Meu caro internauta.
Tanto o hipertiroidismo quanto o hipoteroidismo, causam ao paciente alterações mentais e comportamentais muito importantes.
O Transtorno Afetivo Bipolar, pode ser de causa orgânica ou funcional.
Normalmente não é este o motivo de uma bipolaridade, mas sim de uma psicose temporária.
Nesse caso, em uma hipótese não descartada, o desequilibrio dos hormonios tireoideanos pode causar o desequilíbrio de comportamento que conhecemos por TAB.
Como ele é composto por duas fases distintas, cabe ao seu psiquiatra solicitar o exame de dosagem hormonal e providenciar o equilíbrio dos mesmos, para que a doença fique sobre controle.
um abraço!
2006-11-16 07:41:50
·
answer #1
·
answered by NADA 6
·
0⤊
0⤋
Não,a tireóide ñ tem nada a ver com o TBH.
2006-11-17 10:46:04
·
answer #2
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
Tem vários tipos, como: Hiper-, Hipo;
É melhor consultar um profissional adequado, tenho hipertireodismo emocional, causa vários transtornos, se não cuidar pode ser fatal! È difícil detectar, sofri muito com isso, tem alguns sintomas que ainda persistem, voltam, outros só com cirurgia e/ou aplicação de botox!
2006-11-16 15:57:03
·
answer #3
·
answered by @ngell 6
·
0⤊
0⤋
Por ter ligação com todo o funcionamento do metabolismo, são inúmeras as doenças relacionadas à tireóide.
Mas, segundo os endocrinologistas, os casos mais comuns são as disfunções decorrentes do mau funcionamento da glândula: hipotireoidismo e hipertireoidismo — que conforme pesquisas americanas atinge por volta de dez mil pessoas por ano no mundo inteiro.
Os endocrinologistas explicam que tanto o hipo quanto o hipertireoidismo não são caracterizados como doenças e sim como estados funcionais, ou seja, quando a glândula não está funcionando adequadamente. Quando a tireóide libera hormônios em quantidades insuficientes ocorre o hipotireoidismo; quando libera em excesso, o hipertireoidismo.
Tireoidismo — “Existem anticorpos que se voltam contra as estruturas da própria glândula, prejudicando o ‘trabalho’ dela no organismo”, esclarecem.
Entre os sintomas mais comuns, destacam-se o raciocÃnio lento, memória fraca, dificuldades de concentração, desânimo, sonolência excessiva, inchaços ao redor dos olhos, aumento do fluxo menstrual, pele seca, cabelo quebradiço, depressão.
Convém lembrar que o grau de comprometimento depende do momento em que a doença é descoberta e tratada”, analisa.
Quanto transtorno bipolar de humor, não consegui relacionar nas consultas que fiz.
Caso esteja ocorrendo com voce ou com alguém próximo, é aconselhável procurar um endocrinologista.
Abraços,
2006-11-16 15:45:55
·
answer #4
·
answered by Gaqr 3
·
0⤊
0⤋
Até bem pouco tempo conhecida como psicose maníaco-depressiva, a doença bipolar do humor é caracterizada por períodos de um quadro depressivo, geralmente de intensidade grave, que se alternam com períodos de quadros opostos à depressão, isto é, a pessoa apresenta-se eufórica, com muitas atividades, às vezes fazendo muitas compras ou efetuando gastos financeiros desnecessários e elevados, com sentimento de onipotência, quase sempre acompanhados de insônia e falando muito, mais que seu habitual. Esse quadro é conhecido como mania.
A base da causa para a doença bipolar do humor não é inteiramente conhecida, assim como não o é para os demais distúrbios do humor. Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.
O diagnóstico da doença bipolar do humor deve ser feito por um médico psiquiátrico baseado nos sintomas do paciente.
Mas, confesso que nunca ouvi falar em "tieroidismo".
2006-11-16 15:41:18
·
answer #5
·
answered by Euseidetudo 5
·
0⤊
1⤋