pessoas e mais almas ganhas p/ JESUS?
Eu sou a favor dos 10% do dízimo,desde que seje investido somente na igreja,e não p/ pagar salários de pastores,seria mto bom que todas as igrejas tivesse dinheiro p/ investir e ofereçer cursos profissionalizantes, transportes,abrigos p/ os mendigos,rádios e tvs e mto mais.
Eu ouvi dizer que apenas 25% dos fiéis contribuem mensalmente c/ o dízimo,mas se as igrejas evangélicas parassem de pagar salários p/ pastores,creio que diminuiria desconfiança das pessoas e aumentaria a arrecadação p/ terem melhores condições p/ divulgar o evangelho.
Eu n~ sou desta igreja,mas eu à admiro mto.
Na igreja congregação cristã do brasil,lá o pastor têm que trabalhar fora da igreja,e outra este nem é chamado de pastor e sim cooperador da palavra de DEUS,prá eles o unico pastor é o nosso senhor JESUS CRISTO,eles acham que CRISTO já pagou,e n~ precisam pagar mais nada.
Mas qdo precisa de fazer alguma reforma na igreja ou pagar alguma despesas de manutenção,ai todo mundo faz um multirão p/ realizar tal objetivo,e esta igreja é uma das maiores do Brasil,e eles n~ se alia a candidatos políticos,p/ dar uma boa imagem de cristão.
Inclusive eu conheço um cooperador que trabalha de motorista de ônibus.
E qdo o cooperador n~ têm como ir ao culto p/ pregar,devido ao trabalho,ai ele liga p/ os irmãos pedindo que subistitua-o.
2006-11-18
02:07:38
·
10 respostas
·
perguntado por
Servo
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Nem todas as igrejas pagam salários para pastores. Afinal, o pastoreio é uma função e não uma profissão.
No entanto há pessoas dentro da igreja que dependem de receber seu sustento e, muitas vezes, nem são pastores.
O dízimo é uma ordenança do Antigo Testamento e em momento algum você verá a Igreja de Cristo recolhendo dízimos. As únicas referências que há são sobre OFERTAS, e com grande ênfase no fato de elas serem VOLUNTÁRIAS.
A realidade é que a igreja deveria se focar nos princípios. Se tivéssemos pessoas formadas nos princípios, automaticamente teríamos quem ofertasse dinheiro diretamente para o sustento dos que necessitam, sem burocracia, sem roubalheira, sem contabilidade e sem desvio de verbas para o que uma pseudo-liderança acha ser a vontade de Deus.
2006-11-18 02:12:09
·
answer #1
·
answered by Believer 3
·
0⤊
0⤋
eu concordo com vc. acho que o pastoreio deve ser por amor, e o pior é que tá virando profissão, tem gente virando pr só porque dá dinheiro. o apostolo Paulo mesmo diz na biblia que trabalhava para não ser pesado a ninguém. acho que o dinheiro da igreja deveria ser todo pra evangelismo e ajudas assistenciais,etc. esse negócio de salários gordos pra pastores está em desacordo com a palavra. aos que se dedicam à obra em tempo integral acho que deveria ser pago um salário sim, mas somente o necessário para o sustento e não o suficiente pra comprar inúmeros carros importados.
ultimamente tenho tentado olhar só pra Jesus, porque olho ao meu redor e não consigo enxergar a igreja santa e sem mancha de Jesus!
2006-11-18 11:13:41
·
answer #2
·
answered by alessandra m 3
·
0⤊
0⤋
ISSO AÍ !!!
ABAIXO OS SALARIOS !!
ABAIXO TAMBÉM OS DIZIMOS !!
.
2006-11-18 10:53:53
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O q deixa o povo descrendo é o fato dos pastores ficarem disputando quem compra o carro melhor, ou porque aquele tem tal carro eu também posso ter. É talvez duro de ouvir isto mas é a pura realidade; os pastores come do bom e do melhor vestem-se melhor do que os prefeitos (até ganham + q eles), fazem grandes viagens compram ouro, etc. O que q eles esperam q o povo pense? Que o presbítero que governa bem seja digno de dobrado honorários? que digno é o obreiro do seu salário? Onde estão os pastores com cheiro de ovelhas? cadê o primeiro amor?
2006-11-18 10:45:25
·
answer #4
·
answered by Emerson FG 5
·
0⤊
0⤋
O dízimo foi instituído para alimentar o sacerdote do Senhor pois, em suas obrigações para com o culto ao Senhor, não teria tempo para trabalhar e se auto-sustentar. também pode ser usado para caridade aos pobres órfãos e viuvas. Portanto não há desculpas para deixa-lo de lado. Outrossim, se todos os pastores de fé, homens que pregam a palavra do Senhor com verdade, fossem obrigados a trabalhar para se sustentar deixariam de lado grande parte da obra ao qual foram por Deus chamados, dando assim vantagem para satanás. O fato de existirem falsos profetas não é desconhecido por nenhum dos que se esclarecem na bíblia, mas o Senhor Jesus assim falou: "Dai a quem pedir e empresta a quem pedir emprestado" ou no popular "Fazei o bem sem olhar a quem", pois se você ficar escolhendo muito vai acabar sem encontrar ninguém que lhe agrade.
2006-11-18 10:22:18
·
answer #5
·
answered by cacounger 7
·
0⤊
0⤋
esta demonstrado que o melhor negocio ainda é a religião, se fosse assim como você sugere , elas simplesmente acabavam
2006-11-18 10:18:56
·
answer #6
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
quem tem a responsabilidade para com a igreja?
então, quem for responsável (pastor) merece receber não um salário, mas, remuneração por isso, pois quando acontece algo, ele respponde, não é?
2006-11-18 10:17:15
·
answer #7
·
answered by baxim 3
·
0⤊
0⤋
quem trabalha tem direito a um salário é justo que recebam
2006-11-18 10:15:09
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
você não tem a mínima ieia do dinheiro que entra em uma igreja evangelica e que mexe com a cabeça de um pastor. o slario que recebem é simbolico; o importante é o que desviam e rcebem de comisão. penso que eles deveriam fazer voto d pobreza, ai não haveria mais pastor no mundo.
2006-11-18 10:13:04
·
answer #9
·
answered by lcmvip 5
·
0⤊
0⤋
O R A Ç Ã O P A R A E S T E N A T A L
2 5 D E D E Z E M B R O D E 2 0 0 6
JESUS CRISTO
FAZEI ENTRAR NESTA CASA:
A FELICIDADE SEM FIM
A ALEGRIA SERENA
A CARIDADE BENFAZEJA
A SAÚDE DOURADORA.
RETIREM-SE DAQUI OS ANJOS MAUS
E VENHAM OS ANJOS BONS E PORTADORES DA PAZ.
DESAPAREÇA DESTA CASA TODA DISCORDIA
MANIFESTAI, EM NÓS O PODER DE VOSSO SANTO NOME, E ABENÇOAI ESTA CASA EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO
2006-11-18 12:09:50
·
answer #10
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
1⤋