English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Porque o sexo nunca foi aceito na sociedade como uma coisa normal?

2006-11-15 04:45:54 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Claro que o sexo sempre foi uma coisa normal, até porque nunca deixou de ser praticado não é verdade?

Somente que não é considerado algo BANAL ou seja, muitos atribuem grande importância ao sexo, em algumas civilizações o ato sexual é tambem um ato religioso!

Tratar o sexo com irresponsabilidade é apenas uma faceta da falta de importância que tem a família na nossa sociedade, o avanço da tecnologia resolveu o maior de todos os problemas em relação ao sexo: a revelação da partenidade. Os testes de paternidade agora permitem que se tenha sexo a vontade e reconhecer como herdeiros apenas os filhos que se queira ou os que comprovadamente o são (prova hoje feita através do teste de paternidade).

A idéia do sexo "libertário" (que na minha opnião torna a pessoa prisioneira) vem da inglaterra não sei precisar a data, no entanto foi largamente adotada pela parte extrangeirista de nossa sociedade (aquela que ama tudo que vem de fora) a fidelidade inclusive sexual foi a base da familia em todas as sociedades conhecidas e a família a Base da sociedade.

O Sexo é e nunca deixou de ser normal, a maneira com que se lida com ele é que pode ser questionada ao longo das sociedades diferentes com seus próprios costumes.

Espero ter ajudado.

2006-11-15 04:55:44 · answer #1 · answered by Drehco 3 · 1 1

O sexo quando é praticado com amor, respeito a si mesmo e ao nosso próximo, com fidelidade, carinho, dignidade e quando é feito dentro do casamento é normal e sadio. Os abusos na prática sexual, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.
O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la".
Há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de se encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Todos nós devemos buscar a nossa reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.
Segundo o pensamento espírita, todos nós devemos estar vigilantes para que saiamos vitoriosos nesta existência, em vez de agravarmos os nossos débitos perante a lei divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro para todos.
Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.

2006-11-15 13:14:11 · answer #2 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 0

O sexo foi e é aceito como uma coisa normal, as divergências ocorrem somente em relação a determinadas correntes e/ou doutrinas que o entendem como objeto destinado unica e exclusivamente para fins procriativos e não como meio de se obter e dar prazer.

Tais divergências causam gritaria de ambas as partes, da mesma forma que aquelas havidas entre a Igreja e a sociedade de forma geral, quanto ao aborto e a utilização de métodos contraceptivos e homossexualidade.

Infelizmente hoje vivemos em uma época onde a questão do sexo está banalizada e vulgarizada, o sexo (enquanto ato) deixou de ter ares românticos e passa a ser encarado da mesma forma como vamos na esquina comprar um pão.

2006-11-15 13:04:07 · answer #3 · answered by kao kabeci ilê 7 · 1 2

Quem disse que não? Nas sociedades pagãs, como os celtas, o sexo era encarado como uma coisa normal, louvável e até sagrada. E não estava vinculado ao casamento nem nada. É só pesquisar um pouco.

2006-11-15 12:57:35 · answer #4 · answered by Gabriel P 4 · 1 2

Sociedade ocidental...vc quer dizer...
e moderna....na grécia e roma antiga....não tinha esse papo não

2006-11-15 12:49:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 2

Olá filho!
Pode me chamar de Moyses.
Eu sou o das legiões das luzes e fui enviado para levar muitos a exergar o caminho.
O meu chamado foi a pouco tempo e estou fazendo minha obra aqui na terra com dedicação. Uso o YR, pois é um local abrangente e onde enconto gente de todos os tipos. Não prego religião, pois estou acima delas. Quero apenas compartilhar minha luz com vc, para vc se livre do dia da minha ira.
Pense nisso, e fique em paz!!

2006-11-15 13:27:53 · answer #6 · answered by Moyses 2 · 0 2

pois e..ainda continua sendo tabu..creio que seja por ser uma coisa muito intima de cada um

2006-11-15 12:51:33 · answer #7 · answered by wendell a 7 · 0 3

Tabus, não só criado pelas religiões mas também pela filosofia.

2006-11-15 12:49:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 3

fedest.com, questions and answers