Se é um evangélico que não pensa por si só, vai dizer que não existe. Se é uma pessoa que usa o texto bíblico como pretexto, vai dizer que existe. Se for uma pessoa com um pouco de conhecimento, não apegada a paradigmas sem sentido, saberá que é provável que exista, pois a matéria prima ( C e H ) existem em todo o universo. Mas o que importa esta discussão?
2006-11-14 16:20:59
·
answer #1
·
answered by Eduardo Ferraz 5
·
2⤊
0⤋
Evangélico não sei, mas veja a opinião das Testemunhas de Jeová:
De acordo com a BÃblia, a vida extraterrestre não só existe, mas existe em abundância. à mais complexa, mais interessante, e mais crÃvel do que qualquer coisa que os evolucionistas, os escritores de ficção cientÃfica e os diretores de filmes jamais conceberam. Afinal de contas, um extraterrestre é simplesmente um ser que se origina fora da Terra e de sua atmosfera.
Os cientistas ficam imaginando se poderia haver formas de vida além de nossa capacidade de detecção. A BÃblia nos garante que tais seres realmente existem. Mas não são produtos da evolução. Como toda vida no universo, em qualquer forma, eles vieram da Fonte da vida, Jeová Deus. Ele é um Ser espiritual, e criou mirÃades de outros seres espirituais de diferentes tipos: anjos, querubins e serafins. Eles realizam trabalhos e executam funções diferentes em Sua complexa organização celeste. — Salmo 104:4; Hebreus 12:22; Revelação 19:14.
Que Dizer da Vida em Outros Planetas?
Algumas influentes figuras religiosas têm insistido em que Deus não criaria nenhum mundo sem finalidade, e que todos os mundos habitáveis devem, por conseguinte, estar sendo habitados. Será isso o que a BÃblia diz? Não. A BÃblia indica que é bem improvável que Deus, até este momento, tenha criado criaturas fÃsicas inteligentes em quaisquer planetas além do nosso. Como assim?
Se Deus deveras criou tais seres, ele o fez antes de ter criado Adão e Eva. Tais seres ou permaneceram fiéis a seu Criador, ou, como Adão e Eva, pecaram e caÃram na imperfeição.
Mas, se se tornaram imperfeitos, eles precisavam dum redentor. Como certo ensaÃsta se expressou: “Tem-se este pensamento horrÃvel de que na sexta-feira [o dia em que Jesus Cristo foi executado], toda sexta-feira, em alguma parte do universo, Jesus está sendo pendurado alto pelos pecados de alguém.” Mas isso não é bÃblico. A BÃblia nos diz que Jesus “morreu uma vez para sempre no que se refere ao pecado”. — Romanos 6:10.
Que dizer se tais seres permaneceram perfeitos? Bem, quando Adão e Eva pecaram, eles, efetivamente, estavam questionando o direito de Deus de governar sobre um mundo de seres fÃsicos inteligentes. Se existia algum outro planeta, naquele tempo, que era um mundo cheio de seres fÃsicos inteligentes que viviam harmoniosa e lealmente sob o governo de Deus, não teriam eles sido chamados a depor quais testemunhas, a fim de testificar que o governo de Deus realmente funciona? Parece impossÃvel fugir desta conclusão, uma vez que Ele já usou até humanos imperfeitos quais testemunhas em seu favor, nessa mesmÃssima questão. — IsaÃas 43:10.
Significa isso, então, que Deus criou todos aqueles incontáveis milhões de sóis (e planetas, se existirem) sem qualquer finalidade? De forma alguma. Ao passo que sabemos, considerando a qualidade Ãmpar de Jesus Cristo, que a Terra é o único planeta habitado no universo neste momento, e, ao passo que sabemos, também, que ela será para sempre Ãmpar como o planeta onde o Criador vindicou a legitimidade de seu governo, não sabemos o que o futuro tem em reserva.
Não Estamos Sós
Um dia após outro, um ano após outro, os astrônomos da SETI continuam a perscrutar os céus em busca de sinais de vida inteligente. Eles acham que sua pesquisa poderá levar outra década, ou poderá levar um século. Que coisa irônica! Eles dissipam a vida, suas esperanças e enormes quantias procurando um sinal que a humanidade já recebeu há séculos. Pois a própria BÃblia é uma mensagem duma inteligência extraterrestre, e é superior em todo sentido aos sinais visualizados até mesmo pelos cientistas mais otimistas. — Veja o quadro na página 10.
Como é que a humanidade tem respondido à única mensagem extraterrestre genuÃna? Como é que os humanos, em sua maioria, acatam a BÃblia? Eles a ignoram. Deliberadamente a aplicam mal, para seus próprios fins. Insultam seu Emitente com uma devastadora série de ensinos infundados e supersticiosos. Chegam até a chamá-la de fraude, e negam a própria existência de seu Emitente. Desnecessário é dizer que nosso Criador não se tem agradado nada com a resposta da humanidade. Ainda assim, tem continuado a comunicar-se. Por meio de sua Palavra, está educando milhões de pessoas hoje, nos caminhos da paz. Tais pessoas representam a Jeová e levam as comunicações dele ao mundo. Mas, apenas reduzida minoria da humanidade lhes dá ouvidos. O mundo, em geral, faz ouvido de mercador. — IsaÃas 2:2-4: Mateus 24:14.
Felizmente, porém, cada um de nós pode comunicar-se com o maior Ser do universo, e isto sem tecnologia cara, sem esperar eras para que as mensagens atravessem o vazio espacial. O leitor poderá dar ouvidos agora, por estudar sua BÃblia e provar por si mesmo se ela provém realmente duma Fonte sobre-humana. Poderá acatá-la por meio de oração e pelo modo como vive. Não estamos sós. Nosso Criador promete que ele ‘não está longe de cada um de nós’. — Atos 17:27; veja também 1 Crônicas 28:9.
Ele tampouco parou de comunicar-se com a humanidade. Tem prometido alterar drasticamente o curso da história mundial, pôr fim à corrida direta da humanidade para a autodestruição por desmantelar por completo este inexeqüÃvel sistema de coisas e substituÃ-lo por um governo criado por Ele mesmo, governo este que realmente funcionará para o bem de todos. (Daniel 2:44; IsaÃas 9:6, 7) Sim, a próxima comunicação da parte da maior Inteligência extraterrestre promete vir em forma de ação, e não de palavras. — 2 Tessalonicenses 1:6-9.
2006-11-14 20:51:22
·
answer #6
·
answered by ? 3
·
0⤊
1⤋