Em junho de 1968, em uma caverna funerária de Giv’at ha-Mivtar, que fica no nordeste de Jerusalém, a oeste da estrada Nablus. Num túmulo que data do Século I, foi achado o esqueleto de alguém, que foi crucificado pelo método popularizado pelo Rei Dario I.
E que foi chamado de “Jonathan” ou Yehohanan (João), filho de Hagkol.
Como a descoberta cientifica em questão é a maior calamidade que o cristianismo já enfrentou.
Pois desestabiliza a Igreja Católica. Arruína a credibilidade que a Igreja levou séculos para construir. Comprova que Jesus não ressuscitou. E mostra que Jesus não passou de um lunático.
2006-11-16
20:30:16
·
10 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
Apesar do crucificado, (rotulado de Yehohanan Bem Hagkol), apresentar vários detalhes relatados pela bíblia, como por exemplo:
Ser judeus. Ser do sexo masculino. Ter cerca de 30 anos. Ter sido crucificado na mesma época. Na mesma cidade. E da mesma forma que Jesus foi crucificado. Não ter tido suas pernas quebradas. Ser o único fóssil de alguém que foi crucificado da forma relatada pelos evangelhos. Apresentar vestígios de que teria usado uma “Corroa de espinhos”. Também ter tido o seu franco direito transpassado por uma lança romana. E na caverna ter sido encontrado utensílios que reforçam a tese de que o esqueleto seria o de Jesus...
2006-11-16
20:31:50 ·
update #1
engraçado!
se fosse assim como dizes,então porque ainda não foi noticiado pela imprensa?
tenho certeza que muita gente teria o maior prazer em desmentir o cristianismo!
a verdade é que jamais foi falado nesse tal(como é mesmo o nome?)cidadão aí!!!
parece que somente você sabe disso.
vai tentando!!!
muitos mais inteligentes e espertos que você já tentaram,e o cristianismo não para de crescer!!!
GLÓRIAS À DEUS!!!
2006-11-17 08:05:02
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você acha mesmo que um esqueleto humano sem ter passado por nenhum processo de mumificação ficaria 2000 anos intacto com tantos detalhes como o que você descreveu, você não acha que tem caroço debaixo desse angú ? Vai deixar de acreditar na verdade para acreditar em um relato qualquer sem lógica alguma ? Vocâ acha mesmo que um lunático consegue fazer mortos ressucitarem, aleijados andarem, cegos verem, etc, até mesmo nos dias de hoje no meio de seus segidores e revolucionar o mundo inteiro ? Você acha que um lunático consegue fazer professias que se cumprem como as de Jesus ? "Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem. "Sl 14.1;
2006-11-17 00:36:46
·
answer #2
·
answered by Pentecostal! 5
·
1⤊
0⤋
Meu caro, a crucificação nestas épocas era o método COMUM de se aplicar a pena de morte, foram feitas AOS MILHARES, contra rebeldes diversos...e os romanos tinham um sistema preciso de identificação civil, se diziam que o dito corpo era de Yehohanan..acredite era isso mesmo...
Além do mais Jesus NÃO foi enterrado e crucificado em Jerusalem como a cristandade pensa...
2006-11-16 21:38:01
·
answer #3
·
answered by Advicer 7
·
1⤊
0⤋
Eu tenho uma opinião formada sobre isso! O certo a fazer é continuar essas pesquisas para se ter certeza, pois não pq foi encontrado um fóssil que tenha as características de Jesus que pode ser ele! Leia e estude mais e vc encontrará luz! Shalon
PS: me dê o site para que eu possa ler tbm o meu e-mail é isisnaura_alvesdeoliveira@yahoo.com.br
2006-11-16 21:28:32
·
answer #4
·
answered by Isis Naura 3
·
1⤊
0⤋
Vc poderia dar o site ou jornal ou a fonte q vc descobriu isso?
2006-11-16 22:34:45
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
onde tem mais informções sobre isso pra eu ler?
gostaria de ver as fontes pra comentar depois.
pode mandar pro meu mail do yahoo?
valeu!
2006-11-16 21:21:53
·
answer #6
·
answered by nikapinika 3
·
0⤊
0⤋
Somente com Jesus, 2 outros judeus foram cruxificados.
Muitos mais o foram, antes e depois deles, e é mais que provável que ao menos um não tivesse os ossos quebrados - as pernas eram quebradas para apressar a morte, para não entrar num sábado, dia sagrado judeu.
Nos outros dias não havia essa preocupação de acabar com o suplício. Pelo contrário, quanto mais o infeliz sofresse melhor, maior a punição !
Por outro lado, é lógico que todas as cruxificações datem da mesma época, após a conquista de Israel por Roma. Afinal, foram os romanos que introduziram tipo de pena capital; a execução por apedrejamento é a forma de morte preconizada por Moisés.
Quanto a não se achar outros esqueletos, lembre-se que em geral os cruxificados eram assassínos e ladrões: iam para a cova rasa, onde os animais os desenterravam e devoravam.
2006-11-16 21:02:19
·
answer #7
·
answered by M.M.D.C. 7
·
0⤊
0⤋
você andou assitindo o filme "o corpo" com antonio banderas e começou a viajar na maionese. procure um psiquitra que as vez um remedinho pode ajudar você a voltar ao normal.
2006-11-16 20:46:17
·
answer #8
·
answered by lcmvip 5
·
1⤊
1⤋
Que provas além da vontade da pessoa que conduziu essa "pesquisa" foram dadas, além dos mesmos dados que as mesmas pessoas dizer ser apenas especulações, quando se trata de comprovar o contrário.
Não seriam dois pesos e duas medidas. Se digo que Jesus existe por isso, isso e aquilo é especulação pois nada há de real e paupável. Quando faço o mesmo na direção oposta é realidade, é claro como a água.
Acho que ir por esse caminho é como elogiar a si mesmo. Que efeito tem além do ego inflar?
Vc poderia pensar mais prático e saber que até filme já foi feito sobre essa estória e, mesmo no filme de umiretor, aparentemente não cristão, a definição é de que nada pode ser definido.
Pesquise mais e trga mais falácias a histporia humana de dois mil anos pra cá está cheia delas.
2006-11-16 20:44:15
·
answer #9
·
answered by jorge luiz stein 5
·
1⤊
1⤋
você que gosta de pesquisar sobre isso, sabia que mais de 20 evangelhos foram queimados. Sabia que acharam o Evangelho segundo Judas Iscarioti, e a comentários neste evangelho que faz mensão a E.Ts.
The History Cammel.
2006-11-16 20:37:22
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
1⤊
3⤋