Acontece comigo há quase 1 ano. Tenho 14 anos, na ocasião me meti com más companhias, estava perdida. Meus pais foram muito duros, não souberam amar nem perdoar, só castigar. Não foram pais. Hoje estou diferente, tenho bons amigos, até meus pias dizem que, a menos de meu ressentimento,atitude distante, só dou alegrias. De fato, evito-os, sou extremamente ressentida e acho que sempre vai ser assim. Desde a ocasião, nunca mais os abracei ou beijei. Umas poucas vezes forçaram e me abraçaram, mas foi como abraçar uma estátua.
Que consequëncias isto pode ter agora e a longo prazo, quando for adulta? Apesar de nosso mal relacionamento, acredito que vão se vingar de mim, castigando injustamente botando pra fora de casa sem que eu possa me manter ou me deserdando (eles também não são ricos). Pelo menos acho que não.
2006-11-14
01:13:01
·
6 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Gravidez e Maternidade
➔ Adolescentes e Pré-Adolescentes
colega,desculpe a sinceridade mas vc esta toda errada,olha se seus pais a castigaram porq tiveram motivos,as veses eles exageram no castigo mas é porq ficam preocupados com o nosso futuro e quer q aprendemos a lição de qualquer jeito,mas vc precisa entender q São seus pais por piores q possam parecer acredite São as pessoas q mais te querem bem nesta vida,e vc só vai dar valor a isso quando for mãe,ou pior quando eles morrerem mas ai vai ser tarde demais,isso aconteceu comigo agora sou mãe e entendo tudo perfeitamente.vc sabe q isso ta na bíblia[honra a seu pai e sua mãe para q seus dias se prolonguem na terra]espero ter te ajudado,espero também q vc possa ficar em paz com eles.um abraço! há esqueci,um dia vc vai ter filhos pense nisso.
2006-11-14 03:33:43
·
answer #1
·
answered by cricri 4
·
0⤊
0⤋
Se você não sente nada por eles como diz, não há com o que se preocupar, já que você é uma boa menina agora, deixou as más companhias no passado.
Percebo em você uma certa preocupação com o seu futuro sem o amor de seus pais, mas será que sentiria a falta deles o do que eles poderiam lhe dar no futuro?
Triste perceber que não se pensa no que o Amor de um Pai e uma Mãe são para você. Se fizeram o que fizeram, ainda que de maneira um tanto errada é sinal que se importavam em muito com você, pois caso contrário bastava lhe jogar no olho da rua e deixar você se complicar sozinha. Procure se colocar no lugar de seu Pais somente um minuto, usando de isenção nesta colocação, depois verás que nem tudo é o que você pensa...boa sorte!
2006-11-16 15:45:56
·
answer #2
·
answered by dinho 4
·
0⤊
0⤋
Amigos?hoje em dia contam-se pelos dedos, são poucos aqueles k lá estão kd precisamos, os teus pais sempre lá estarão. Se não te puseram fora de casa kd tavas na "desgraça" tb não vai ser agora k o vão fazer. Ainda és mt nova e mt coisa ainda vai "correr", um dia mais tarde kd tiveres filhos irás compreender, por vezes eles têm atitudes k podem não ser as mais correctas mas para eles é o k deve ser feito. Acredita k tb já passei pelo mm e agora compreendo certas atitudes menos correctas...e tá na hora de perdoares...pensa nisso bjs
2006-11-14 18:22:49
·
answer #3
·
answered by CDPS S 2
·
0⤊
0⤋
Um comentário e uma pergunta:- "Meu filho se encontra no último ano do colégio. Tem dezoito anos, muitos amigos e projetos. Mas não fala comigo. Soube que ele me considera um "quadrado". Não é uma situação aborrecida para um pai?"
A situação demonstra apenas uma coisa, e de maneira bem clara: não existe diálogo entre pai e filho. Aliás não é fácil uma comunicação maior entre duas gerações nos tempos que ocorrem: as coisas mudam muito depressa e os "velhos" vão ficando para trás. Uma tentativa de aproximação é, todavia, válida e absolutamente indispensável; a civilização atual dificultou, mas não impediu o diálogo entre pais e filhos.
Antes de mais nada o que se deve fazer é uma alto analise, de como esta agindo como pai, de responsável direto pela formação intelectual e moral do filho. Vocên anda muito ranzinza,preocupado com os negócios,fábrica ou escritótio, pensandoi em dinherio ,o qual não deixa de ser um problema tremendo na vida atual, não anda muito afastado de casa em função dos negócios? caso afirmativo, não pense que é uma exceção. A luta cotidiana e moderna solicita do homem uma luta pela sobrevivência.Mas é preciso também pensar que a assistência que se dá à família não é apenas econômica: o apoio moral nos pequenos problemas, a participaçao no cotidiano escolar dos fiulhos e doméstico das esposas, a discussão dos pequenos problçemas, tudo isso faz parte de uma atuação indispensável para um chefe de família. A família é um todo, controlado pewla autoridade paterna. Trata-se , portanto de todo passivo: quando falta esse controle ou esse apoio, as coisas desandam e as dificuldades e ops comflitos começam a surgir. Participar, po outro lado não signiofica impor, mandar, agir como um pequeno déspota: é simplesmente ouvir, tentar compreender e dirigir discretamente as "mesas redondas" da família.
E nesse sentido seu filho não estará se sentindo abandonado pelo melhor amigo, que no caso é você?.
Ser um tirano, uma estátua de justiça, um controlador dde hábitos, estabeleceer horários, fiscalizar amizades, criticar gastos, estabelecer períodos rigidos de estudos, tudo isso não funciona. È preciso lembrar que a adolescência é o mundo da descoberta. Tudo é novidade, o sociedade, o sexo, o cigarro, o bate-papo fora de horas, a primeira namorada, enfim a tomada de conciência da própria condição de adulto. O jovem esta posto no mundo e está prestes a descobrir-lo.
E nos não mpodemos tirar-lhe esse direito, mas devemos explicar como é e como deverá proceder em casa de dúvidas, perguntar sempre.
Acredito que a chave de um bom relacionamento entre ambos poderá ser muito bom ou até excepcional.
2006-11-14 12:11:56
·
answer #4
·
answered by Cabo Marcolino 2
·
0⤊
0⤋
Uma tremenda confusão.
2006-11-14 09:25:11
·
answer #5
·
answered by Martinha 6
·
0⤊
0⤋
Oi amiga vc tem q liberar perdão, eu tenho certeza q eles já te perdoaram, eles te amam e só queriam te repreender, eles nunca vão te colocar p/ fora de casa, bjs
2006-11-14 09:24:15
·
answer #6
·
answered by Kinha 2
·
0⤊
0⤋