English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

rsrsrsr lindiu eu entro hj na magruda, ai agente responde mais perguntinhas rsrs obrigada poe responder masi agora fui msm e desculpa ter respondido ak rrs


e respondendo a sua pergunat eu n sei o q é Lupus!!!

Os portadores brasileiros do Lupus Eritematoso Sistêmico (LES) já podem contar com um site específico sobre a doença, que pretende disseminar informações e tem a proposta de contribuir para a cura do Lupus.
Lupus Online (www.lupusonline.com.br) é um site feito sob medida para os portadores de Lupus Eritematoso Sistêmico, apresentando desde informações básicas sobre o LES, sintomas, diagnóstico,
tratamentos convencionais e alternativos, até as mais recentes descobertas e pesquisas de âmbito internacional e nacional. Atualizado semanalmente, o site tem como proposta ajudar os pacientes na melhoria de qualidade de suas vidas.
Um bom exemplo da seriedade desse trabalho é que, graças ao Lupus Online, está sendo feita a primeira pesquisa nacional on-line sobre os portadores da doença. Assim, na seção "Perfil" no próprio site, o portador visitante responde a uma série de perguntas sobre os sintomas da doença, tratamentos e condutas realizadas. Após tabulados, pretende-se levar esses dados e informações aos médicos e pesquisadores para que se saiba, afinal, quem são e como vivem os portadores do LES no Brasil.
"Incentivos financeiros de milhões de dólares para pesquisas podem não ser dados se faltarem estatísticas confiáveis sobre o universo de uma doença específica", garantem a idealizadora da home page, Denise Morado, arquiteta e webdesigner (portadora de LES). E afirma: "No Brasil, não temos dados estatísticos suficientes para caracterização dos pacientes do Lupus".
Lupus Online ainda oferece uma newsletter semanal - a "Lupus OnLine" - que traz novas informações, enquetes, artigos, notícias, eventos e indicações de links e livros. Esse serviço é gratuito e para receber o boletim eletrônico, o visitante deve apenas indicar seu e-mail.
Sem qualquer forma de auxílio financeiro, Lupus Online já tem o número de acessos aumentado em 5 vezes desde o seu lançamento em setembro de 2000, garante Morado, que tenta explicar o porquê da procura: "Essa procura se deve às facilidades de acesso à Internet e ao desconhecimento geral que se tem do lupus. As informações on-line, quando prestadas por fontes merecedoras de crédito, tornam-se uma excelente alternativa para quem quer buscar mais conhecimento e atualizar-se", diz a arquiteta.
Em função disto, o Lupus OnLine está a procura de parceiros e/ou patrocinadores que compartilhem com a sua missão de melhorar a qualidade de vida dos portadores de Lupus, onde a partir daí seja possível atingir os objetivos maiores estabelecidos pela equipe do Lupus OnLine, entre eles, formar uma sociedade civil sem fins lucrativos.
Um site de informações médicas como o Lupus Online pode ajudar um portador de LES a encontrar indicações de novos tratamentos, descobertas na área, pesquisas nacionais e internacionais, sugestões de literatura sobre o assunto, ou mesmo esclarecer dúvidas sobre procedimentos médicos. "Com todas essas informações em mãos, certamente se tornará mais fácil vencer a doença", afirma Denise.
O site Lupus OnLine atende o código de conduta estabelecido pela Fundação Health on the Net para sites de saúde, com princípios definidos entre os quais o de "complementaridade - a informação disponível no site é concebida para apoiar, e não para substituir, o relacionamento existente entre pacientes ou visitantes do site e seus médicos."


Fórum

Para aproximar ainda mais os portadores do lupus, foi lançado em dezembro de 2000 o Fórum Lupus OnLine, um local de discussões em que os internautas podem lançar opiniões e perguntas sobre os tópicos abordados. "Pretendemos usar a interatividade da Internet para estabelecer uma troca contínua de experiências entre os usuários cadastrados", conta Denise, que também é portadora da doença.
Brevemente, o visitante do Lupus Online vai contar com um chat, além de obter informações sobre médicos especialistas em Lupus, de todo Brasil, a partir de um cadastro nacional que será implantado.
Afinal, o que é o Lúpus?
O Lupus Eritematoso Sistêmico (LES) é uma doença crônica de causa desconhecida, onde acontecem alterações fundamentais no sistema imunológico da pessoa, atingindo predominantemente mulheres. O sistema imunológico é uma rede complexa de órgãos, tecidos, células e substâncias encontradas na circulação sanguínea, que agem em conjunto para nos proteger de agentes estranhos.
Uma pessoa que tem LES, desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células normais, podendo consequentemente afetar a pele, as articulações, rins e outros órgãos. Ou seja, a pessoa se torna "alérgica" a ela mesma, o que caracteriza o LES como uma doença auto-imune.
Mas não é uma doença contagiosa, infecciosa ou maligna. A maioria dos casos de LES ocorre esporadicamente, indicando que fatores genéticos e ambientais têm um papel importante na doença.


Mais sobre o assunto

No Brasil, não temos pesquisas sobre o número de brasileiros acometidos por Lúpus. Nos EUA, sabe-se que existem cerca de 1 milhão e 400 mil lúpicos. Por isso, um dos objetivos do site Lupus Online é justamente levantar dados - os mais diversos - para saber quantos são, e como estão se tratando os lúpicos no Brasil.
Os custos do tratamento variam, a depender dos acometimentos sentidos pelo paciente. Como resultado de uma das várias enquetes que o Lupus OnLine coloca no ar mensalmente, se sabe que 72,36% dos pacientes cadastrados gastam até R$ 200,00 por mês com medicamentos para controle do Lupus.

LUPUS ONLINE - Denise Morado
Site: www.lupusonline.com.br
E-mail: webmaster@lupusonline.com.br


ACHEI NA NETTTTT bjssss fui

2006-11-15 09:57:38 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Lupus é uma doeça degenerativa e sem cura até o momento que afeta o sistema imunológico.
O efeito da doença é que o sistema imunológico da pessoa não reconhece as próprias células como sendo parte dp corpo e ataca a pessoa internamente como se todo o corpo fosse um intruso.
É como se o corpo estivesse se autodestrindo.
Os efeitos do lúpus são devastadores e suas seqüelas só podem ser minimizadas. É necessário acompanhamento freqüênte e muito carinho para com a pessoa afetada, pois,a dor e sofrimento são grandes.
Não se pode desanimar e nem dar espaço porque o lupus é muito grave e de grande poder destrutivo para o doente.
Creio que a única cura é por ação divina. Só pela graça de Deus, pois a medicina só tem paliativos para diminuir as crises e sua freqüência.

2006-11-14 19:05:04 · answer #2 · answered by jorge luiz stein 5 · 0 0

Minha mãe tem LUPUS, está com 56 anos e descobriu a doença com 39 anos depois de complicações.

Logo que se recuperou do primeiro ataque, ela faz tratamento com um medico de Curitiba-PR com o nome de OSLIM MALINA. Este medico pratica a MEDICINA ORTOMOLECULAR, nao é reconhecida pela medicina tradicional ainda, mais se nao fosse por esse tratamento talvez ela nao estaria viva ainda hoje.

É caro o tratamento ortomolecular, além disso ela conta com um médico que sabe controlar a doença quando ataca.

O tratamento que normalmente ela faz é repor sais que o corpo perde, não tomar sol e nao se stressar muito, pois a doença pode se manisfestar mais vezes se o psicologico estiver abalado, por isto um psicologo e alguns remedios anti-depressivos são usados no tratamento.

O Lupus nao tem cura, mais é possivel fazer um controle, assim as crises aparecem com menos frequencia.

Espero ter exclarecido alguma coisa.

2006-11-14 16:13:37 · answer #3 · answered by #Turkinho# 5 · 0 0

Lupus (Lupus Eritematoso Sistêmico) é uma doença crônica de causa desconhecida, onde acontecem alterações fundamentais no sistema imunológico da pessoa.
Uma pessoa que tem Lupus, desenvolve anticorpos que reagem contra as suas células normais, podendo consequentemente afetar a pele, as articulações, rins e outros órgãos. Ou seja, a pessoa se torna "alérgica" a ela mesma, o que caracteriza o lupus como uma doença auto-imune.
O Lupus varia enormemente de um paciente para outro, de casos simples que exigem intervenções médicas mínimas, à casos significativos com danos à órgãos vitais como pulmão, coração, rim e cérebro.
Mas não é uma doença contagiosa, infecciosa ou maligna. A maioria dos casos de LES ocorre esporadicamente, indicando que fatores genéticos e ambientais tem um papel importante na doença.
O tratamento do lúpus não é um esquema pronto para ser executado e as características de cada caso ditarão o que se deve fazer, tornando-o artesanal. Os medicamentos utilizados podem provocar efeitos colaterais importantes e devem ser manejados por profissionais experientes.

2006-11-14 15:39:38 · answer #4 · answered by εїзdragonflyεїз 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers