English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estaria dormindo?
Estaria morto?
Apenas teria permitido o absurdo do holocausto mas, ajudado os Aliados a vencerem?

2006-11-15 03:46:31 · 13 respostas · perguntado por Arnaldo S 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

13 respostas

ESTAVA INENARRAVELMENTE TRISTE E DESESPERADO E NADA PODIA FAZER POIS SATANAZ O ACUSARIA.

SE DEUS INTERFERISSE NOS ATOS DAS PESSOAS, TRAIRIA SEU CONCEITO PRINCIPAL, O LIVRE ARBITRIO QUE DEU AO HOMEM.

DEUS SABIA DE TODAS AS CONSEQUENCIAS QUE HAVERIA CASO O HOMEM FAZENDO EXERCICIO DE SEU LIVRE ARBITRIO VIESSE A CAIR. ELE DEU O MANDAMENTO PQ SABIA QUE SE CASO ISTO VIESSE A ACONTECER, ELE NÃO PODERIA INTERVIR.

O CORAÇÃO E DEUS É UMA LATA DE LIXO DE SOFRIMENTO SO NOS PODEMOS LIBERTA-LO.

2006-11-15 03:53:30 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

MORTO

2006-11-15 03:50:24 · answer #2 · answered by Danilo S 5 · 1 0

JERUSALÉM CONDENOU JESUS À MORTE.

Mateus 20:18/19: Eis que subimos a Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos principais sacerdotes e aos escribas, e eles o condenarão à morte, e o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem; e ao terceiro dia ressuscitará.



JERUSALÉM: MATADORA DE PROFETAS.

Mateus 23:37/39: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! Eis aí abandonada vos é a vossa casa. Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.



JERUSALÉM: BLASFÉMIA CONTRA JESUS.

Marcos 3:22: E os escribas que tinham descido de Jerusalém diziam: Ele está possesso de Belzebu; e: É pelo príncipe dos demônios que expulsa os demônios.



JERUSALÉM: O CASTIGO DA DESOLAÇÃO.

Lucas 21:20: Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.



JERUSALÉM: PRECISA SER “CHORADA”.

Lucas 23:28: Jesus, porém, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas, e por vossos filhos.



JESUS SABIA TUDO QUE HAVIA DE SOFRER:

Mateus 26:2: Sabeis que daqui a dois dias é a páscoa; e o Filho do homem será entregue para ser crucificado.



OS RELIGIOSOS NEM SEMPRE ACERTAM.

O Sumo Sacerdote de Israel, os principais sacerdotes e os anciãos do povo estavam mancomunados em traição e homicídio:

Mateus 26:3/4: Então os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no pátio da casa do sumo sacerdote, o qual se chamava Caifás; e deliberaram como prender Jesus à traição, e o matar.



JESUS SABIA QUE SERIA ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES E QUEM HAVERIA DE O TRAIR:



Mateus 26:45/46

45 Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.

46 Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.



PILATOS SABENDO DA INOCÊNCIA DE JESUS, tentou ajudá-lo colocando um preso bem conhecido do povo para que se escolhesse um deles:

Mateus 27:15/21

15 Ora, por ocasião da festa costumava o governador soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.

17 Portanto, estando o povo reunido, perguntou-lhe Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado o Cristo?

21 ... E disseram: Barrabás.



PILATOS CONTINUA TENTANDO AJUDAR:

Mateus 27:22/23

22 Tornou-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, que se chama Cristo? Disseram todos: Seja crucificado.

23 Pilatos, porém, disse: Pois que mal fez ele? Mas eles clamavam ainda mais: Seja crucificado.



PILATOS NÃO QUERIA SER CO-RESPONSÁVEL de decisão tão maligna e lava as mãos:

Mateus 27:24

24 Ao ver Pilatos que nada conseguia, mas pelo contrário que o tumulto aumentava, mandando trazer água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Sou inocente do sangue deste homem; seja isso lá convosco.



A DECISÃO DO POVO: A condenação do sangue de Jesus sobre eles e seus filhos:

Mateus 27:25

25 E todo o povo respondeu: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. “O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos” foi uma decisão no mínimo impensada e irresponsável.



JESUS HAVIA ESCLARECIDO quem eram os moradores de Jerusalém em Mateus 23:29/33

29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.

31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.

32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.

33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?



O PRÓPRIO JESUS DISSE QUE ELES ERAM MATADORES DE PROFETAS.

Mataram os profetas e agora estavam condenando à morte o seu Messias, o Filho de Deus. Os “judeus” desde então são perseguidos e quero ressaltar aqui pelo menos três momentos, entre os muitos que existem, em que eles foram perseguidos e mortos em larga escala.



1. O SANGUE DE JESUS CAIU SOBRE JERUSALÉM NO ANO 70 dC quando Tito, um general romano, invadiu e atacou a cidade promovendo uma matança indescritível. Correu muito sangue pelas ruas de Jerusalém.



2. NA IDADE MÉDIA HOUVE A “SANTA INQUISIÇÃO” e quem não seguia a Igreja Católica Apostólica Romana, e não quisesse se arrepender, era torturado e morto sem piedade. Os “judeus” pagaram com a vida somente pelo fato de terem nascidos judeus e por estarem debaixo da maldição do sangue do Messias: Jesus.



3. NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, mais uma vez o sangue de Jesus caiu sobre eles quando cerca de seis milhões de “judeus” foram sacrificados pelo governo nazista.

Até onde chega o meu entendimento bíblico/histórico sobre Jerusalém/Israel a situação não mudou e neste momento o povo vive debaixo da maldição do sangue de Jesus.



Quem visita Jerusalém, não visita uma terra santa, mas, sim, pisa numa terra onde o sangue de Jesus ainda está vivo e jorrando trazendo maldição àquele povo.



E ainda tem quem creia que Jerusalém e Israel servem como referencial de fé.

São exemplos de tudo aquilo que nós, Igreja de Jesus Cristo não devemos fazer.

2006-11-15 05:23:35 · answer #3 · answered by alef 1 · 0 0

A própria Lei que Deus criou determina que toda ação tenha uma reação, nada é injusto, temos livre arbítrio.

2006-11-15 05:19:54 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Julgando e criticando Deus?

2006-11-15 05:17:31 · answer #5 · answered by ddelund 7 · 0 0

Bem eu acredito que Deus nada tem a ver com esse fato da nossa historia humana. Ele estava fazendo o que sempre tem feito, desde a nossa criação. Nós amor e nós deixar livre para decidimos o que fazer na vida. O livre árbitro e o resultado de todas as coisas sobre a Terra seja elas boas o não. Deus nada tem a ver com as guerras, massacres, crimes,drogas, corrupção etc...tudo isso é feito pelo homem, pela sua própria escolha, diante do livre árbitro. Esse interessante, nós humanos sempre temos, que encontrar um culpado para os nossos atos ruins...consumamos dizer, que Deus quis assim ou que isso é coisa do diabo...por fim...Deus é o diabo nada tem a ver com esse capitulo horrível da nossa historia humana...assim como cada crime, cada pessoa corrupta, cada drogado, cada traição, cada guerra etc... Tudo que passa no mundo e em nossa vida pessoal e resultado das escolhas humanas, que na maioria da vezes não soa boas.

2006-11-15 04:32:00 · answer #6 · answered by Lachnit 2 · 0 0

Deus deu livre arbítrio aos homens, somos livres para escolhermos o caminho do bem ou do mal, ele não interfere, apenas assiste às nossas escolhas, e se alegra ou se entristece com elas. Provalvemente naquele momento Ele estava assistindo tudo do mesmo lugar do qual assistiu seu Filho único ser perseguido ainda no ventre de sua mãe, ser traido por seus amigos, ser preso, açoitado,e pregado na cruz, sem interferir, mesmo vendo o pavor no coração do seu filho.

2006-11-15 04:30:03 · answer #7 · answered by Adriana R 2 · 0 0

As pessoas usam o seu livre arbítrio para muitas vezes fazer coisas terríveis. Deus (isso que não tem nome) deve ter lamentado muito sem poder interferir diretamente pois o homem possui o livre arbítrio.

2006-11-15 04:04:57 · answer #8 · answered by Preserve a vida 2 · 0 0

poderia ter feito surgir um "novo moíses" . que jogaria as "dez pragas do egito" sobre "hitler" tipo : - DEIXE MEU POVO IR ; SENÃO ... pena que "jeová" não fazia "milagres" no séc. XX ; nem nunca fez !!! ...

2006-11-15 03:51:50 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Os desígnios do Senhor Deus sempre serão misteriosos para nós, simples humanos mortais. Façamos da nossa vontade a vontade do nosso Senhor, e seguindo feliz pela vida que Ele nos propicia.

2006-11-15 03:51:33 · answer #10 · answered by Chico Jr. 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers