moça:
essas pessoas que falam de forma grosseira tem de se converter,e deixar que Cristo ilumine suas vidas,e lhes ensine como pregar a palavra com
"toda longanimidade e ensino." 2Timóteo 4:2
mas,por outro lado,é muito difícil falar sobre Jesus quando as pessoas não querem ouvir!
e é aqui que começa o conflito.
Jesus mandou:
"ide por todo o mundo,e pregai o evangelho a TODA criatura.
quem crer e for batizado será salvo,mas quem não crer será condenado." Marcos 16:15,16
muitos falam somente do amor incondicional de Cristo,o que é verdade,mas se esquecem que Ele morreu na cruz,como um malfeitor!
e porque?
porque Ele falava a verdade,e isso ofendia a muitos!
não vamos esperar que hoje seja diferente,pelo contrário,o próprio Senhor Jesus disse:
"...no mundo tereis aflições..." João 16:33
"eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos..." Mateus 10:16
portanto,para os nimigos do evangelho,sempre será um incômodo ouvir falar de Cristo!
e o pior:qualquer um que disser algo que vá contra as suas idéias,será chamado de preconceituoso(como essa palavra tem sido banalizada)!
mas não importa,fico com o que diz a Bíblia:
"tu,porém,sê sóbrio em tudo,sofre as aflições,faze a obra de um evangelista,cumpre o teu ministério."
2Timóteo 4:5
2006-11-17 05:47:33
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não acho bom responder com grosserias mas também não acho bom querer saber mais que o padre na hora de rezar a missa. O padre é que sabe o que ele tem que fazer da vida dele.
A carta que Deus nos deixou, deixou para cada um ler e entender conforme sua própria experiência. A leitura depende disso: da experiência. Não sou nem católica, nem evangélica. Sei que Deus deixou esta carta para que nós nos firmássemos, encontrássemos uma guia e não ficássemos defendendo coisas que nem sabemos o que querem dizer.
Acho uma falta de respeito com o outro achar que sua forma de entender as coisas é a única e a certa. Uma cegueira muito grande que machuca e ofende a quem pensa diferente e também leva Deus a sério. Da mesma forma que eu acho uma falta de respeito, muita gente deve ter achado e devolvido na mesma moeda.
Se fosse para levar a Bíblia ao pé da letra, eu poderia achar que fizeram bem em responder com grosserias, afinal, está lá: "olho por olho e dente por dente". Mas acho que violência, como acabamos de ver, só gera mais violência. Por isso, nem respondi a pergunta dela.
Beijos e muita luz no seu caminho!!!
2006-11-17 02:25:42
·
answer #2
·
answered by Patrícia d 3
·
1⤊
0⤋
Olá Nathy...
Sou evangélico, obreiro da Assembleia de Deus em Éden - Ministério Melquizedeque e acho que alguns evangélicos se acham melhores do que as outras pessoas e por falta de sabedoria e conhecimento das Escrituras caem no pecado do orgulho, o mesmo pecado que jogou Lúcifer por terra...
PARA TODOS OS CRENTES ARROGANTES:
Oséias 04:06
"O meu povo foi destruido porque lhe faltou conhecimento..."
Jesus sempre respeitou todos, inclusive o próprio Judas!
2006-11-17 02:05:51
·
answer #3
·
answered by Kim 4
·
1⤊
0⤋
parabéns..és uma pessoa sensata...ao invés de pregar a tolerância e a amabilidade...muitos aqui (de todas as crenças) usam o que acreditam para ATACAR quem não comunga da mesma fé...e isso só gera mais brigas e desavenças..
2006-11-17 02:01:32
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha, me desculpe, mas não entendi absolutamente nada!!!
2006-11-17 07:10:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Vc como protestante não deve frequentar a Igreja Catolica, portanto vc não sabe nem como ela é, nem como funciona nem o q se passa la dentro.
Tudo que vc sabe sobre a Igreja deve de ser por ouvir dizer ou a partir de comentários feitos por terceiros, ou seu pastor, ou outros.
Portanto te digo, vc está enganada sim, a Igreja não favorece adoração de imagens pq seria anátema. Seria ir contra os seus proprios fundamentos e inteligencia.
Existe uma difreença enorme entre o catolicismo oficial e o catolicismo popular, aquele q é vivido por grande parte dos fieis catolicos que, infelizmente, não ouvem o q é pregado e se comportam segundo seus pp valores pessoais. Misto de uma cultura sincrética e de uma herança do passado.
Acreditando na sinceridade de suas palavras, te sugiro ler um pouco mais sobre o q é a Igreja Catolica dos nossos dias, as mudanças trazidas pelo Concilio vaticano II, a Teologia atual e pastoral catolica.
Talvez vc entenda mais e possa fazer seus julgamentos a partir do q vc mesma concluiu.
2006-11-17 05:36:39
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
1⤋
É muito comum o que se diz evangélico atacar os irmãos católicos sem a menor complacência e conhecimento,e depois ficar reclamando que fomos ignorantes na resposta,até mesmo os Estados Unidos bombadearam com a bomba atomica a cidade de Nagasaki ,que era a cidade onde havia mais cristãos no Japão,note que os USA são de maioria evangélica e vivem atacando os outros por qualquer motivo.É preciso que voces aprendam a respeitar as diferenças de credo , cor, nacionalidades, promovendo a convivência pacifica sem ataques,pois os exemplos arrastam.As diferenças só deixarão de existir o dia que cumprirmos a vontade de Deus a nosso respeito,"que sejamos um, como as tres pessoas da trindade tambem são um".Deus te guie!
2006-11-17 02:15:07
·
answer #7
·
answered by AFRANIO B 3
·
0⤊
0⤋
Como não criticar o intolerável, ninguém tem sangue de barata.
2006-11-17 02:11:59
·
answer #8
·
answered by claudioroy s 7
·
0⤊
0⤋
bem para voçê saber a resposta voçê deve ler a bíblia com muita a tençâo e ai voçê sabera as resposta ok se voçê quiser umas sujestoes so voçê me add ok ..
ha so uma coizinha só existe um deus e esse Deus e um deus maravilhoso
que muitas pessoas precisam conhecer ok xau.. e fique com Deus
2006-11-17 02:07:55
·
answer #9
·
answered by florzinh@ 2
·
0⤊
0⤋
É Nathi , você está com os parabéns!!! Temos que lembrar que o objetivo dessa janela , é para conversar-mos sobre o amor de Deus , sem ofensas , nem sempre concordando , mas sem agredir.
Paulo., o apóstolo , pode se chamado de o ministro da reconciliação, e é interessante ver que em março de 1966, em sua basílica em Roma _ a basílica de São Pedro fora dos Muros _ seu xará o papa Paulo VI e Michael Ramsey ( arcebispo de Canterbury , representando os protestantes) assinaram uma declaração conjunta em que pedem às suas respectivas comunidades que se envolvam em " um diálogo sério, baseado nos santos evangelhos e nas tradições antigas em comum." Com certeza o evangelho é único e as tradições , são as que Paulo entregou aos seus convertidos em Tessalônica e Corinto.( 2 Ts 2.15; ICo 11.2)
2006-11-18 04:32:18
·
answer #10
·
answered by carl.7 5
·
0⤊
1⤋