"Prisão religiosa", termo corretíssimo... pelo menos na idade média, agora, o melhor seria "opção religiosa forçada goela abaixo pelos pais".
Qaunto a pergunta debaixo, eu não sei ao certo. Devemos nos lembrar q milagres de deuses e profetas parecem hipnotizar as pessoas. Jesus pode muito bem ter existido... ou não. Não podemos saber ao certo. Se ele realmente existiu, deve ter sido um competente curandeiro, pessoa demasiada caridosa e justa com todos, tanto q o pessoal da época pirou e pensou q fosse algo quase místico e suas histórias deturpadas ao longo dos anos. Se não, ele foi só uma historinha de conto de fadas popular.
Outras figuras históricas, como líderes de revoltas populares brasileiras, não são tão lembrados quanto Jesus, mas temos provas concretas de q eles existiram: cartas, corpos, etc. Enquanto q no caso de Jesus, seu suposto pai-fantasma (q só faz aparições aqui e ali), seu pai e mãe terrenos (da mãe-fantasma não temos registros), temos uma centena de coisas escritas sobre eles no milhares e milhares de cópias diferenciadas de evangélhos apócrifos.
Eu não sou obrigada a acreditar em magia, ou, como os religiosos dizem, milagres.
Apesar do meu avatar ser de bruxinha, e de eu curtir pra valer historinhas de magia negra q fazem os meus pais darem chiliques, sei q só são histórias da carochinha.
Tb concordo com o Makoto... eu detesto quando alguém utiliza só argumentos religiosos para justificar suas respostas. Já vi a pergunta "quem o o quê controla o universo" ser respondida "é lógico q é Deus". Lógico o quê? Não há lógica nenhuma nisso, ao menos se a pessoa for uma doente mental q só lê a Bíblia.
É por isso q eu escrevi aquilo lá no primeiro parágrafo da minha resposta.
As pessoas devem saber discernir uma história atraente da realidade muita vezes cruel. Tem gente q diz q a religião a conforta, mas não acho muito bom ficar vivendo só na fantasia. Lá nos EUA, Bush vetou uma importante decisão sobre a verba das pesquisas de células-tronco embrionárias, mesmo havendo métodos de obtenção das células sem a morte do embrião. O presidente Bush preferiu seguir seu pensamento baseado em idéias religiosas, e isso não só vai custar uma vida melhor a uma ou duas pessoas deficientes.
Nossa, até falei demais! Viu como uma idéia leva a outra? No começo estava falando de Jesus e agora de céulas-tronco. Realmente a crença na Bíblia está sendo bem prejudicial.
2006-11-17 09:52:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sim, na boa... ;-)
2006-11-17 08:50:14
·
answer #2
·
answered by Jeanioz 5
·
2⤊
0⤋
Creio que cada um de nós É livre prá fazer o que bem entender...
2006-11-17 08:22:49
·
answer #3
·
answered by ♫♫ A Eremita ♫♫ 7
·
2⤊
0⤋
Vc não obrigado a acreditar numa igreja, mas pode acreditar em Jesus sem conflitos;
2006-11-17 08:10:25
·
answer #4
·
answered by eduardo f 4
·
2⤊
0⤋
Por mim, tú tá é bem correto... Sou espírita, mas apenas me considero assim porque acredito na reencarnação e em um plano espiritual como o descrito nos livros da doutrina! Mas pra mim, tanto faz se Deus existir ou não (se bem que seria chato não poder um dia perguntar pra Ele como começou tudo isso), se Jesus foi real ou não, se o universo teve um início ou não... Pra falar averdade, eu ficaria bem feliz se as religiões simplesmente deixassem de existir completamente! Elas só atrasam a humanidade com seus conceitos primitivos... A camisinha, o sexo e a transfusão de sangue são só alguns casos da religião metendo o nariz onde não foi chamada!
E pra falar a verdade, não tem nada mais irritante que ler alguém chamando a gente de burro por não acreditar num livro cheio de coisas ridículas e absolutamente impossíveis! Um livro que apoia a escravidão, a submissão da mulher, o apedrejamento e o sacrifício de animais! E mais irritante é ler respostas apoiando isso como a justiça divina... Que existem coisas que nossas mentes limitadas nunca compreenderão! ARGH!!! Que irritante!!!
2006-11-17 08:26:11
·
answer #5
·
answered by Makoto 6
·
1⤊
0⤋
Você tem várias opções :Jesus,Moisés,Buda,Geová,Maomé etc. é um universo bem amplo de profetas e religiões a sua escolha, mas nunca se esqueça de Deus pois deste você não pode duvidar, não aquele velho barbudo sentado num cadeirão mas na força essencial do universo que criou tudo que existe nas galáxias ,inclusive a nós mesmos que fazemos parte do todo que é o universo.Seja feliz com sua escolha e comungue com o planeta.Paz!
2006-11-17 08:22:15
·
answer #6
·
answered by topazio 7
·
1⤊
0⤋
Sinceramente, isso e problema de vocês. Não estou aqui pra julgar, condenar ou absolver ninguém. Vocês São livres para acreditarem no que quiserem. Seja la qual for a escolha, será por mim respeitada.
2006-11-17 08:19:12
·
answer #7
·
answered by "CHUPETA" 5
·
1⤊
0⤋
Se Jesus é a chave, como se pode sair da prisão saindo dele?.
Acontece que as religiões é que deturpam o que ele falou.
Se apegue a Jesus em dois tópicos:
- Amar a Deus sobre todas as coisas
- Amar ao próximo como a sí mesmo.
pronto, o resto é acréscimo. Não se precisa de religião nehuma para se fazer essas coisas que parecem simples, mas dif[iceis de efetivar.
Abraço
2006-11-17 08:12:32
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Tudo bem! O importante é ser feliz nessa vida, que é a única que conhecemos!
bb
2006-11-17 10:05:27
·
answer #9
·
answered by B.b. 3
·
0⤊
0⤋
Tudo tem um criador,
você sabe ou viu quem criou a roda, quem desenvolveu
a técnica de fazer fogo?
Claro que não, mas com certeza você acredita
que alguém fez isto.
Eu também não conheço quem inventou o Universo,
mas nem por isso não vou acreditar que ele
surgiu do nada, com certeza alguém deve te-lo
criado.
Assim como o pente, as roupas, etc, não conheço
quem criou e nunca vi, mas acredito que alguém inventou.
2006-11-17 08:50:43
·
answer #10
·
answered by MotoqueiroCrazy 5
·
0⤊
0⤋