Alexandre,
Acho que seu amigo poderia muito bem freqüentar uma igreja menos proibitiva, daquelas que se preocupam muito mais com a forma do que com o conteúdo.
Como você disse, o que interessa é Deus, e não os homens. E seu amigo está sendo muito mais influenciado pelo lado "humano" da igreja do que propriamente por Deus.
Deus nos deu todas as ferramentas para sermos felizes. Acho que jogar futebol é algo que faz seu amigo feliz, e ele se sente reprimido nessa alegria. Eu penso que, se você convidasse seu amigo para um culto da sua igreja, talvez você fizesse um bem enorme a ele.
Quanto aos familiares católicos terem preconceito, acho que infelizmente só ele pode vencer isto. "Costurar" a família e a religião cabe somente a ele. Não há muito que aconselhar neste caso, porque ninguém conhece a família dele tão bem quanto ele mesmo.
Abraços, espero ter ajudado em algo.
2006-11-21 02:30:43
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Nada haver uma coisa com a outra.. Futebol é esporte e esporte é Saúde... A Bíblia diz que tudo que for digno, saudável, tais coisas devem habitar em vossas mentes... Acho que no Livro de romanos não recordo bem não lembro bem.. Mas é mais ou menos isso sim... O que tem haver jogar futebol? Jesus disse: EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM EM ABUNDÂNCIA... O que tem haver isso daí? Tem nada haver meu amigo... Tem nada haver uma coisa com a outra... Esporte é saude e também é lazer.. Tem nada haver uma coisa com a outra ok? São religiosos que não tem mais o que fazer que ficam inventando regras, impondo coisas na cabeças pessoas e tornando-as escravas de algo sem fundamento na Palavra de DEUS... Pronto! É isso daí... Ah que coisa chata... Por isso que o povo não cresce... Que coisa chata... Uma coisa é você fazer algo no meio de pessoas com má intenção aí é outra coisa aí tudo bem.. Mas futebol tem nada haver uma coisa com a outra... Que mal tem chutar uma bola e fazer? Tem NADA! Tá bom? Espero ter lhe ajudado...
2006-11-18 11:29:32
·
answer #2
·
answered by Juliano - SC 3
·
2⤊
0⤋
Peça a ele comparar as doutrinas da igreja dele c/ as respostas da bíblia,ai se ele achar melhor procurar uma igreja que prega conforme as respostas que ele encontrou na bíblia,peça à ele ficar nela permanente.
Agora o fato dele n~ ser levado a sério pela sua própria família por causa de sua crença,lembre-se que o próprio JESUS avisou:
''Eu não vim a este mundo p/ trazer paz,mas sim p/ trazer a espada''.Ou seja ele quiz dizer que ele veio p/ trazer divisões,que é um exemplo que bate certinho no caso dele,que está sendo perseguido por causa do nome de JESUS.
Leia a bíblia que vç entenderá melhor o que estou falando.
Abraços...
2006-11-18 10:36:18
·
answer #3
·
answered by Servo 4
·
2⤊
0⤋
Procure sempre enfatizar a leitura do Evangelho Sagrado a todas as pessoas. Lá (e só lá) se encontram todas as regras de conduta que o verdadeiro cristão deve seguir.
2006-11-18 10:32:13
·
answer #4
·
answered by cacounger 7
·
2⤊
0⤋
ele precisa entender que ele tem que agradar somente a Jesus e a mais ninguém. na minha opinião, se ele não está se sentindo bem, deve procurar uma outra igreja onde se sinta, pois doutrinas de homens não salvam ninguém.
Jesus te abençoe e que o Espírito Santo de Deus te dê sabedoria quando for conversar com seu amigo e que seja Ele a falar pela tua boca.
Jesus te abençoe.
2006-11-18 10:58:43
·
answer #5
·
answered by alessandra m 3
·
1⤊
0⤋
Ele devia chutar o balde e seguir sua propria vida e nao tentar conciliar , nem ficar a merce da ideologia da igreja a qual frequenta.
Aposto que Jesus Cristo jogaria futebol se vivesse hoje.
No inicio do seculo ate a decada de 40, por ai, a Igreja catolica proibia que os seminaristas jogassem futebol.
Eu tambem ja vi um padre dizer que ele virou padre por que no seminario dava pra jogar futebol e ele gostava. A vocacao dele foi muito influienciada pela "bola" como ele mesmo diz.
Essas proibiçoes de algumas igrejas evangelicas nao estao com nada, só cerceiam a liberdade do individuo, garantida pela constituição do Brasil.
Uma igreja que proibe tudo a troco de dizimo e fidelidade, mais me parece estar andando pra tras do que em direção ao Reino de Deus
2006-11-18 10:41:25
·
answer #6
·
answered by Carlos M 7
·
1⤊
0⤋
Você já fez tudo!!!
Falou a coisa certa e no momento certo!!!
A única coisa que seu amigo precisa é de uma aula de teologia para saber qual é a religião melhor!!!
Só Jesus Salva, e essa é a única certeza que temos.
:-) Bjos
2006-11-18 10:39:09
·
answer #7
·
answered by SuuZii 3
·
1⤊
0⤋
eu sou evangélica, e naum acho q a igreja dele esta certa, por proibir de jogar futebol ou até msm assistir TV, vc qr saber, fala p/ ele sair dessa igreja, e ir em outra q siga a biblia, soh q naum seja liberal.
2006-11-18 13:52:14
·
answer #8
·
answered by LUMA! 4
·
0⤊
0⤋
Aí Alexandre...
Diga a ele, que será bem recebido em qualquer
um dos templos do EVANGELHO QUADRANGULAR,
que é a minha Igreja.
Informe pra ele, que não pregamos "costumes", não
perseguimos mulheres que cortam os cabelos ou
preferem outras roupas além de saias muito compridas.
Também não constrangemos pessoas para OBRIGATÓ
RIAMENTE contribuir com o dízimo, etc...
Resumindo; somos e fazemos uso da liberdade que re-
cebemos do Senhor Jesus.
"SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE
SEREIS LIVRES."
2006-11-18 10:37:06
·
answer #9
·
answered by Eloyr 6
·
0⤊
0⤋
Leva ele para a Igreja Católica! Ele deve procurar viver sua vida para Deus e não para os outros. O que os outros pensam não importa, pois no final das contas, as coisas serão entre ele e Deus, e não entre ele e os outros. Os evangélicos são assim mesmo, quando não se sentem bem em alguma "Igreja" procuram outra, e mais outra, e mais outra... Como se fosse Deus que tivesse que moldar seu próprio pensamento. Deus é imutável. O homem é que precisa mudar para se adequar as coisas de Deus.
2006-11-18 12:49:57
·
answer #10
·
answered by Sta Joana d'Arc 4
·
0⤊
1⤋