English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Dê sua opinião sobre o filme, caso Cristo realmente tivesse sido casado ou mesmo, se houvesse sua decendencia nos dias de hoje, sua opinião mudaria, sobre Ele ser nosso unico e grande salvador, o qual deu sua vida por nós.

2006-11-15 07:18:26 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

Assisti ao filme, li o Livro e creio que Jesus era um homem como nós. Esse fato não interfere em sua sabedoria, seu discernimento e sua pregação direcionada a que as pessoas sejam melhores, mais conscientes, e tenham mais fé. O fato Dele ter uma mulher ou não, ou mesmo de ter ainda descendentes sobre a Terra, não muda a característica que se acredita Ele ter. O que vale é o que a PESSOA fez e não como ela FOI. Vale mesmo a Atitude. abs.

2006-11-15 07:24:06 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 1

O fato de Cristo ser branco, preto, casado, solteiro, gordo ou magro

NÃO MUDA EM NADA AS MENSAGENS QUE ELE TRANSMITIU.

O fato de religiosos estarem perdendo tempo lutando contra isso ou aquilo, em vez de ajudar o próximo mostra a superficialidade deles.

E QUEM OS OUVE SÃO IGUAIS!!!

2006-11-15 22:13:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O filme tecnicamente foi de qualidade mediana. O livro desperta mais o interesse e a atenção do leitor. Como obra de ficção que é, rendeu aos propósitos de seu Autor, ou seja, vender e polemizar.
Talvez não implicaria em nada, quanto a Sua natureza Divina, que estava acima de toda e qualquer paixão e materialismo mundano, portanto, intacta.
Jesus foi tentado por Satanás, no Deserto, por 40 dias e 40 noites, e mesmo na condição de Homem, não cedeu a qualquer das tentações. Porque soube muito bem dividir o Jesus-Homem do Jesus-Filho de Deus. Certamente, não cairia na tentação de uma paixão, um amor carnal, posto que se revestia da natureza Divina. Seria muito primário acreditar que Jesus seria fraco a tal ponto. Se assim o fosse, não teria resistido à agonia no Horto das Oliveiras

2006-11-15 20:49:49 · answer #3 · answered by interessante 3 · 0 1

Interessante sua pergunta, pra mim não mudaria nada, pq não acredito que ele era um santo e blablabla.
Se ele existiu não passou de um humano qualquer.
Mas pras pessoas, acredito que iriam negar as provas e continuar com suas crenças no mundinho fantasioso delas.

2006-11-15 16:32:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 1

Brenda

Algo interessante a respeito deste filme (livro), é que ele não é o primeiro nem será o último a explorar a imagem de Jesus em um âmbito diferente da fé Cristã, assim sendo você continuará ao longo de sua vida ouvindo muitas versões antibíblicas a respeito de Jesus como:

Jesus nunca Existiu
Jesus era um fantasma
Jesus era um revolucionário
Jesus era um curandeiro
Jesus era apaixonado por Marta e Maria, irmãs de Lázaro
Judas foi o melhor dos discípulos de Jesus,
Jesus era bastardo
Jesus passou tempos no Tibet
Jesus fazia pombas de barro quando criança
Jesus apenas fingiu que morreu
Jesus...... etc...

acontece que Ele não pode ser tudo isto ao mesmo tempo que é nosso Salvador;

Coloquei aqui algumas poucas versões sobre os pensamentos sobre Jesus, do ponto de vista lógico, poderia defender cada um deles e convercer os mais incautos, Mas se Jesus não for o meu Salvador único e suficiente; então qualquer história a respeito dele não passará de um conto.

Mas se quer saber Jesus vai se casar sim; a Bíblia diz que a Igreja é a noiva de Cristo.

2006-11-15 16:04:14 · answer #5 · answered by rohi 7 · 0 1

Todos esses filmes e livros a respeito do suposto ´´código da vinci`` não passa de uma invenção com o intuito de explorar as pessoas ingênuas. Jesus nunca se casou pois Ele dedicou a sua vida à toda a Humanidade e não a uma família específica.

Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
para lhe servir de guia e modelo?
– Jesus.
Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)
http://www.omensageiro.com.br/doutrina/

Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.

Evocação do Natal

O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel - psicografada por Chico Xavier)

2006-11-15 16:02:39 · answer #6 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 1

Brenda minha opinião já mais será mudada,pq Ele é o nosso salvador.E não duvido de ter sim descendentes pq não.Ele deu vários exemplos naquela época,porem infelizmente as mulher não eram muito cogita dadas na historio

2006-11-15 15:45:45 · answer #7 · answered by fred teixeira t 4 · 0 1

e quem somos nos pra dizer que ele não foi casado
não leve tudo ao pé da letra,a igreja católica encobriu verdades em beneficio pro pio.
minha visão mudaria sim no sentido de que tudo que foi dito não passou de uma mentira.

2006-11-15 15:34:31 · answer #8 · answered by otavio 2 · 0 1

Eu li o livro, e segundo li numa reportagem sobre o mesmo, os judeus daquela época, eram obrigados a se casarem, antes dos trinta anos, portanto, ele deveria mesmo ser casado, o que para mim não faz a menor diferença, pois o que importa, foram os ensinamentos que ele nos deixou.

2006-11-15 15:32:29 · answer #9 · answered by marinamorena@yahoo.com.br 6 · 0 1

Gostei mais do livro do que do filme.

Jesus não é salvador de ninguém, somente nós é que podemos nos "salvar", melhorando nossas atitudes.

2006-11-15 15:28:44 · answer #10 · answered by Hemerocallis 4 · 0 1

Não muda nada. Com ou sem esposa e filhos, é o mesmo Cristo. E o filme é só uma obra de ficção, fantasia. Não dá pra dar tanta atenção.

2006-11-15 15:28:35 · answer #11 · answered by Olívia 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers