Meu querido, estou passando por isso com minha irmã. O câncer é uma doença terrível, ele não trás sintomas perceptíveis. Por exemplo, minha irmã estava bem, só sentia uma "coisa" estranha na garganta, como se fosse um catarro. Foi ao médico e ele pediu uma endoscopia. Ao fazer o exame, o médico viu "algo " estranho e resolveu fazer uma biópsia, foi ai que descobriu a infeliz doença no estomâgo dela, já em estágio avançado (mais de 2 anos). Hj, já se passaram 4 meses, ela fez a cirurgia e está em tratamento rádio e quimioterápicos. É dificil a descoberta, e se vc já tem o diagnóstico, corre e faz tudo que for possível, pois tanto no estômago como no esôfago, tem 80% de chance de cura. Corre e faz tudo..Vou estar rezando por vc..Fique com Deus e se precisar, estou aqui...Minha irmã, graças a Deus está bem..e se Deus quiser e Ele quer, vai ficar curada...Mas é uma batalha dura, para todos...
2006-11-16 10:44:43
·
answer #1
·
answered by Raça Verdão 7
·
0⤊
0⤋
Se você tiver dificuldade de deglutir. procure um médico.
2006-11-19 20:41:17
·
answer #2
·
answered by Nilde M 3
·
0⤊
0⤋
O câncer de esôfago está associado ao alto consumo de bebidas alcoólicas e de produtos derivados do tabaco (tabagismo).
Outras condições que podem ser predisponentes são:
Acalasia (alteração muscular que permite o refluxo de ácido do estômago);
Esôfago de Barrett (a parte inferior do esôfago tem alterações celulares que predispõem ao câncer);
Lesões cáusticas no esôfago (ingestão de soda cáustica, água sanitária)
Síndrome de Plummer-Vinson (tipo de anemia por deficiência de ferro);
Agentes infecciosos (papiloma vírus - HPV);
História pessoal de câncer de cabeça e pescoço ou pulmão, entre outros.
O câncer de esôfago na sua fase inicial não apresenta sintomas. Porém, alguns sintomas são característicos como a dificuldade ou dor ao engolir, dor retroesternal, dor torácica, sensação de obstrução à passagem do alimento, náuseas, vômitos e perda do apetite.
Na maioria das vezes, a dificuldade de engolir (disfagia) já demonstra a doença em estado avançado. A disfagia progride geralmente de alimentos sólidos até alimentos pastosos e líquidos. A perda de peso pode chegar até 10% do peso corporal.
2006-11-17 16:08:21
·
answer #3
·
answered by house 2
·
0⤊
0⤋
Bem, no caso de cancer no esofago nao há predisposiçao genetica! Mas há uma elevada taxa de cancer de esofago no sul do pais, acredita-se causado pelo habito de ingerir alimento muito quentes como é o caso do chimarrão. Os sintomas vao depender do estagio q se encontrar o cancer. Normalmente ocorre uma sensaçao de "entalo" durante a deglutiçao seguida de dor. Que vai piorando com o passar do tempo, nao há periodo de melhora como ocorre com o megaesofago chagasico, que os sintomas param e depois voltam.
Para se ter um diagnostico preciso é necessario uma endoscopia seguida de uma biopsia.
OK!
2006-11-17 10:55:33
·
answer #4
·
answered by Rodolfo T 2
·
0⤊
0⤋
Caro amigo, o câncer no esôfago independe da pessoa ser gorda ou magra, no entanto fatores genéticos e costumes são predisponentes para desencadear a patologia, por exemplo o fumo, o hábito de ingerir bebidas alcoólicas, alimentos quentes e refrigerantes, assim como radiação entre uma série de outros fatores, alguns sintomas são clássicos ao portador de algum tipo de câncer como a azia e o refluxo gástrico, grande abraço e qualquer dúvida é só me enviar email tadeumed@gmail.com, terei o maior prazer em ajudá-lo, grande abraço.
2006-11-16 18:46:28
·
answer #5
·
answered by tricolor 3
·
0⤊
0⤋
Ok. Minha esposa tem cãncer no esôfago ( benigno graças a Deus ), e está em tratamento já à 4 anos.
Como dito acima, não existe predisposição.
Mas existem alguns fatores que influenciam ( e muito ) no caso.
Procure na net sobre, refluxo gástrico, esôfago de barret, H Pyloris e, hérnia de hiato.
2006-11-16 18:40:48
·
answer #6
·
answered by Hokus Phokus 7
·
0⤊
0⤋
Não há predisposição Genética, e quase é imperceptível seus sintomas iniciais, o ideal e o ser humano fazer um Hemograma completo por ano.
2006-11-16 18:33:58
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Bom, não sou médico, mas creio que seja por alguma doença estomacal com úlcera! Não depende da genética!
2006-11-16 18:39:19
·
answer #8
·
answered by Matos 3
·
0⤊
0⤋