Jesus é só um personagem mitológico...
Já a ciência trouxe gigantescas vantagens competitivas à nossa espécie.
Pois graças à ciência somos bem menos vulneráveis a outras espécies,
Desde bactérias a tigres.
E já temos como deixar de acreditar em várias lendas...
Inclusive nas versões bíblicas.
Um abraço
2006-11-15 05:07:48
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Pai, filho e Espírito são um só...
caso tem alguma duvida, vai na bíblia que vc verá.
Deus na sua sabedoria e p/ a salvação de nós pecadores, deu seu único filho p/ nos liberta... existe provas em Jerusalém....
Que Ele existi, não há como nega...Há religião não ajuda nada.
O que cura,liberta,Salva,e nos ama de verdade sem querer algo em troca é Ele jesus .... caso tenha duvida entra em contato...
2006-11-15 06:35:02
·
answer #9
·
answered by lili 1
·
0⤊
1⤋
Não, porque isto não é ensinado na BÃblia.
Se assim fosse, a BÃblia era contraditória.
A BÃblia apresenta diversas citações do próprio Jesus. Note, da boca do próprio Jesus, onde ele reconhece que é menor que o Pai, que era filho de Deus, que foi criado por Deus, sendo a primeira e única criação direta de Deus, que tudo o que fazia, fazia de acordo com a vontade do Pai, não dele próprio, chamou o pai de seu Deus, e assim por diante.
Tenho certeza que você como conhecedor da BÃblia conhece bem tais passagens referidas.
Jesus portanto é o filho do Deus Todo Poderoso, à o Nosso Senhor, ou intermediário entre Deus e o Homem, é nosso Juiz, é o Rei designado do Reino de Deus, é o nosso Salvador, porque ofereceu-se voluntariamente para vir a terra morrer para salvar a humanidade, é um Deus Poderoso (não significa por isso que tenha que ser adorado ou reconhecido como igual ao Pai, a quem a BÃblia se refere unica e exclusivamente como o Deus Todo Poderoso), etc.
Quanto ao texto que você cita - 1 João 5:20, não se detenha somente à versão de João Ferreira de Almeida. Procure ver como este texto é traduzido em outras traduções para a lingua Portuguesa e mesmo em outras linguas, e ficará surpreso que o texto pode SER CORRETAMENTE traduzido de outra. Por exemplo, como abaixo:
Mas, Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro. E nós estamos em união com o verdadeiro, por meio do seu filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Mostrando quão vital é vir a conhecer a Deus, Jesus disse numa oração a seu Pai: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro.” (João 17:3) O mesmo apóstolo que registrou estas palavras de Jesus também escreveu: “Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu capacidade intelectual para podermos obter conhecimento do verdadeiro [Pai, o Deus Todo Poderoso]. E nós estamos em união com o verdadeiro, por meio do seu Filho Jesus Cristo. Esse é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” — 1 João 5:20.
Alguns tradutores distorcem 1 João 5:20, dando-lhe sentido trinitarista. A BÃblia Viva assim traduz a parte final deste versÃculo: “Jesus Cristo seu Filho, que é o único Deus verdadeiro; e Ele é a Vida eterna.” Naturalmente, tanto as BÃblias católicas como as protestantes distinguem Jesus do “único Deus verdadeiro”, em João 17:3. E o reputado perito católico Karl Rahner, em sua Theological Investigations (Pesquisas Teológicas), declara que “na Primeira EpÃstola de São João, ο Î¸Îµá½¹Ï [“o Deus”] tão amiúde significa certamente o Pai que se deve entender o Pai em toda a EpÃstola.” Também, o Nouveau Testament (Novo Testamento) protestante, em francês, admite numa nota de rodapé que o grego permite que se faça uma tradução não-trinitarista. Incidentalmente, não se deve desperceber que, provavelmente no século 4 EC, um superzeloso escriba trinitariano latino adicionou a 1 João 5:7 as palavras “o Pai, a Palavra, e o EspÃrito Santo; e estes três são um”. (Almeida) Tal adição, conhecida tecnicamente como “Comma Johannine”, foi protegida pelo Vaticano até 1927, apesar de mesmo alguns peritos católicos, já desde o século 6, terem suscitado dúvidas sobre sua autenticidade. Tal inserção desonesta mostra até que ponto os trinitaristas se dispõem a ir nos seus esforços de provar sua doutrina.
Espero ter ajudado, e que você trabalhe para defender a BÃblia como a Palavra Verdadeira de Deus, e assim, Sem Contradições, Sem Mentiras.
2006-11-15 05:15:32
·
answer #10
·
answered by WDR 4
·
0⤊
1⤋