Acho q não queria dizer q falava com jesus e com o espirito santo, se fosse assim ele seria um maluco que conversar com si mesmo o que ele não é.
Pra mim ele falava com os anjos , com a cobrinha e ,se existiam também, com os outros seres superiores.
2006-11-17 13:24:22
·
answer #1
·
answered by Passos 2
·
0⤊
1⤋
Costumamos imaginar Deus como uma criatura. Aquele velhinho de barba branca, castigando ou premiando. Devemos lembrar que a Bíblia foi escrita pelo homem e modificada também, pelo homem... ou melhor dizendo, pela Igreja Católica. E daí mostrar um Paraíso imaginário, uma Eva e um Adão, puros e inocentes... vivendo sob os olhos de um Deus espião, esperando que "algo" acontecesse para, então, mudar seus procedimentos. Até parece que o ser humano não passava de cobaia para Deus. Pura fantasia. Isso é história de carochinha, gente!...
2006-11-17 21:39:00
·
answer #2
·
answered by ella 4
·
1⤊
0⤋
falava com seu filho Jesus e um de nos queria dizer que ele saberia o que é bom e o que é mal.
2006-11-18 18:12:57
·
answer #3
·
answered by marga amarga 2
·
0⤊
0⤋
Conversou com Jesus Cristo que o ajudou a criar a terra. Como seu filho primogênito, Deus tinha uma relação muito íntima com Jesus. De Pai pra filho.
Quando disse que se tornou como eles é por que passaram a perceber o que era bom e o que era mau. Isto eles não sabiam devido a perfeição.
2006-11-17 23:56:53
·
answer #4
·
answered by tiagop3 2
·
0⤊
0⤋
Amigo;muita paz.
Você é inteligente;isto está claro na sua pergunta,e,por isto me esforçarei para responder-lhes com verdade,e clareza.
Saiba que o Bispo Eusébio Sofrônio Hyerônimo,o popular São Jerônimo,autor da doutrina da trindade,também no ano 400 a 404,a.D.,traduziu a Torá,Escritura Divina dada a Israel,através de Moshê(Moisés.Lembro que nomes de pessoas não se traduz;translitera-se quando preciso),e não foi fiel no seu trabalho.(Conciso Dicionário da Bíblia,ed.1987,pág.187).Eusébio,fez tudo para que suas doutrinas fossem de alguma maneira justificada;como ele mesmo declarou ao escrever ao Papa Damaso I," ...Qualquer douto e mesmo o indouto que,desde que tiver nas mãos um exemplar,depois de o haver percorrido apenas uma vez,vendo que está em desacordo com o que está habituado a ler,não se ponha imediatamente a clamar que eu sou um sacrílego,um falsário por que terei tido a audácia de acrescentar,substituir,corrigir alguma coisa nos antigos livros. ..." (Obras de São Jerônimo,edição dos Beneditinos,1693,T.i.t.col.1425 ).
Esta é a causa de algumas contradições;pois o Altíssimo,cujo nome é YEHOH(yerror),sozinho fez todas as coisas;confira:"Jó 9.8. Zac.12.1.Isa.44:24. Em todas estas passagens,as quais confere com a Torá,Yehoh,o Deus eterno declara que ele fez todas as coisas SOZINHO;veja como ele falou a Noah(Noé)"Destruirei da terra,o homem que CRIEI" Gên.6:7.Ora se houvesse alguém auxiliando,ao menos,ele não poderia usar o termo CRIEI seria egoísmo;compare o assunto com a expressão do Apóstolo Yoaanan:"Amados,agora,somos filhos de Deus,e ainda não se manifestou o que havemos de ser.Sabemos que,quando ele se manifestar,seremos semelhantes a ele,porque haveremos de vê-lo como ele é."(I Jõ.3:2.)
O segredo amigo,é que o mundo não conhece o Deus altíssimo,ainda que ele hoesse se manifestado em CARNE,e numa cruz atendesse a sua JUSTÍÇA a favor dos homens. Yehoshua Mashiach,é o VERDADEIRO DEUS,E A VIDA ETERNA;o criador de tudo.Concluimos pois,que Yehoshua,ou Yehohkadoshe,falou de outro modo,no imperativo,como disse a Moshê: "EU SOU".
Bispo Simplício
2006-11-17 22:34:55
·
answer #5
·
answered by bisposimpliciodasilva 1
·
0⤊
0⤋
A bíblia ñ fala exatamente sobre trindade, mas podemos entender que Deus, Jesus e o Espírito Santo são um só, mas ao mesmo tempo diferentes e ñ há ordem de importância ou hierarquia entre Eles. Bem, antes um pouco a bíblia diz: "FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança", Deus juntamente com o Filho e seu Santo Espírito fizeram o homem e eles tbm estavam lá na hora q Adão e Eva foram expulsos do paraíso, estavam presenciando e outorgando, juntamente com Deus, essa palavra sobre a vida de Adão e Eva.
E qdo diz q se tornou como um de nós, simplesmente, a partir daquele momento o homem teria consciência plena do bem e do mal. Teria conhecimento do pecado q até então ñ era pertencente da sua natureza. O homem passou a saber oq era certo e errado e então tomar suas próprias decisões de vida, teria autonomia pra decdir oq bem entender da vida. O homem teria conciência, assim como Deus, do principal pecado q nos acompanha desde os primórdios, q eh oq + cometemos, q foi cometido por Adão e Eva: a desobediência. E por isso temos essa destruição encutida dentro de nós. Perdemos a ingenuidade, a pureza e recebemos olhos maldosos, menters pervesas, coisa q ate aquele momento ñ nos era conhecida. Ñ eh q Deus seja mal ou tenha pensamentos maus, pq a bíblia diz q Deus eh santo e todos os seus atos são santos, + ele como criador de tudo conhecia sua criação e oq era bom e oq era mal. Pq Deus nos deu livre arbítrio, Ele ñ negou nem aos próprios anjos, então nos deu o poder de decisão.
2006-11-17 21:41:06
·
answer #6
·
answered by Mas_03 1
·
0⤊
0⤋
Pelo visto, Deus referiu-se a si mesmo e ao seu Filho unigênito, Jesus Cristo. A similaridade das expressões em Gênesis 1:26 e 3:22 nos dá essa indicação. (Compare Gênesis 1:26 com Colossenses 1:15, 16 e Provérbios 8:22-31) O Filho unigênito de Deus, pelo visto, tinha conhecimento ‘do que é bom e do que é mau’. à base da sua convivência longa e achegada com Deus, ele certamente conhecia bem a maneira de pensar, os princÃpios e as normas de seu Pai. Ciente disso e convencido da lealdade do seu Filho, Deus pode ter-lhe concedido certa margem de ação para cuidar de assuntos sem consultá-Lo diretamente em cada caso. De modo que, dentro desses limites, o Filho tinha capacidade e autorização para decidir o que era bom e o que era mau. No entanto, ao contrário de Satanás e de Adão e Eva, ele não estabeleceu normas em conflito com as de Deus.
2006-11-17 21:37:20
·
answer #7
·
answered by Daniel_Santos 2
·
0⤊
0⤋
Deus se referia aos deuses que estao abaixo do céu. Eu acredito que os anjos so conhecem o bem mas os arcanjos e os santos conhecem o mal mas nao o praticam. Os deuses benévolos sao responsaveis pela manifestaçao do espirito santo, o espirito intercessor. No céu habita o Senhor e seus anjos inocentes, enquanto que no espaço estrelar habita os deuses. Esta previsto que o exército de Deus combatera o mal no final dos tempos e de entao, o homem se tornara como os deuses servos do Senhor Javé, mas jamais tomarao o lugar de Deus. Os deuses sao grandes anjos de luz e Deus é o grande Aelohim que tem poder sobre todos os outros seres do cosmo.
2006-11-17 21:32:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
AS QUESTOES SERÃO VARIADAS! O FATO É QUE APENAS PODEMOS ESPECULAR OU MENTIR PRA NÓS MESMOS! COMO SABER SE NÃO ESTÁVAMOS LÁ E NÃO VIMOS NADA?
2006-11-17 21:28:33
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Desde a criação do homem, Deus passou a usar o verbo fazer na primeira pessoa do plural, pois já se tratava de ação da Santíssima Trindade (façamos o homem à nossa imagem e semelhança).
2006-11-17 21:26:33
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Existe muitas dúvidas e questionamentos para as palavras citadas no texto descrito.Porém, como não podemos provar cientificamente nada além do que já foi transcrito, ficamos sempre a espera de que novos conhecimentos e provas,venham à luz da ciência,para que saibamos realmente,o verdadeiro sentido da frase.No livro "Eram os deuses astronautas"?, há citações e interrogações sobre esse texto,porém nunca mais falou-se sobre o tema e não posso,sinceramente,dar-lhe a resposta correta.
2006-11-17 21:26:20
·
answer #11
·
answered by sissi s 4
·
0⤊
1⤋