É elogiável quando alguém contribui para ajudar outros. E, por certo, nem todo apelo é fraudulento. Mas, evidentemente, é sábio pensar duas vezes antes de contribuir, mesmo quando tal apelo é feito em nome da religião.
. Quando Jesus notou uma viúva necessitada lançar duas moedinhas de pouco valor num cofre do tesouro no templo, ele disse: “Esta viúva, embora pobre, lançou neles mais do que todos eles. Porque todos estes [outros contribuintes] lançaram neles dádivas do que lhes sobrava, mas esta mulher, de sua carência, lançou neles todo o seu meio de vida.” (Lucas 21:1-4) Embora sua dádiva fosse pequena, ela doara de bom grado — e sua contribuição foi apreciada.
A respeito da obra de assistência em favor de cristãos na Judéia, Paulo disse: “Faça cada um conforme tem resolvido no seu coração, não de modo ressentido, nem sob compulsão, pois Deus ama o dador animado.” (2 Coríntios 9:7)
Os primitivos cristãos não passavam pratos de coleta nem praticavam o dízimo doando um décimo de sua renda para fins religiosos. Em vez disso, suas contribuições eram totalmente voluntárias. Tertuliano, convertido ao cristianismo por volta de 190 EC, escreveu: “Embora tenhamos nosso cofre, este não é constituído de dinheiro [para comprar a salvação], como no caso de uma religião que tem seu preço. No dia mensal [aparentemente uma vez por mês], se deseja, cada qual deposita um pequeno donativo; mas apenas se for de seu agrado, e apenas se puder; pois não há compulsão; tudo é voluntário.” — Apology, Capítulo XXXIX.
Infelismente hoje em dia não é diferente dos dias do primitivo cristianismo, muitas pessoas (espancadas em sentido espiritual) buscam refugio desesperadamente, é onde acabam acreditando em homens que foram descritos pela biblia como vasos sem honra... para fim dezonroso.
2006-11-23 00:23:06
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Os espertos vendem a palavra de Deus para os otários. E o mundo está cheio de otários.
2006-11-16 04:03:05
·
answer #2
·
answered by Antonio Luiz F 5
·
0⤊
0⤋
Mto fácil. O charlatanismo é sustentado pelos tolos e ignorantes, assim como grande numero de eleitores, elegem quem deveriam ser completamente escorraçados do país, alimentar os vendilhões, não é nada.
2006-11-16 03:48:11
·
answer #3
·
answered by donovan 3
·
0⤊
0⤋
Cada qual com sua consciência. Não compraria Lote no céu por que fui avisado por um irmão que já não tem mais lotes para serem vendidos.
2006-11-16 03:35:11
·
answer #4
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
Tem gente que gosta desse comércio !
O pessoalzinho da IURD, por exemplo, adora essa coisa.... nem pense em falar mal desse comércio infame para eles.
2006-11-16 03:33:44
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Estão deturpando a palavra de Deus. A salvação é pela fé. Não é por obras para que ninguém se glorie. Ligar a salvação mediante o pagamento de algo é ignorar o sacrifício de Jesus Cristo, que é a condição primordial para alguém ser salvo.
2006-11-16 03:33:11
·
answer #6
·
answered by Hunter 3
·
0⤊
0⤋