é mais abrangente ainda!
se a pessoa se arrependeu do ato praticado,tem de pedir perdão a Deus,ao cônjuge,e também ao corpo de Cristo,que é a igreja!!!
sim senhor!!!
os atos podem ser predoados sim,mas as consequências seguirão por muito tempo!
terá de passar por um período de disciplina!
ninguém está livre de errar,afinal,quem está em pé cuide para que não caia.
mas é nescessário ter caráter de assumir sua responsabilidade,e humildade de pedir perdão!
a Bíblia diz que aquele que confessa e deixa,alcança misericórdia!!!
2006-11-16 06:03:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É mesmo uma situação muito delicada!
"Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. (...) Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua muoher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério." - MATEUS 5:27 e 28 mais 31 e 32 - .
Capítulo 5 e mais o versos após os dois pontos!
"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
- I JOÃO 1:9 - (1ª Epístola ou Carta do apóstolo João)
"Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta."
- MATEUS 5:23 e 24 -
Pelo que li das passagens bíblicas acima, as quais compartilhei contigo, entendo que o propósito da confissão e do perdão é restaurar laços que foram rompidos, pelo que é utilizada a expressão "reconciliar".
Deus é onisciente (sabe de todas as coisas, nada lhe é oculto), pelo que, todo e qualquer pecado, mesmo que seja apenas em pensamento, constitui uma ofensa direta a Ele.
Quanto ao ser humano, não obstante haja a ofensa, no caso de um pecado oculto (pode ser adultério ou qualquer outra ação que não chegue a ganhar publicidade), a pessoa, contra a qual a ofensa se procede, não chega exatamente a ser ofendida. Não chega a sofrer a dor da ofença.
Nos casos incluidos na situação acima, creio que a restauração pode ser feita diante de Deus apenas. Mas se houve a efetivação da ofensa, precisa haver "reconciliação" através da confissão e recebimento do perdão.
No mais, as relações humanas são por demais complexas. Creio que não cabe complicar mais algo que pode ser resolvido com maior simplicidade. Já pensou se alguém, com vários anos de casado, resolve confessar um deslise da época do namoro, e, dependendo da pessoa, isso cause um estremecimento da relação, que poderia ser evitado. Quando há o efetivo arrependimento, tudo se resolve.
É como disse Jesus Cristo à mulher apanhada em adultério, sem que Ele a condenasse. "... nem eu te condeno, vá e não peques mais..."
Agora, apenas para sanar uma dúvida deixada por uma colega de resposta, exclareço que ninguém perde a salvação, pois pela bíblia, uma vez salvo, salvo para sempre. Se alguém abandona a fé e não volta, é porque nunca foi salvo.
"Pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." EFÉSIOS 2:8
A salvação somente poderia ser perdida, caso fosse alcançada por mérito de alguém, e não é assim!
2006-11-14 08:16:20
·
answer #2
·
answered by Pensador26 2
·
0⤊
0⤋
se pedir perdão a Deus , Ele perdoa todas as vezes , o importante é não deixar , o outro saber ,nenhuma das vezes ....
2006-11-14 07:49:06
·
answer #3
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Por favor, retire o santo nome de DEUS.
Este assunto a pessoa mais indicada para soluciona-lo, chama-se Dr. RICARDÃO, perito em adultérios e etc e tal.
2006-11-14 07:42:31
·
answer #4
·
answered by luizcsalves 3
·
0⤊
0⤋
onde a o arrependimento a o perdão
2006-11-14 07:33:35
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho que ao se arrepender a primeira coisa a fazer é pedir perdão a Deus e pedir para que Deus vá com a pessoa contar para o(a) traido(a) o "fato ocorrido" e depois agüentar as conseqüencias, pois a gente colhe o que planta.
O melhor mesmo é pedir antes de trair que Deus dê forças para que a gente nunca cometa esse pecado, pois para quem é traído é muito triste e acho muito difícil a relação continuar bem a partir de uma traição.
2006-11-14 07:32:59
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Esse tuipo de coisa naum tem perdão, adulterio é falta de amor
2006-11-14 07:31:18
·
answer #7
·
answered by Ale 5
·
0⤊
0⤋
Uma coisa é o perdão de Deus que não se discute, outro é o perdão dos homens (mulheres). Não vamos sequer pensar que Deus só perdoará se a pessoa pedir perdão ao conjuge; ele deve sim pedir perdão ao conjuge mas não como uma condição para receber o perdão de Deus.
Pax Domini
2006-11-14 07:25:23
·
answer #8
·
answered by Pax Domine 3
·
0⤊
0⤋
a pessoa que trai tem que se consertar com deus afinal ela perdeu sua salvaçao quando cometeu o adultério
pedir perdao para ele e para que ela trai se for o caso comunicar ao pastor tb
e tem que sair do adultério e nao faze-lo mais
"va e nao peques mais"
2006-11-14 07:20:44
·
answer #9
·
answered by tayana b 2
·
0⤊
0⤋