English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

* Quem souber o autor, por favor não diga. Só responda se concorda ou não.No final de 4 horas direi quem é o autor.


TEXTO:
“...e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”...
(TIAGO, 2:18).

Em todos os lugares, vemos o obreiro sem fé, espalhando inquietações e desânimo.
Devota-se a determinado empreendimento de caridade e abandona-o, de início, murmurando;
“Para quê? O mundo não presta”.
Compromete-se em deveres comuns e, sem qualquer mostra de persistência, se faz demissionário de obrigações edificantes, alegando: - “Não nascí para o servilismo desonroso”.
Aproxima-se da fé religiosa, para desfrutar-lhe os benefícios, entretanto, logo após, relega-a ao esquecimento, asseverando: - “Tudo isto é mentira e complicação”.
Se convidade a posição de evidência, repete o velho estribilho: - “Não merece! Sou indigno!...”
Se trazido a testemunhos de humildade, afirma sob manifesta revolta: - “Quem me afende assim?

2006-11-17 02:05:35 · 6 respostas · perguntado por Infinitus_Unus 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

E transita de situação em situação, entre a lamúria e a indisciplina, com largo tempo para sentir-se perseguido e desconsiderado.
Em toda parte, é o trabalhador que não termina o serviço por que se responsabilizou ou o aluno que estuda continuadamente, sem jamais aprender a lição.
Não te concentres na fé sem obras, que constitui embriaguez perigosa da alma, todavia, não te consagres à ação, sem fé no Poder Divino e em teu próprio esforço.
O servidor que confia na Lei da Vida, reconhece que todos os patrimônios e glórias do Universo pertencem a Deus. Em vista disso, passa no mundo, sob a luz do entusiasmo e da ação no bem incessante, completando a pequenas e grandes tarefas que lhe competem, sem enamorar-se de sí mesmo na vaidade e sem escravizar-se às criações de que terá sido venturoso instrumento.
Revelemos a nossa fé, através das nossas obras na felicidade comum e o Senhor conferirá à nossa vida o indefinível acréscimo de amor e sabedoria de beleza e poder.

2006-11-17 02:06:14 · update #1

Não deixem de retornar a esta pergunta, após 4 horas, se quiserem saber o autor deste texto.

2006-11-17 02:07:25 · update #2

O autor é o espírito Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. E concordo com o Jorge, que mais perguntas vocês viram?

2006-11-17 08:19:59 · update #3

6 respostas

Nunca tinha lido esse texto, mas o autor é inconfundível. Evidente, que concordo inteiramente com ele. Esse obreiro que o texto menciona é aquele típico "assassino de esperanças," pois dissemina o desânimo e mina a fé, já tão frágil da maioria das pessoas. O mais triste é que o mundo está cheio deles, atuando em todas as religiões.

2006-11-17 08:13:48 · answer #1 · answered by Marta - The One 6 · 0 0

realmente analisando o texto, da´pra perceber ser de uma clareza impar; alguém que escreveu o texto comenta a respeito de alguém que está decepionado por não encontrar em alguma religião os milagres que esperva encontrar sem saber que milagres não existem. são operados pela fé e a fé é que ocasiona obras e as obrs são o exemplo, a mudança chmada pelos leigos de reforma íntima (que nada mais é do que mudar a forma de pensar-acabar com o lixo mundano que domina os pensamentos dos que se acham religiosos, ms que profesm uma fé cega, imposto e por isso mais cedo ou mais tarde se decepcionam.
o texto rfer-se a uma carta e tiago criticando paulo e não considerda um excrito cristão ms sim um escrito judaico superficialmente cristianizado. Nesta carta jesus cristo só é mencionado duas vezes. no século XVI foi com muito vigor criticado por Lutro por ocasião da reforma que transformou a biblia popular na alemanha. tiago passou toda a vida após a morte de jesus em jerusalem no meio dos fariseus tentando manter os principios cristãos e convenceu paulo a humilhação publica por exigenia de fariseus.

2006-11-17 02:35:31 · answer #2 · answered by lcmvip 5 · 1 0

Por favor,
faça uma pergunta de cada vez, e sem encher muita lingüiça com uso de filosofias e vá direto ao assunto sem rodeios, senão fica difícil de entender. Ok??

2006-11-17 02:29:13 · answer #3 · answered by Ronaldo 3 · 2 1

Amém! Axé! Aleluia! Auêto! Alá Akbá!

2006-11-17 04:24:42 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 1

Sei quem é o autor e concordo com ele. Mas o que o pessoal está chamando de muitas perguntas? Eu só vi uma pergunta sobre um texto e o próprio texto. Não sei, mas acho que ou o pessoal tá enxergando pontos de interrogação demais ou então não tem o hábito da leitura.

Muita Paz,
Jorge

2006-11-17 03:19:13 · answer #5 · answered by Jorge Murta 6 · 0 1

pó meu a galera não gosta de ler tanta coisa é muitas perguntas ao mesmo tempo!

2006-11-17 02:35:51 · answer #6 · answered by josiasnikim 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers