Olá, Jesus nasceu de uma mulher que foi escolhida por Deus para dar a luz ao seu único Filho. A virgem de Nazaré soube dizer "sim" e, desta forma, abriu todo o seu ser à maravilha da geração da vida em si mesma. Jesus se faz homem através do útero de uma jovem que simplesmente aceitou a vontade de seu Deus. O mistério da vida fez gerar a Vida através de um sim. A aliança de Deus com seu povo torna a se fechar no sim de Maria.
Maria foi tão importante, que mesmo o pai da Reforma, Lutero, a honrou e cantou seu Magnificat durante toda a sua vida e deixou isto registrado:
"Esta é a consolação e a transbordante bondade de Deus, que Maria seja sua verdadeira mãe, Cristo seu irmão, Deus seu Pai... Se acreditares assim, então estás de verdade no seio da Virgem Maria e és seu querido filho."
(Lutero, Kirchenpostille, ed. Weimar, 10.1, p. 546.)
"Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós."
(Lutero, Prep. ad mortem)
"Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade"
(Lutero, Comentário ao Magnificat)
"Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo... Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente."
(Lutero, Sermão do Natal de 1531)
Também outros reformadores exaltaram Maria:
"Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus."
(Calvino, Comm. Sur l'Harm. Evang., 20)
"Maria é digna de suprema honra na maior medida."
(art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg
Documento muito importante do Luteranismo)
"Somente Deus pode permitir que Maria se dirija ao mundo, através de aparições. Cristãos Evangélicos da Alemanha, deveremos talvez continuar a opor-lhes recusa e indiferença? Temos o direito de examinar tais fatos. Seria o cúmulo da tolice ignorarmos a voz de Deus que fala ao mundo, pela mediação de Maria, e dar-lhe as costas, unicamente, porque Ele faz ouvir sua voz através da Igreja Católica.
No seu Magnificat, Maria declara que todas as gerações a proclamarão bem-aventurada até o fim dos tempos. Todos nós verificamos que esta profecia se cumpre na Igreja Católica e, nestes tempos dolorosos, com intensidade sem precedentes. Na Igreja Evangélica, tal profecia caiu em tão grande esquecimento que dificilmente se encontra algum vestígio da mesma."
("Manifesto de Dresden" (Maio/1982)
Teólogos Luteranos Alemães)
Não importa o que dizem os neo-pentecostais, se eles querem ir contra o que está escrito na Biblia e contra os reformadores, paciência, eles haverão de prestar contas no dia do Juizo.
2006-11-13 23:48:23
·
answer #1
·
answered by JOAO L 1
·
2⤊
0⤋
Negócio de protestante é protestar. Protestam pra ver se são ouvidos. Não ligue pra eles.
Não use esse termo para a "mãe" de Jesus. Coisa feia!
Deus quis que seu filho se passasse por homem, e por isso nasceu de uma mulher. Se ele quisesse podia tê-lo feito descer diretamente a Terra, como um anjo.
Deixe os outros protestarem.
2006-11-14 07:22:07
·
answer #2
·
answered by Rockcha 3
·
2⤊
0⤋
Protestante é tudo maluco falam mal da Mãe, há coisa mais pura e linda do que a Mãe?, e principalmente a Mãe de Jesus a quem Deus o supremo e magnanimo que se fez pequeno através do seio de Maria sempre virgem? Maria não é e nunca será chocadeira pois se fosse para que a profecia de Ana no dia da apresentação de Jesus "es que uma espada traspaçará tua alma" se ela só service para ter Jesus e acabou, para que ficar sofrendo aos pés da cruz se ela só serviu para colocá - lo aqui e larga -lo para sofrer como um mendigo? estas perguntas é para vc fazer para eles os protestantes
Deus é mais que tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2006-11-14 08:02:26
·
answer #3
·
answered by creituuuuuuuuuuuuuu 1
·
1⤊
0⤋
Meu amigo, deixe os protestantes fazerem o papel deles que é puramente protestar. Eles não tem alguém que os ajude a entender a palavra de Deus, ficam tentando entender mas para a palavra de Deus não se pode ter mais de uma interpretação. Nós católicos apostólicos romanos temos quem nos guie pois nosso querido Papa é sucessor direto de São Pedro, e eles o que tem? Quem fundou as igrejas deles? Mesmo assim não aconselho que você fique a provocar deixa eles falarem, mesmo porque eles tem que ter algo para falar não é? =) . Deus que tudo vê, vai saber julga los. Grande abraço, paz e bem.
2006-11-14 07:38:15
·
answer #4
·
answered by Claudio 1
·
1⤊
0⤋
Como não sou cristão e procuro não ter muito contato com as idéias dos cristãos, não sei bem se os protestantes defendem que Jesus nasceu de uma chocadeira, mas a impressão que tenho é a de que há duas possibilidades para a hierarquia que eles estabelecem quanto a divindade mesmo que inconscientemente:
1 ª ) = Jesus está acima do Deus Pai e do Espírito Santo.
2 ª ) = Não há Deus Pai e Espírito Santo.
Bem, essa é a impressão que tenho dos pensamentos protestantes. Ao menos, até hoje, só vi protestantes falando de Jesus, então, ao que parece, para os protestantes, Jesus teria só uma mãe ou até nem isso.
Quanto à mãe de Jesus, até hoje, de tudo o que tenho visto e ouvido dos discursos protestantes, sequer existe, pois não é mencionada. Também me lembro daquele episódio em que o Bispo da Igreja Universal chutou a imagem de Aparecida, então, se ela existe, deve ser mais ou menos como um saco de pancadas.
2006-11-14 07:25:59
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
gentemmmmmmm...............vamos ler mais a biblia né por favor................
2006-11-14 07:16:54
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Isso é porque eles não tem o que fazer e tem inveja porque a mãe deles é uma ... e a de Jesus era uma pessoa do bem.
Pensam que todas as mães são como a mãe deles...
2006-11-14 16:31:42
·
answer #7
·
answered by Hany 6
·
0⤊
0⤋
se vc for tentar entender o monte de religioes do mundo vc vai ficar louco. se vc acredita nessa mentirada toda de alguem pra pagar nossos pecados e tals mantenha apenas no seu coração e acredite, pq se vc começar a indagar, vai ficar perdido e sem religiao como eu estou pq vc acaba descobrindo q eh tudo mentira
2006-11-14 07:55:50
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Percebo uma série de respostas com nada de educação e respeito sobre um tema que tem diversas opiniões e "alienam" a grande maioria dos povos.
Questionar se Maria existiu e tornou-se saco de pancadas (devido ao episódio do bispo) é de um mal gosto imenso.
Saiba que o tal bispo teve sérias complicações em sua perna direita e pouco antes da cirurgia para amputar a perna que chutou a imagem, apareceu-lhe uma enfermeira negra que lhe visitou e tentou confortar a dor do tal pastor. A mulher questionou por que tanto sofrimento, era apenas uma perna, sua vida ainda teria continuidade... ...assim, o bispo disse que achava que aquilo era um castigo pelo desrespeito à outra religião. A mulher negra fez uma breve oração, e logo em seguida deixou a sala de cirurgia. Quando os médicos entraram, a perna estava curada e não precisou nenhuma intervenção.
Outros episódios são descritos, crer ou não crer é opção de cada um, mas ao menos respeitar as crenças dos outros, não custa nada. A fé mantém viva a chama de pessoas que não têm nenhuma condição de vida, mas mesmo assim, realizam o milagre da criação e "esperam" alcançar o reino!
Se Maria era ou não virgem, pouco interessa, temos que respeitar a condição de vida que ela teve ao criar/cuidar daquele que foi um perfeito cordeiro (sacrificio). Jesus não foi uma pessoa qualquer, Ele manifestou nos homens o desejo de justiça, de partilha, de amor, de respeito (que notamos) que muito falta no ser humano ignorante.
O ensinamento foi dado por Jesus sem que fôssemos obrigados a segui-lo. O Cara foi tão magnífico que não cobrou nada de ninguém. Cabe a você escolher o que é certo, mas respeitando cada pessoa pela sua crença, raça, cor, incapacidade de ser melhor, e acima de tudo pelo fato da incapacidade de amar e reconhecer que em tudo existe a mão de um criador!
2006-11-14 07:47:44
·
answer #9
·
answered by Pitinga 2
·
0⤊
0⤋
não.
2006-11-14 07:34:04
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋