English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A bíblia é bem clara nesse ponto mas muitos q se dizem cristãos não seguem este princípio, mesmo sabendoq hj em dia existem vários substitutos para o sangue q não oferecem riscos à saude.

2006-11-16 03:47:07 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

9 respostas

A bíblia é clara em muitos pontos e muitos não os seguem.
Mas com relação a se abster-se de sangue eu penso assim:
Quando Deus concedeu o direito de comer a carne do animal , ele proibiu o consumo de sangue(Gênesis 9:4).Mas também explixou seus motivos ao se referir ao sangue como sendo a alma, ou vida do animal(Levitico 17:11,14; Deuteronômio 12:16,23).Aos olhos do Criador, o sangue é sagrado.Representa o precioso dom da vida que cada alma vivente possui.
Pouco depois de o cristianismo ter sido fundado há cerca de 2mil anos atrás os cristãos receberam a ordem divina de 'abster-se de sangue'(Atos 15:19,20,29).Essa proibição não se baseiava em questões de saúde mas sim na santidade do sangue.Alguns argumentam que essa restrinção dada por Deus só se aplica a comer sangue, mas a expessão "ABSTER-SE" fala por si mesma.Se um médico dissesse para nos abstermos de bebidas alcoólicas, dificilmente tomaríamos a liberdade de injetá-las na veia.
A bíblia apresenta outros motivos pelos quais o sangue é tão sagrado.O sangue derramado de Jesus Cristo, que representa a vida humana que ele deu em prol da humanidade, é fundamental para a esperança dos cristão.
Seu sangue é a base para o perdão de pecados para a esperança de vida eterna.Quando um cristão se abstém de sague, ele está, na verdade , expressando sua fé em que apenas o sangue de Jesus Cristo pode realmente redimi-lo e salvar a sua vida.(Efésios 1:7).

E também no texto de Atos 15:20 está escrito :" mas escrever-lhes que se abstenham das coisas poluídas por ídolos, e da fornicação, e do estrangulado, e do sangue."

Se não fosse uma coisa muito séria não estaria juntamente com abrter-se de fornicação,coisas poluídas por ídolos,e do estrangulado que para Deus são pecados.

Se queiserem saber mais a respeito Alternativas de qualidade para a transfusão:
http://www.watchtower.org/t/hb/article_03.htm

Ou procure uma Testemunha de Jeová de sua localidade ela poderá lhe dar mais informação arespeito desse assunto.

2006-11-16 05:24:33 · answer #1 · answered by hakyra_rj 3 · 0 0

SÓ PARA VOCÊ TER UMA PEQUENA IDÉIA DO QUE ESTÁ FALANDO O ANTIGO TESTAMENTO CONTÉM 634 LEIS, OU PRECEITOS OU NORMAS A SEREM SEGUIDAS PELO POVO ISRAELITA PARA QUE SE GUARDANDO TODOS AS LEIS DEUS ESTARIA COM ELES E ELES SERIAM O SEU POVO, O APOSTOLO PAULO DISSE QUE AQUELE QUE QUEBRAR UM SÓ DESTES MANDAMENTOS DIVINOS QUEBRARIA TODA A LEI OU TORÁ, AGORA VOCÊ FALOU DE ABSTER DO SANGUE, EU TE PERGUNT VOCÊ CUMPRE TODOS OS 634 MANDAMENTOS DA TORÁ?

2006-11-16 12:08:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Kaka:

Esta é uma luta inglória, porque simplesmente a maioria das pessoas, mesmo os que se dizem religiosos, só seguem o que a Bíblia diz, naquilo que lhes interessa, e que não vai de encontro aos seus próprios interesses.
Qualquer pessoa que for num dicionário e encontrar o significado na lingua Portuguesa para ABSTER, significa, NÃO TOMAR, NÃO USAR, de forma alguma. E é isto o que a Bíblia diz especificamente sobre o sangue, conforme orientação do próprio espírito santo conforme Atos 15:28 e 29.
Será que alguem que tem que se abster de alcool, de açúcar ou de qualquer coisa, simplesmente não o faria por via oral, mas injetaria o alcool ou o açucar (soro por exemplo) nas veias ?
Todo mundo sabe que a alimentação venosa é a forma mais eficiente de alimentação. E assim que os doentes que não podem comer nem beber nada sobrevivem.
Agora vem esta história de que é somente comer sangue que é errado.
No devido tempo as pessoas saberão quem realmente se esforçou para fazer a vontade de Deus e quem simplesmente tentou fazer por conveniencia. Jesus será o Juiz. E ele não falha.

2006-11-16 14:07:32 · answer #3 · answered by WDR 4 · 0 0

Por favor leia.

Embora injeções de sangue animal em seres humanos já houvessem sido feitas no século 17, a primeira transfusão de sangue humano em seres humanos foi realizada em 1818, pelo médico inglês James Blundell. Tais experimentos foram, no entanto, de pouco êxito até a descoberta dos grupos sanguíneos em 1900, pelo imunologista austríaco Karl Landsteiner. Como essas experiências começaram muitos séculos após o período bíblico, é óbvio que as Escrituras não tratam explicitamente do assunto.


O uso do sangue como alimento é proibido tanto no Antigo Testamento (Gênesis 9:4; Levítico 3:17; 7:27; 17:10-14; 19:26) corno no Novo Testamento (Atos 15:20, 29; 21:25). Pesquisas cientificas têm confirmado que o consumo oral de sangue não é conveniente pelo fato de ele ser indigesto, de fácil decomposição e um veiculo não apenas de nutrientes mas também de impurezas prejudiciais ao aparelho digestivo.


Mas é interessante notarmos que o sangue de animais era vertido durante o Antigo Testamento como um símbolo do sangue de Cristo a ser derramado sobre o Calvário pela salvação da raça humana (ver Hebreus 9:11-28; 1 João 1:7).


Uma vez que apenas o uso do sangue como alimento é proibido nas Escrituras, e que o sangue era vertido vicariamente pela salvação espiritual dos pecadores, por que razão não poderíamos realizar transfusões de sangue para a salvação das pessoas?


Sendo que nenhuma proibição é encontrada nas Escrituras à transfusão venal de sangue, cremos que esta pode e deve ser ministrada sempre que o propósito seja salvar vidas. A recusa de ministrá-la a alguém que a necessite é uma transgressão direta tanto (1) do princípio de preservação da vida, enunciado através do mandamento) Não matarás" (Êxodo 20:13), como (2) do amor cristão, expresso na declaração de Cristo: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (João 15:13).

2006-11-16 13:28:49 · answer #4 · answered by Thadeu 4 · 0 0

Receber uma transfusão de sangue não é o mesmo que comer sangue. Algo que é comido segue para o estomago e é digerido. Numa trasnfusão o sangue é inserido diretamente nas veias e não sofrerá digestão.

Seria uma contradição absurda Deus proibir um procedimento desenvolvido para salvar vidas e que não redunda em prejuízo físico, moral ou espiritual para ninguém.

2006-11-16 12:00:54 · answer #5 · answered by Naturista 7 · 1 1

Como assim????

2006-11-16 11:56:51 · answer #6 · answered by pattymafia 2 · 0 0

sangue é vida, o senhor permitiu que seu filho derramasse seu sangue por nós, pq não podemos doar o nosso a quem precisa ?

2006-11-16 11:55:19 · answer #7 · answered by Andrea B 3 · 0 0

quem lê a bíblia e leva para esse lado São os testemunha de JOVA. \\ CRISTO pode ter ate dito não tomar sangue só que no tempo de Cristo usava se matar animal para usar seu sangue ,ele não daria sabedoria para os homens se ele não quisece que eles chegassem,ao ponto de o sangue de um irmão\\(quando digo irmãos por sermos filhos do mesmo pai DEUS)servir para salvar a vida dos outros\\se ele da esse poder aos médicos e porque ele permite tranfuzao de sangue não sou evangélica mas leio bíblia,,,,boa ..sorte

2006-11-16 12:09:27 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 1

Segundo os médicos não existe alternativa, eles são taxativos nesse ponto.

A bíblia tem um monte de regras, não só essa mas outras muito mais estranhas. E a bíblia tb diz que nós não estamos mais sob o domínio da Lei, mas sim da Graça!

Tradições só nos afastam de Deus.

2006-11-16 12:00:40 · answer #9 · answered by Marcelo 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers