English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me digam em que parte da Bíblia se encontram estes nomes eo que os leva a crer que sejam realmente demônios.
(Em tempo: Eu não acredito neles, só quero entender o que os leva a crer neles).

2006-11-15 08:30:38 · 17 respostas · perguntado por Infinitus_Unus 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

17 respostas

Que bom que você não acredita neles, pois eles não existem de verdade. São arquétipos que representam nossos principais defeitos. Repare que os “demônios” citados por você são em número de 7 e 7 são os chamados pecados capitais, ou seja, nossos defeitos (ou falhas morais) principais. Vejamos um a um:
1)Asmodeu – Seu nome em hebraico é “Asmod” e significa Destruir, Exterminar. Referências: Tobias 3-8, 17. Representa a falha moral da LUXÚRIA.
2)Astaroth – Seu nome em hebraico significa Multidão, Assembléia, Rebanho. Referências: I Reis 11,5; II Reis 23,13; Juízes 2,13; I Samuel 12,10. Representa a falha moral da AVAREZA.
3)Belfegor - Seu nome é Belphegor. o demônio das descobertas, seduzindo os homens com a distribuição de riquezas. Algumas vezes aparece como uma mulher jovem e sedutora. Alguns rabinos dizem que ele está sentado numa cadeira e nessa posição foi representado por Bosh, pintor, escultor e gravador holandês (1462-1516), no "Jardim das Delícias". Representa a falha moral da PREGUIÇA.
4)Belzebu – Seu nome é “Baal Zebub” e significa O Senhor das Moscas. Referências: II Reis 1,2 e Mateus 12, 24 - 27. Representa a falha moral da GULA.
5)Leviatã – Seu nome em hebraico é “Leviathan” e significa Serpente Tortuosa. Referências: Salmo 74, 14 e Isaías 27, 1. Representa a falha moral da INVEJA.
6)Lúcifer – Seu nome em latim é “Lux Pherus” e significa Portador da Luz. Referências: Isaías14, 12 e Ezequiel 28 - 12, 19. Representa a falha moral do ORGULHO.
7)Satã – Seu nome em hebraico é “Shaitan” e significa O Inimigo, O Adversário. Referências: Zacarias 3,1; Jó 6 - 2,7; Marcos 4,15. Representa a falha moral da IRA.

Mas, lembrando que a palavra daimon, da qual fizeram o termo demônio, não era, na antigüidade, tomado à má parte, como nos tempos modernos. Não designava exclusivamente seres malfazejos, mas todos os Espíritos, em geral, dentre os quais se destacavam os Espíritos superiores, chamados deuses, e os menos elevados, ou demônios propriamente ditos, que comunicavam diretamente com os homens. Também o Espiritismo diz que os Espíritos povoam o espaço; que Deus só se comunica com os homens por intermédio dos Espíritos puros, que são os incumbidos de lhe transmitirem as vontades; que os Espíritos se comunicam com eles durante a vigília e durante o sono. Ponde, em lugar das palavras anjo e demônio, a palavra Espírito e tereis a doutrina espírita.

Muita Paz.
Jorge

2006-11-15 10:44:47 · answer #1 · answered by Jorge Murta 6 · 9 1

Que coisa!!!!!!!! e eu que conhecia só o nome de diabinho!!!

2006-11-15 08:53:44 · answer #2 · answered by claudioroy s 7 · 2 0

Anjos e demonios, dilemas antigos da sociedade humana, eles representam nosso lado Bom e Mal, Alguns desses que citou eram deuses da Babilonia e quando a Biblia os mensiona são tratados como demonios ou entidades malignas. Enquanto o Ser humando conviver com sua dualidade sem aceita-la, os anjos e demonios continuaram a degladiarem-se nos confins da existencia.

2006-11-15 08:35:26 · answer #3 · answered by Alberan 3 · 2 0

isso não é novidade. antes dos cristãos ou judeus pensarem em existir, sumerios e babilônios passaram por reformas religiosas. os deuses antigos passavam a ser demônios e o deus oficial passava a ser o maioral.

2006-11-15 22:47:29 · answer #4 · answered by betoquintas 6 · 1 0

jesus em suas passagens fala em parabolas adequadas a linguagem da epoca assim muito do que se cre hoje e ma interpretação ou interesse da igreja. No caso de demonios nao existe inferno e tao pouco demonio(como a igreja catolica e evangelica passam) demonios sao pessoa como nos que por falta de esclarecimento, por estarem presos a materia e ou terem alguma vicicitude ainda vinculada a materia ficam no mesmo plano nosso, e obicidiam os encarnados cabe a nos orienta-los e encaminha-los a outros espiritos mais evoluidos que poderam esclarece-los e "trata-los" por tanto todos fomos ou somos "demonios" e seremos no final de nossa evolução "anjos" e "santos" em plavras catolicas.

2006-11-15 10:28:06 · answer #5 · answered by Anonymous · 2 1

O Diabo (do latim diabŏlus, por sua vez do grego antigo διάβολος, "caluniador") é o nome dado à entidade sobrenatural, um demônio malígno, que personifica o mal, em diversas religiões ocidentais. O grande demônio, é formado por quatro diferentes formas de expressões malígnas, ditos "Príncipes dos Infernos", "quatro infernos": Satã (Fogo), Lúcifer (ar), Belial (terra), Leviatã (água).

Embora originalmente não se relacionem ao Diabo, estes nomes são usados frequentemente para referi-lo:

Satã
Mastema
Azazel
Cadreel
Sier
Mefistófeles
Asmodeu
Lúcifer

Apesar de diversificado, na demonologia clássica, alguns desses nomes referem-se a entidades diferentes, os Arquidemônios. Esses são antigos arcanjos que decidiram seguir a Lúcifer. Representam os pecados capitais.

Belzebu - O filho de Lucifer, (paródia de Jesus)
Belial - Arquidemônio que representa a ira
Pazuzu - Arquidemônio que representa a preguiça
Asmodeus - Arquidemônio que representa a luxúria
Nergal - Arquidemônio que representa a soberba
Abramalech - Arquidemônio que representa a avareza
Baalberith - Arquidemônio que representa gula
Astaroth - Arquidemônio que representa a inveja

Segundo a igreja católica, ele seria a noção de uma entidade sobrenatural e central que incorpora o mal, assim como a noção de entidades que incorporam o bem (anjos), apareceu primeiro, na sociedade ocidental, através do judaísmo, que apropriou-se dos conceitos da religião persa do zoroastrismo.

Mas Satanistas defendem que como sua imagem foi criada pela igreja católica (assim como uma pré definição de que ele representaria o mal), não há como saber quem seria o bem ou o mal. Cada um teria sua crença. Por isso há um certo conflito entre a igreja católica (entre outras, hoje em dia) e o Satanismo.

A palavra grega διάβολος (diábolos), traduzida do hebraico, significa aquele que se lança contra, acusador, inimigo, caluniador e enganador. Deus não criou o diabo, e sim um anjo de luz - daí o nome Lúcifer, o portador de luz -, um querubim ungido, responsável pela guarda, um anjo que vivia cheio de resplendor e glória.

"Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protelar, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti"
Ezequiel 28.13.17
Não sabendo guardar a sua posição, Lúcifer concebeu o orgulho e a vaidade no coração e pensou:

"Eu subirei ao céu e, acima, das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo"
Isaías 14.13.14
Esse foi o erro de Lúcifer: desejar ser igual a Deus. Ele intentou tomar o lugar do Senhor; a criatura almejou ser como o Criador. Lamentável é que ele tenha conseguido arrebanhar parte dos anjos de Deus em sua queda.

"E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele"
Apocalipse 12.9


A grande mentira

Houve uma verdadeira insurreição nos céus. Há quem interprete Apocalipse 12.4 como sendo o número de anjos que Satanás conseguiu arrastar com ele em sua queda: E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra. Se o número é real, podemos entender que a coisa foi muito séria, pois um em cada três anjos de Deus foi contaminado por Satanás e, conseqüentemente, esses anjos foram lançados fora dos céus.

2006-11-15 08:58:32 · answer #6 · answered by Zoing 5 · 1 0

Por incrível que pareça eles existem numa escala de hierarquia.E tem pessoas que fazem pactos mesmo , se benficiando temporariamente com suas promessas, você já percebeu como existe gente que só nasceu para matar?Ex,:Sadam, Bin Laden,Hitler só podem ser enviado do Diabo mesmo e nunca acontece nada de ruim para eles?E outra coisa dizem que Hitler foi morto na guerra,mas até hoje ninguém achou vestígios do seu corpo...acharam um corpo chamuscado e disseram que era ele, quem garante?eu vi o documentário, e vários dentistas afirmaram que a arcada não batia com a dele...Por isso que eu acho que devemos ter sempre pensamentos positivos, para coisas boas acontecerem e se afastar de coisas nefastas, porque o Bem existe, mas o Mal também...Independente da religião a fé remove montanhas...

2006-11-15 08:46:44 · answer #7 · answered by Anonymous · 1 0

Na verdade alguns nomes que vc usou são de deuses pagãos, o que não lhes tira o status de demônios.
Mas o que vc acha serem muitos na verdade são apenas alguns, pois, a Bíblia diz que eles foram expulsos da presença de Deus emumnúmero enorme. Lúcifer foi expulso junto com 1/3 dos anjos que se juntaram a ele em rebelião contra Deus.
Algumas passagens falam de Lúcifer em termos alegóricos outras em termos diretos, mas a verdade é que ele existe e realmente temalgumpoder, mas seu maior trunfo não é o poder que tem, é a força que as pessoas lhe dão, através de crenças infundadas e mesmo da descrença de alguns que deixam que ele aja da forma que quer em suas vidas por não perceberem e não acreditarem nele.

2006-11-15 08:53:01 · answer #8 · answered by jorge luiz stein 5 · 1 1

Quem estudar o daimonomesai, verá que existem cosmocratoras e exeucias (principados e potestades) conforme relatos de Efésios.

Juntamente com Lucifer (que quer dizer anjo de luz) um terço dos anjos de Deus caíram.

Creio que hoje todos ele estão arrependidos , eles existem e estão com os dias contados .

Leia o livro de Amós e verás quem é o verdadeiro inimigo, o anticristo. Peça sabedora a Deus e Ele te revelará.

Cuidado com o deus estrelo.

Nos últimos tempos aparecerão muitos para enganar os Filhos de Deus.


Os demônios não aparecem com chifres e caudas, eles se disfarçam de GRANDES SERVOS DE deus.


Abra o olho, podem existir somente pequenos servos de um GRANDE DEUS.

2006-11-15 08:43:39 · answer #9 · answered by marco_energia 1 · 1 1

olha e ñ sei onde,mais sei o pq .
para q serviria a dipirona se ñ existisse a dor.
traduzindo:
para q um deus forte como dizem,se ñ tivesse um perdedor,tadinho do capeta.

2006-11-15 08:39:23 · answer #10 · answered by serginhopit 3 · 1 1

fedest.com, questions and answers