English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

*Ela é masoquista,eu não tenho preconceito..mas isso é meio perigoso e tbm ela é mt novinha pra ta fazendo marcar q jamais sairão de sua pele!!
*Meus pais concerteza não iriam entende-la,pq são muito rigidos
*Ela é minha amiga alem de tudo e não quero dedura-la,apenas ajuda-la..pq ela ta se prejudincando mt!!!
*Ela ja se cortou uma vez com um material q tava enferrugado e eu tenho medo q ela possa pegar alguma doença

O que faço???

2006-11-13 10:56:41 · 7 respostas · perguntado por ray 1 em Saúde Saúde Mental

7 respostas

Olha meu amigo. Como voce disse seus pais não iriam entender porque são muito rigidos, mas isso é uma coisa que não da para esconder para sempre, por enquanto éla está se ferindo sozinha, mas derrepente ela arruma um namorado que também goste da coisa e ai tudo se complica. As variaveis são muito grandes, pode não ser nada, pode ser algo passageiro, pois nesta idade o espirito de contestação é muito forte. Mas a luzinha vermelha já esta acesa, eu pessoalmente falaria em primeiro lugar com a mãe e pediria ajuda a ela, pois as mães sempre são mais inteligentes e sensiveis que os pais. Eu acredito que está menina precisa de ajuda e rapido. pois ela é novinha e podera talvez com o tempo e com ajuda superar este problema. Não enfrente esta barra sozinho, tua mãe deve ser uma pessoa muito bonita de coração e sabera com tua ajuda a encontrar uma boa solução . Boa sorte de todo coração.

2006-11-13 11:21:50 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

dizia q pra ela quiser se matar
era só falar
que eu a enforcava

2006-11-13 11:54:31 · answer #2 · answered by Jolie 3 · 1 0

Primeiramente, isso não é masoquismo, isso é uma forma de uma doença mental amplamente discutida, infringir cortes no corpo é uma forma de se acalmar em alguns casos, tipo quem fica nervoso e tem que fumar um cigarro entende .... talvez pela própria rigidez que vc citou de seus pais ... não sou especialista, mas já vi reportagens e casos assim, inclusive em vários filmes, procure ajuda imediatamente, quanto antes melhor ... ok ....

2006-11-13 11:20:35 · answer #3 · answered by Arley 4 · 1 0

Espanque-a!!! Ela vai gostar!!

(Você não pode estar falando sério!)

2006-11-13 11:04:45 · answer #4 · answered by PP 6 · 2 1

Tudo o que o pessoal falou é correto, melhor contar para os seue país.

2006-11-14 06:49:25 · answer #5 · answered by Maricy 6 · 0 0

Sua irmã não é masoquista, mas precisa de ajuda já! Não perca tempo. Ela está se auto-agredindo, com conduta auto mutilante e isto não é masoquismo na expressão popular da palavra. Não posso e nem seria ético fazer um diagnóstico sem a presença da pessoa e sem uma consequente investigação. Mas posso orientar. O que sua irmã, aparentemente, tem não é tão simples e necessita de uma intervenção médica urgente. Ela deve estar sofrendo muito com isto e tem que ser tratada com carinho e cuidado. Converse com seus pais seriamente e busquem um psiquiatra que é o médico adequado nestes casos. Psiquiatra deve ser buscado quando se necessita tomar medicação em comportamentos dissonantes. Ele indicará uma psicóloga para fazer o acompanhamento. Agora, sua irmã não é masoquista, não está louca e nem deve ser tratada como tal, ela precisa de ajuda médica e familiar. Boa sorte!

2006-11-13 11:22:19 · answer #6 · answered by Lis 4 · 0 0

Olha, creio que ela é muito nova para que se tenha certeza do "masoquismo" dela. Devido à situação que você coloca, acho interessante que fale sim com seus pais "numa boa" para que se procure ajuda psicológica em sendo necessário. Às vezes é melhor falar do que "esconder" fatos assim, pois podem realmente trazer problemas sérios a ela. Vai com calma, pensa numa forma clara e simples de conversar, faz isso como coisa natural que não só ela, como seus pais vão entende-lo. Não pinte a coisa com "cores fortes", converse mesmo como se fosse algo do cotidiano e deixe que entendam por sí mesmos. Forte abraço.

2006-11-13 11:03:19 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers