English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

7 respostas

O mosquito propriamente, não. A dengue, a doença transmitida por ele, se for a variante hemorrágica, sim.

2006-11-19 06:34:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

sim,e tambem acredito ki vai sugir a dengue do tipo 5 no rio de janeiro ki vai matar muitas crianças . mas isso so em 2007
ñ esquece,quando surgir vc lembra da minha resposta.tchau

2006-11-18 17:01:41 · answer #2 · answered by desconhecida 2 · 0 0

Na minha casa foi encontrado foco.

2006-11-18 08:02:53 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

boa noite lili todos devemos ter cuidado com nossa casa nosso lixo pois se um tomar cuidado outro não não tem jeito vamos colaborar moçada

2006-11-17 20:51:10 · answer #4 · answered by efigenia_jf 3 · 0 0

sim se for picado mais de duas vezes pode contrair a dengue hemorrágica
bjão baby

2006-11-17 20:38:01 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

sim, pode matar, veja abaixo:

Aedes aegypti, ou Stegomyia aegypti, é uma espécie de mosquito da família Culicidae proveniente de África, actualmente distribuido por quase todo o mundo, com ocorrência nas regiões tropicais e subtropicais. O mosquito está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicilio humano onde consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa, isto é, pobres em matéria orgânica em decomposição e sais, o que as concedo caracteristicas ácida, que preferivelmente estejam sombreados e no peridomicílio. É considerado vector de doenças graves como o dengue e a febre amarela e por isso mesmo o controlo das suas populações é considerado assunto de saúde pública.

O Aedes aegypti é um mosquito que se encontra activo e pica durante o dia, ao contrário do Anopheles, vector da malária, que tem actividade crepuscular e tendo como vitima preferencial o homem. O seu controle é difícil, por ser muito versátil na escolha dos criadouros onde deposita seus ovos, que são extremamente resistentes podendo sobreviver vários meses até que a chegada de água propicia a incubação. Uma vez imersos, os ovos desenvolvem-se rapidamente em larvas, que dão origem às pupas, das quais surge o adulto. Como em quase todos os outros mosquitos, somente as fêmeas sugam sangue; os machos sugam apenas substâncias vegetais e açucaradas.

Por se adaptar bem a vários recipientes, a expansão deste mosquito a partir do seu habitat original foi rápida. O Aedes aegypti foi introduzido na América do Sul através de barcos provenientes de África. Houve casos em que os barcos ficaram com a tripulação tão reduzida que passaram a vaguear pelos mares, constituindo os "navios-fantasmas".

O Aedes aegypti está presente nas regiões tropicais de Àfrica e da América do Sul, chegando ao estado da Flórida nos Estados Unidos da América. Nesta zona, o Aedes aegypti tem vindo a declinar, graças a competição com outra espécie do mesmo género, o Aedes albopictus. Este facto porém, não trouxe boas notícias, uma vez que o A. albopictus é também um vector do dengue, bem como de vários tipos de encefalite equina.

O Aedes aegypti parece ser sensível a repelentes baseados no composto N,N-dietilmetatoluamida.

2006-11-17 20:35:59 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

sim, você pode ter dengue hemorrágica.

2006-11-17 20:33:14 · answer #7 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers