Quem é ateu, o é muito mais por uma revolta contra Deus do que por não acreditar em Deus...A existência de Deus é inegável porque existem três perguntas que só a existência de Deus podem explicar. 1) Qual foi o princípio de todas as coisas. O big bang? Mas quem criou o big bang? 2) Como os corpos se movimentam se o estado inicial é o de inércia estática e não de movimento? 3) Quem deu ordem a todas as coisas? Acreditar que as coisas se ordenaram por acaso é o mesmo que acreditar que posso colocar um monte de peças num saco, chacoalhar e que daí vai sair uma TV montada.
2006-11-14 12:17:00
·
answer #1
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
3⤋
Um ateu é um cara que só acredita naquilo que escuta e ver. Um ateu não acredita em Deus porque ele nunca viu e nunca escutou Deus. E mais, os ateus pedem para que Deus faça coisas simples, que qualquer criança poderia fazer e até hoje Deus não fez nada. Os fundamentos dos ateus são a verdade e a lógica.
2006-11-14 20:23:36
·
answer #2
·
answered by chicodeoliveira 2
·
3⤊
0⤋
Existem muitas razões para que uma pessoa escolha uma religião ou escolha não ter religião, ou escolha ser ateu.
Por definição ateu é aquele que não acredita em Deus; pura e simplesmente.
As pessoas confundem ateu com "pessoa ruim". De modo geral o ateu não se diferencia de um crente.
Ser ateu não significa que a pessoa é contra os mandamentos da bíblia ou contra as boas práticas religiosas.
O ateu apenas diverge no que diz respeito a um ser que tenha criado o mundo, e não exatamente no modo correto de se conviver com as pessoas e a natureza.
2006-11-15 16:23:48
·
answer #3
·
answered by xerxes 3
·
2⤊
0⤋
"Ateu não tem fundamento, não tem crença, nem nada.
Acho que eles pensam que o nada criou o mundo, hehehehe"
O tipinho acima que atende pelo nome de Ricardo, provavelmente um cabeça oca sem fundamento algum precisa entender que os Ateus têm fundamentação sim, se não tivessem os atesu já seriam pessoas extintas. É claro que têm crenças, eu por exemplo acredito que existam pessoas como o ricardo (tipinho comum e cristão) que acha que Ateus não existem, mas eu estou aqui. Não penso que o mundo foi criado do nada, apenas não se pode responder como foi criado, pois nós humanos não existíamos quando isso aconteceu. O Ricardo, pessoa de mente desafinada e limitada prefere acreditar em uma mentira mitológica que se espalhou.
Esse tipinho de mente limitada chamado Ricardo, ainda diz que a Bíblia é o livro mais antigo que existe, MENTIRA. Por exemplo, o livro A Epopéia de Gilgamesh é pelo menos 1.500 anos mais antigo que a Bíblia, sendo que a Bíblia se inspirou em algumas passagens desse livro (no caso a hisória da Noé e sua Arca, puramente inspirada nas narrativas de Gilgamesh). Mas tem muitos livros mais antigos que a Bíblia, o considerado mais antigo do mundo é o Y-Ching ou Livro dos Números dos chineses, hoje tão em moda entre os que acreditam em profecias e adivinhações. Muito tempo antes de Confúcio, já causava grandes controvérsias entre filósofos na China e também na Índia.
Se quiserem mais resposta é só mandar e-mail para aces4r@yahoo.dk
2006-11-15 08:52:15
·
answer #4
·
answered by Antonio César 3
·
2⤊
0⤋
Entenda definitivamente que ateu ele simplesmente não crê (a) em deus (theo) por não existir nenhuma prova fática de sua existência. A história do ateu é simples, nascemos todos ateus depois incutem-nos alguma religião (dependendo do local e época) que nos dizem ser a verdadeira depois o ateu intrigado com às várias contradições das religiões começa a pesquisar e estudar com juízo crítico e racional (sem a cegueira das paixões que motivam o fanatismo ou torpeza mental) e vê o óbvio. A principal crença do ateu é não crer, desta forma ele não se suicida intelectualmente e tão pouco se engessa com a tala do absoluto para ter uma mente livre para novas idéias e evoluir.
2006-11-14 21:03:20
·
answer #5
·
answered by ELVIS 3
·
2⤊
0⤋
Se ele tivesse alguma crença, já não seria ateu.
2006-11-14 20:57:25
·
answer #6
·
answered by Leonardo 2
·
2⤊
0⤋
Sou ateu, mas, brincando de cristão, eu poderia tranquilamente explicar a existencia de um suposto deus bem melhor que esse tal de Alexandre que deve se achar o máximo por saber de tudo e por definir "tão bem" um ateu, afinal, se ele não é o que o credencia a falar em nosso nome???
É o mesmo que eu pegar um megafone e sair pelas esquinas pregando o evangelho, ou melhor, eu seria um ridículo assim como ele esta sendo agora!!!
Ateu não tem "crença", o meu fundamento é a vida e tudo o que temos que fazer para continuar vivendo e deixando as pessoas viverem, e, quanto as "histórias", simplesmente elas não existem, afinal, cada um é cada um, com seus próprios problemas, sonhos, tristezas, alegrias, etc...
Não nos reunimos para discutir o que achamos certo ou errado e dessa "ata" não escrevemos nenhum livro que deve ser seguido por todos da mesma forma, simplesmente existimos e vivemos da mesma forma que qualquer outro ser humano, independente de religiões ou crenças...
É lógico que os cristãos vivem dizendo que não somos felizes, não vivemos de verdade, nunca nos sentimos bem e realizados, e, eu mesmo poderia te apresentar vários ateus que transformaram suas vidas em uma bagunça, mas, mostro milhares de pessoas de várias religiões que fizeram da vida a mesma porcaria, então, para que ficar "fuçando" na crença ou na falta dela se todos somos seres humanos com problemas iguais???
Eu mesmo tenho tudo o que quero, inclusive crédito e muitos amigos, e, conheço muitos "sedentos e famintos" ultra religiosos que não conseguiriam sobreviver sem caridade ou sem o bolsa família, então, não julgue os ateus como escória ou como derrotados, e, quando não puder compreender uma coisa, o mais sensato a fazer é se manter calado em vez de ficar tentando explicar algo que nunca conseguiu compreender...
Fui bastante claro, senhor Alexandre, ou quer que eu desenhe???
OBS: Gostaria que a religião (ou a falta dela) não fosse mais um motivo para guerras e inimizades, pois, isso já temos muito...
Abraço a todos
2006-11-14 20:40:12
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu sou ateu. Praticamente nunca acreditei em Deus, pelo fato de ver as coisas realistas demais. Uhn..sobre quem criou o Big Bang, bem, acredito que tudo sempre existiu, sem um criador. Também acredito que não hà vida após a morte, pois não vejo princípios nisso. Obrigado.
2006-11-14 20:30:25
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
um atéu não fiquei a peregara aos quatros ventos que é um , apenas , os cristão e que denomina a todos que não pratica qualquer religião como ateu, ímpio , hereges e etc
2006-11-14 20:19:16
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
2⤋
Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.
Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.
O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.
Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.
Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.
É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.
As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?
Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.
Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.
- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?
O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.
Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.
Que Deus nos abençoe!
2006-11-14 22:21:50
·
answer #10
·
answered by ALFREDO D 5
·
0⤊
2⤋
comprender o grande jogo social,politico e economico em que os lideres de massa manipulam os anseios do individuo na direção dos interesses de poucos ou seja eles seguem leis darwinianas de predador e presa.Adivinhe quem é a presa? E finalmente o silêncio infinito do deus moral a essa estrutura.
2006-11-14 20:28:02
·
answer #11
·
answered by Atanásio 6
·
0⤊
2⤋