Não, Maria é mãe de Deus, e esse misterio foi proclamado por Isabel, conf.Luc 1,43, qdo ela, cheia do Espirito Santo a saúda dizendo: de onde me vem a honra de vir a mim , A MÃE DO MEU SENHOR? Como o Senhor é Deus, e como Jesus é Deus e Ele já estava sendo gestado no seu útero, Maria é mãe de Deus. E note tb , no mesmo trecho, q Isabel declara que, tão logo sua saudação chegou aos meus ouvidos a criança(João) estremeceu em meu ventre. Que mulher abençoada é esta que uma simples saudação de sua boca faz estremecer no ventre da mãe o Precursor...Este é o poder de Maria, o poder de ter gerado o Filho de Deus, sem mancha,sem pecado, o poder que vem e é confirmado pelo Espirito Santo. A mesma Maria que depois canta seu louvor a Deus através do Magnificat onde profetiza que todas as gerações a chamariam bem aventurada. E essa declaração de Maria nos remete a Genesis 3,15, onde Deus põe inimizade entre a descendencia da mulher e a da serpente, ou seja, os filhos da serpente de certo não a proclamariam bem aventurada nem a honrariam como ela profetizou que seria. Ai vc pode entender o porque eles não a honram.
2006-11-13 23:59:23
·
answer #1
·
answered by Frei Bento 7
·
3⤊
0⤋
Olá, Jesus nasceu de uma mulher que foi escolhida por Deus para dar a luz ao seu único Filho. A virgem de Nazaré soube dizer "sim" e, desta forma, abriu todo o seu ser à maravilha da geração da vida em si mesma. Jesus se faz homem através do útero de uma jovem que simplesmente aceitou a vontade de seu Deus. O mistério da vida fez gerar a Vida através de um sim. A aliança de Deus com seu povo torna a se fechar no sim de Maria.
Maria foi tão importante, que mesmo o pai da Reforma, Lutero, a honrou e cantou seu Magnificat durante toda a sua vida e deixou isto registrado:
"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)
"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)
"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)
"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)
Também outros reformadores exaltaram Maria:
"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)
"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.
No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)
Não importa o que dizem os neo-pentecostais, se eles querem ir contra o que está escrito na Biblia e contra os reformadores, paciência, eles haverão de prestar contas no dia do Juizo.
2006-11-14 00:04:26
·
answer #2
·
answered by JOAO L 1
·
3⤊
0⤋
Amigos, Eu sou Católico graças a Deus. E posso afirmar com toda a certeza que nenhum católico adora ou presta culto que não seja para Deus. Maria nossa mãezinha que nos tanto amamos é nossa intercessora junto do Pai. Quem melhor do que ela para interceder por nós? Vocês se lembram das boldas em Caná? Grande abraço a todos, A paz de Jesus e o amor de Maria. Meu amigo que fez esta pergunta por favor não fique criando polemicas por aqui. Vamos deixar nossos irmãos protestantes protestar... Deus tudo vê.
2006-11-13 23:51:07
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
0⤋
Eu tenho muito respeito, carinho e admiração pela Virgem Maria, a mãe do meu Senhor. Daí nós, católicos, dizermos Nossa Senhora, ao invés de somente "Maria". Isso não tem nada a ver com "adoração", como disseram há pouco.
2006-11-13 23:39:16
·
answer #4
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
É preciso entender o que a Gaivota aí não entende. Que Maria é um ser infinitamente mais evoluído que nós e por isto foi escolhida por Deus pra participar da missão de Jesus na Terra. Ela acolheu em seu ventre o nosso Governador Espiritual, e ela é tida como nossa mãe, devido a tanto amor que nos deu e continua dando até hoje.
Não é possível que um espírito qualquer tenha tido este privilégio, esta honra de servir de mãe do Mestre, com certeza ela simboliza todo amor que só uma verdadeira mãe tem o poder de doar. Eu me dirijo à ela como mãe, por saber o quanto ela é maior do que eu em tudo, principalmente em amor e abnegação.
2006-11-13 23:37:21
·
answer #5
·
answered by Fafá 5
·
1⤊
0⤋
respeitar tem que respeitar ate seu vizinho, que não é nada, agora imagina a mãe de jesus?? respeito e bom e eu gosto, bom provérbio popular, mas adorar só deus e jesus cristo nada mais.
2006-11-13 23:31:30
·
answer #6
·
answered by anita 3
·
1⤊
0⤋
Maria, santa e amada mulher, usada por Deus no lindo propósito de salvação do mundo inteiro, dedicada, amava a Deus e a Jesus mais do que tudo. Mas deixou uma frase muito boa: "Façam tudo o que Ele mandar" isso foi dito por ela quando Jesus transformou água em vinho, e mais uma se vc lê a Bíblia tem uma parte que diz que não devemos clamar a nenhum outro nome no céu ou na terra, a não ser o nome de JESUS. Bom vc lê a Bíblia sabe dessas coisas, e não deixa as pessoas colocarem filosofia errôneas em sua mente...
2006-11-14 00:23:42
·
answer #7
·
answered by Rodrigo 1
·
0⤊
0⤋
Amigo Mancheste,
quero lhe contar uma estória:
Uma mulher tinha dois filhos. O seu maior desejo era vê-los bem, convivendo em harmonia, com respeito e amor. Fazia de tudo para que o seu lar fosse o mais agradável, mas, seus filhos não entenderam, pior, não aceitaram a formação que a mãe se esforçava tanto para dar. Os dois irmãos viviam brigando, por questões muitas vezes mínimas até o ponto de deixarem de se falar, com o ódio crescendo no coração de ambos... isto entristecia o coração da pobre mãe. Um dia, o filho mais velho chegando em casa aborrecido, quis descontar suas frustrações na senhora, o filho mais moço, que assistiu a cena, foi logo repreender o irmão pela falta de respeito para com a mãe e a situação piorou; os irmãos começaram a brigar, com tapas, socos e muitas ofensas. A pobre senhora, desesperada, gritou: Chega! Chamou o filho mais moço e perguntou porque estavam brigando.
O jovem respondeu: Mãe, meu irmão não lhe respeita, não lhe considera, está lhe ofendendo, por isso, não aguentei e parti para a briga.
A mãe respondeu ao moço: Quem lhe deu ordens para agredir seu irmão... disso cuido eu! Se me trata com ofensa, sem respeito, quem deve resolver isso sou eu e não você!!!
De hoje em diante quero que vivam bem, que se respeitem, quando eu precisar que alguém me defenda, eu pedirei. de vocês quero só uma coisa: que se amem!!!
Então querido, vamos parar de nos agredir???
Sou Católica, amo Maria, sei do seu valor... e pronto.
quem não quiser acolhê-la como mãe, intercessora, lamento...
Mas, sei que Ela acolhe a todos e não quer ver os filhos dela, brigando, se odiando por sua causa... Pense!
Paz e bem!
Salve Maria.
Crica.
2006-11-13 23:53:05
·
answer #8
·
answered by Crica 2
·
0⤊
0⤋
Pois é. Será que não basta ela A Virgem Santa, Nossa Senhora, ser a mãe do Salvadsor Jesus Cristo?
Se não basta, mostre, aponte, diga: o que esta faltando?
Amigo estou com você, na sua pergunta. Um abraço.
2006-11-13 23:32:18
·
answer #9
·
answered by LÚCIO 5
·
1⤊
1⤋
Aqueles que não respeitam e cultuam MARIA, mãe escolhida de Jesus, só podem ser filhos de CHOCADEIRA.!!!
2006-11-13 23:29:56
·
answer #10
·
answered by Ecfon 2
·
0⤊
0⤋