,00m = 2.220km); e o seu comprimento, largura e altura eram iguais. Também mediu o seu muro, e era de 144 côvados (144x50cm = 72m) de altura. Lembre-se que isto ocorre depois do JULGAMENTO FINAL: uma cidade de ouro, com tamanho determinado e com muros de pedras preciosas. Nada diz sobre: Como ficará fora dos muros? Portanto não enganem os vossos Profetas Falsos, nem os seus Falsos Mestres, sobre o Céu, Inferno, Vida e Morte! Os Caminhos e os Pensamentos do Criador sobre estas coisas são BEM diferentes dos Ensinados pelos Homens.
Morte e Ressurreição são temas apixonantes da Bíblia; quando bem entendidos são CONSOLO e quando mal explicado uma TORTURA. Olhai os campos e as florestas, quando pegam fogo, sofrem grande Devastação mas, tão logo cai a chuva, regando o solo; tudo Brota, Germina, Renasce mais bonito e vigoroso do que antes. Nem todas as plantas existentes anteriormente Renanscem e até Novas plantas podem ser encontradas no seu lugar. Também não é muito diferente do Fenômeno esperado da Ressurreição e sim muito diverso do que têm sido alardeado por aí. No livro de 2° Samuel: 12-13 - Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e eu estabelecerei para sempre o trono do seu reino. Pois bem, aquí fica claro que não se trata do seu descendente, o Rei Salomão que constuiu o Primeiro Templo, tendo em vista que após Salomão morrer, o Reino foi dividido, o Templo destruído por duas vezes e o povo espalhado pelos quatros cantos da Terra. Estava Deus então fazendo referência a um Futuro distante e um Novo Reinado; embora descontinuado do Rei Davi, por intervalos de tempos, mas, por um Rei da Geração de Davi. E o Rei Davi reinou sobre todo o Israel ( 12 tribos) e administrava a justiça e a eqüidade (retidão).
Paulo, escreve sobre a Ressurreição, com detalhes, no Livro de 1° Coríntios 15:35-58 – Mas alguém dirá: Como ressuscitam os mortos? e com que qualidade de corpo vêm? Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeia o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como o de trigo, ou o de outra qualquer semente. Mas Deus lhe dá um corpo como lhe aprouve, e a cada uma das sementes um corpo próprio. Nem toda carne é uma mesma carne; mas uma é a carne dos homens, outra a carne dos animais, outra a das aves e outra a dos peixes. Também há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres. Uma é a glória do sol, outra a glória da lua e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também é a ressurreição. Semeia-se o corpo em corrupção, é ressuscitado em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, é ressuscitado em glória. Semeia-se em fraqueza, é ressuscitado em poder. Semeia-se corpo animal, é ressuscitado corpo espiritual. Se há corpo animal, há também corpo espiritual. Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante. O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu. Qual o terreno, tais também os terrenos; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, traremos também a imagem do celestial. Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptividade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O AGUILHÃO DA MORTE É O PECADO, E A FORÇA DO PECADO É A LEI. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
Paulo teve entendimento pleno desse processo todo: A transformação do corpo mortal em um corpo imortal. Até hoje, em nossos dias, nada se pode dizer além do que ele escreveu sobre o assunto, certamente, recebeu essas informações detalhadas de Deus. Ema vários versículos de outros livros da Bíblia falam desse processo porém nenhum com tal riqueza de esclarecimento. Até os filmes de ficção foram baseados em seus escritos e hoje em nossos dias temos o “SUDÁRIO DE TURIM” que é um desafio para a Ciência que, com todo o aparato técnico, não consegue afirmar com certeza: ser falso ou verdadeiro. Se for falso o falsificador é um Gênio jamais superado até então! Se for verdadeiro, temos uma prova viva do Processo da da Ressurreição ou da transformação de um Corpo Mortal em um Corpo Celestial.
Se algum dia for devidamente estudado, sem paixão ou preconceito, a Ciência terá diante de sí um Novo Campo de pesquisa: O Espiritual; e as Religiões: o Maior Argumento sobre a Ressurreição.
2006-11-18 03:12:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋