Eita !!! Oxente Serginho ??? Só são os crentes e protestantes que são fanáticos? Se está difícil de conviver conosco - MATE-NOS, se puder. Vcs tem é que nos engolir, pois a verdade será pregada.
Oh! cara, quer se justificar pela palavra "atitude"? Quando as atitudes são das pessoas que vc acusa?
Faço a mesma pergunta aos católicos do pé roxo.
Prá vc que não sabe, crente é todo aquele que crê. Vc crê em Deus? Se responderes que crê, vc também é fanático.
Agora vc nos acusa de fanáticos? Vcs é que são fanáticos, se nós somos fanáticos por acreditarmos em Deus e Jesus, Vcs são fanáticos por adorarem ao papa e a Maria.
E sim, vcs é que estão distanciando a humanidade de aceitar a Jesus como seu único e suficiente Salvador. Quer ver?
HIPÓCRITAS – vcs fecham a porta do reino dos céus, conhecem a verdade, mas não entram para a salvação e não deixa os outros entrarem. Mt 23:13.
FARISEUS – (Hortelã, Endro e Cominho) e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. Mat 23:23
Mat 7:5 - Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Mat 7:1 - Não julgueis para não serdes julgados
Jo 8:7 Atire a primeira pedra aquele que estiver livre de pecados.
Mat7:8 Fazei ao próximo aquilo que gostaria que vos fizessem.
2006-11-15 07:56:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
o proselitismo e a dificuldade de entendimento dos protestantes fanáticos só demonstra que eles estão mais para fariseus do que para discipulos
2006-11-15 17:38:51
·
answer #2
·
answered by verita 4
·
1⤊
0⤋
Filho por q estais equivocado? Lembra do respondeste a mim?
Eu vim para livrar a muitos, e também condenar a muitos.
Cuide de teua alma, antes q meu algoz cuide dela.
Fique em paz!!
2006-11-15 10:03:24
·
answer #3
·
answered by Moyses 2
·
1⤊
0⤋
É preciso ter cuidado com a generalização dos termos. Crentes são pessoas que acreditam e protestantes são pessoas seguidoras das opiniões de Martinho Lutero. Todos tem direito livre de pensar e agir. Entretanto existem pessoas que deixam levar pelo fanatismo religioso. Estas talvez cometam erros graves e precisamos tomar cuidado com elas. mas muitas vezes radicalizamos nossa maneira de pensar e também nos tornamos fanáticos, a vista dos outros.
Me considero crente por acreditar em Deus, em muitos aspectos sou protestante, porque concordo com algumas reformas introduzidas por Lutero. Podemos divergir em muitas opiniões, mas se nos consideramos cristãos, não podemos equecer aquilo que Cristo nos ensinou. Tolerância, Paz, Amor, Justiça, Fraternidade. Alias todas as grande religiões pregam a mesma coisa. Porque Deus é um só.
As guerras religiosas são coisa dos homens de opiniões radicais. Estes precisam ser esclarcidos e perdoados, mas jamais odiados, porque até hoje, não encontrei nas palavras de Cristo ou de Buda ou de Alá ensinamentos de ódio e vingança.
Precisamos aprender o verdadeiro significado das palavras amor, aceitação, fraternidade.
A convivencia portanto, depende em grande parte da postura que adotamos, perante aqueles que possuem opiniões diferentes das nossas.
Concluo com uma pergunta. Se duas pessoas dicutindo manifetam suas opiniões ao extremo como poderemos saber quem está ou não sendo radical?
2006-11-14 17:28:59
·
answer #4
·
answered by ? 5
·
2⤊
1⤋
claro que estão !!! observe a vida de Jesus Cristo. venha a Mim todos que estão aflitos e Eu vos confortarei ou venha a Mim todos que estão cansados e Eu vos aliviarei ou se teu fardo esta pesado venha a Mim, pois Meu fardo e leve ...! infelizmente hoje e muito fácil condenar o próximo ao inferno que lhe dar um pão. ou seja e melhor ser juiz que imagem e semelhança de Jesus na vida do irmão.
2006-11-14 17:17:12
·
answer #5
·
answered by questionamento 2
·
1⤊
0⤋
Estão sim, mas isso faz parte da evolução, porque a revolta que tais atitudes geram é criadora e libertadora.
2006-11-15 08:03:16
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Serginho, eu ainda prefiro confiar no bom senso das pessoas. Sabe porque? Quando via um no ônibus, no trem e na praça gritando notava que as pessoas em volta sempre tinham dó ou raiva e os achavamloucos.
Então eu ainda tenho esperanças de que as pessoas se distanciem da regilião DELES.
2006-11-14 18:31:52
·
answer #7
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
1⤋
Caro amigo, se assim permita-me chamá-lo. Os seu pensamentos estão muito distante da realidade dos acontecimentos espirituais, principamente dentro do evangelismo. Com o devido respeito aos demais religiosos, quero lhe dizer que fui católico por muitos anos e nada de bom aconteceu na minha vida, senão fracasso, após outro. Nunca apareceu um irmão para me socorrer, mas quando menos eu esperava apareceu Jesus Cristou, que me: chamou, escolheu e separau para a sua obra. Hoje sou evangélico, tenho uma vida muito abençoada, pois realmente não conhecia Deus e hoje, não só conheço, como o tenho no centro de minha vida. Nós evagélicos, somos uma familia reunida e unida, quer dentro do atrío do Senhor quer fora, o que não acontece com outras religiãos. O verdadeiro evangélico, não se preocupa com as coisas do mundo, pois as mesmas são passageiras, mas se preocupa com as coisas de Deus que são eternas, por isso, nunca distancia de fazer o bem a quem quer que seja. Seu bem mais importante é o Reino de Deus, porque a nossa pátria não é terrena. Para ser evangélico de verdade é preciso nascer de novo, isto é o que está escrito em João 1:12 " Mas, todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. V 13 Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão , mas de Deus. Ai estão as provas que mostram o que é ser filho de Deus. Precisamos nascerem das águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Muitos diz sou filho de Deus, pobre homem, não sabendo que é somente criatura. Para ser filho, como já lhe falei é preciso nascer de novo e isto só acontecem qunado o homem ou a mulher são escolhidos por Deus como está escrito em João 15: 16 " Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai Ele vo-lo conceda. Ai está para vc a receita para ser filho de Deus. Se você ainda não passou por este processo, procure ler mais a palavra de Deus, que concerteza, Deus está preparando algo muito importante para a sua vida, pois comigo foi assim, eu era como vc é, mas Deus transformou a minha vida. Somente Jesus pode mudar o seu destino e fazer aquilo que você não pode faze, como bem disse o Senhor Jesus em João 15:5 "....Sem mim nada podeis fazer". Leia com ateção e seja abençoado em nome de Jesus. Jesus te ama e eu também. Abraço. José...
2006-11-14 17:54:06
·
answer #8
·
answered by Filho do Rei... 5
·
1⤊
1⤋
Não gosto de criticar a religião dos outros, mais temos um ponto em comum com os nossos irmaõs cristãos.
A leitura bíblica tem de ser feita de acordo com a necessidade da comunidade, e não a esmo como é feita em algumas comunidade. Jesus é para ser seguido sim, mais não podemos atingira a uma pessoa que se redime a Deus toda vez que comete um erro. O que os nossos irmãos estão fazendo é doutrinar uma religião a qual não forma eles que inventaram...
Sejamos pacientes e convivamos com os demais.
A falta de crença é um mal deles. Se Deus e Jesus andam lado a lado Gn 1, por que se tem a convicção de que Somente por Jesus se chega ao caminho de Deus...
Pensem nisso, os que lerem essa mensagem.
E tenho dito!
2006-11-14 17:44:24
·
answer #9
·
answered by Vidal2006 3
·
0⤊
0⤋
Por favor, não generalize. Nem todos os protestantes são esses fanáticos que, sim, estão distanciando a religião da humanidade.
E digo mais: toda e qualquer manifestação religiosa baseada no fanatismo é uma distorção. A verdadeira religião não tem espaço para fanatismos.
2006-11-14 17:41:39
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
As formas de recrutamento e sedução destes grupos são extraordinariamente simples e eficazes: diante das dificuldades do mundo atual (muitas delas criados por grupos econômicos calvinistas), basta aceitar e aderir a alguma de suas Igrejas, professando a aceitação do Cristo segundo suas interpretações, integrando-se plenamente à comunidade dos fiés - e a pessoa se sente emocionalmente amparada e se sentindo parte de uma grande família, naquilo que é chamado de Conformismo pela Psicologia da Gestalt-Terapia que também diz que ao lado desta vem quase sempre o mecanismo neurótico de defesa chamado de Confluência, ou seja, se me
sinto inseguro ou emocionalmente fraco, procuro suprir isto com a opinião de uma congregação, que poderá me dar a impressão de suprir e dar forças. A opinião desta será então a minha opinião e assim me confundo com uma causa do grupo, podendo surgir daí o sectarismo e o fanatismo religioso. Também existe a questão do poder econômico da seita, já que o postulante terá de se esforçar para converter outras pessoas e pagar, com estas, a obrigação do dízimo. Desta forma, segundo a idéia deles, se tem o céu garantido e a salvação da alma como uma certeza, já que apenas os escolhidos se dão conta do "verdadeiro Deus" que, claro, é o deles. As demais pessoas estão perdidas, equivocadas ou condenadas, dependendo de como elas se posicionam ante eles, os eleitos, e cabem a estes fazer de tudo para expandir sua verdade e salvar a humanidade... E quem nos salvará da ameaça de cairmos em uma outra Idade das Trevas sob o controle ideológico-empresarial das "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" de cunho Pentencostal-Fundamentalista?
2006-11-14 17:21:10
·
answer #11
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
3⤋