Nietzsche era meio louco, como você sabe. As vezes falava coisas geniais e outras vezes falava abobrinhas. O único problema é discernir quais foram as coisas geniais e quais foram as abobrinhas porque tudo que Nietzsche escrevia vinha cheio de duplos sentidos e obscuridade.
Ele também disse que só as gerações futuras (nós) iríamos conseguir compreender o que ele escreveu a tantos anos atrás. Ele estava certo, penso eu. Nós tentamos entendê-lo e alguns até dizem que conseguem. Mas eu duvido muito que qualquer estudioso diga que entende TUDO o que Nietzsche escreveu. Como você sabe ele morreu um ano depois de enlouquecer.
Ah, e talvez você saiba isso, mas Nietzsche enlouqueceu depois de se deparar com um homem em uma praça que açoitava covardemente um cavalo indefeso.
Unindo o que acabo de dizer com o que você perguntou, acho concordo com essa afirmação em particular, a de que Jesus Cristo foi o último cristão. Por que? Ora, porque desde então (ou mesmo antes) nenhum homem ou mulher nessa Terra jamais pode igualar ou se equiparar a ele. Ele talvez não tenha sido o último cristão, mas foi o último cristão VERDADEIRO e PERFEITO! Todos que viemos depois, imperfeitos e cheios de maldades como somos, apenas dizemos ser cristãos. Mas na prática a verdade é bem outra.
Beijos ♥
Excelente tua pergunta!
2006-11-15 11:29:53
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
4⤋
O que ele quis dizer foi que todos nós que nos dissemos Cristãos na realidade não seguimos os verdadeiros preceitos de Cristo, leia o evangelho e verá. Nele Jesus não falou de Guerra, não feriu ou magoou ninguém, não condenava ninguém, lembre-se: "Atire a primeira pedra quem nunca pecou." Antes, ele só pregou o amor, a paz, a caridade e a "pobreza".
Hoje nós vemos líderes Cristãos arrogantes, cada um com a sua verdade, se achando melhor que o outro e o pior julgando o tempo todo.
Ah! e sem falar na ganância, na idolatria ao dinheiro, que na minha opinião é a maior de todas as idolatrias. Pelo dinheiro se mata, se prostitui, se condena uma grande maioria à miséria e a pobreza.
Pegue o evangelho e veja se em algum momento Jesus pediu dinheiro aos seus seguidores ou mesmo se beneficiou de alguns deles.
Ele era misericordioso, bondoso, dividia o pouco que tinha e amava a todos, ricos, pobres, doentes, pecadores e de todos os povos.
O maior legado de Jesus foi o amor: "Ama teu próximo como a ti mesmo".
2006-11-15 11:42:44
·
answer #2
·
answered by Sunny 2
·
3⤊
0⤋
é meu amigo até niti percebeu a severidade deste povo o gandhi tb disse o dia que me mostrares um cristão que faça o que professas eu me converto ao cristianismo, não me tragam esta praga da cultura cristão para cá mas ele tronsformou seu povo com a cultura cristã.
2006-11-15 11:31:40
·
answer #3
·
answered by Theos 6
·
3⤊
1⤋
depende do ponto de vista, se pensarmos que cristão denota os seguidores de palavrs de cristo, então a afirmação é falsa. Por outro lado podemos pensar em Cristo como o único cristão que realmente existiu já que ninguém poderá ser como ele.
2006-11-15 11:36:40
·
answer #4
·
answered by Fabio-BH 5
·
1⤊
0⤋
é incorreto, historicamente e religiosamente. Jesus, quando foi (se foi) executado, ele certamente não era cristão, mas Judeu.
2006-11-15 22:36:38
·
answer #5
·
answered by betoquintas 6
·
0⤊
0⤋
Pesquisador.Pesquise também sobre Cristo. Você vai descobrir que se Nisztche queria se referir a Jesus como o último cristão que morreu na cruz,perceberás que existe no mínimo palavras mau colocadas.
Cristo não era o "cristão." êle era o Cristo, o messias, o ungido, o enviado.
Cristão era e é todo aquele aceita o ensino de Cristo e segue, ou seja, os seguidores de Cristo é que são chamados de cristão.
A primeira vez que os seguidores de Cristo foram chamados de cristão foi em Antioquia e está registrado na biblia sagrada no livro de atos, cápítulo 11, verso 26.
2006-11-15 12:18:19
·
answer #6
·
answered by val 2
·
0⤊
0⤋
se aplicarmos o ditado "ver para crer..." FILOSOFIA".. utilizada por S.Tomé ..VIMOS TODOS OS DIAS PESSOAS... verdadeiramente cristãs e seguidoras dos mandamentos de Deus ... por isso eu creio que há cristão depois de cristo e outros irão aparecer .... tb todos os dias (muitos de nós) carregamos uma cruz que é nosso calvário... chegará a hora de morrermos nela...
2006-11-15 11:43:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque só o megalomaníaco original acreditava 100% na sua teoria e morreu por ela tornando-se o grande ídolo da cultura ocidental.
2006-11-15 11:32:59
·
answer #8
·
answered by Joe M 5
·
0⤊
1⤋
Eu não concordo porque realmente existem pessoas boas de coração como Madre Tereza de Calcutá e São Francisco de Assis que eram cristãos de fato!
2006-11-15 11:29:29
·
answer #9
·
answered by bruxa apaixonada 2
·
0⤊
1⤋
Nieztche foi tão feliz que se matou, será que esse evento está relacionado com a blasfêmia que cometeu ao enunciar este "princípio filosófico"? De Deus ninguém zomba, pode demorar mas o juízo chega!
2006-11-15 11:30:19
·
answer #10
·
answered by DuDu 2
·
0⤊
2⤋
NIeztche falou muito, às vezes umas coisas certas mas na maioria das vezes falou coisas engraçadas como esta.
2006-11-15 11:23:11
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋