English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tudo bem que foi a muuuuuito tempo ,mas eram pessoas reais,foram mortes reais!Você que é católico:Já parou pra pensar nisso?E se fosse hoje em dia,você ainda seria católco?



obs.:Não sou evangélico.

2006-11-13 08:10:32 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

Caro Uburajara, sou católico e amo minha Igreja!
Não sou hipócrita! Tenho muita vergonha do que a Igreja foi capaz de fazer! A todos meus irmãos de outra fé morrerei pedindo perdão em nome da Igreja pelo terrível pecado que ela praticou!!! Estou pedindo agora a vc em nome da Igreja Católica: Por favor, perdoe por esse terrível mal que praticamos no passado!
Tenho vergonha das notícias em que se comprova a prática de homossexualismo, pedofilia e violência por padres e outros líderes diretamente ligados à Igreja e também por eles peço perdão!
No entanto, Ubirajara, minha fé não é nos homens mas nessa igreja tão bela que me ajuda a procurar ser um ser humano melhor. Ela responde minhas perguntas existenciais: "Quem sou eu?" "De onde vim?" "Para onde vou?" "Deus Existe?" - Essa é a Igreja onde todos os dias ocorre o milagre da trasubstanciação ocorre e pão e vinho tornam-se Corpo e Sangue de Jesus Cristo Nosso Senhor!!! (Isso me toca profundamente e de uma forma que jamais serei capaz de fazê-lo entender por mais que me esforce).
Enfim é o lugar onde me sinto realizado e em constante crescimento espiritual. Se vc segue uma religião, não importa qual, deve entender o que estou tentando lhe dizer. Mas se não segue entenda: JAMAIS SIGA UMA RELIGIÃO POR CONTA DE HOMENS! ELES SÃO LIMITADOS E SUJEITOS AO ERRO! SIGA SEU CORAÇÃO E DESEJE SER UMA PESSOA MELHOR. EM RESUMO: AME!!!!
Abraços de seu Irmão!

2006-11-13 08:32:47 · answer #1 · answered by minerin 3 · 0 0

Realmente, vc tem toda a razão, mas no meu modo de ver, eu não creio na igreja em si, mas creio fielmente no Deus e Santos que ela venera e tenho certeza de que eles, assim como eu e vc, condenam aquelas cruéis atitudes.Bjs.

2006-11-13 17:01:51 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Olhando pelas respostas dadas, percebi que as pessoas tentam fugir de respostas práticas e objetivas...
Digamos que a palavra "matar", seja uma palavra forte, imprópria para qualquer oportunidade, e imprória para uso prático. A conclusão seria que enquanto for usada como um palavra para "relato", é comum. Agora quando é colocada em ação, é facil ver o resultado........ Niguém tem o direito de matar ninguém...muito menos em nome da religião ou por imposição...
Agora o mais importante para o Cristão, é saber que Biblicamente, o causador destas imposições seria o perseguidor dos mesmos cristãos em nossos dias... Isto na Bíblia não é um fato isolado e um conceito "MUITO" antigo, muito pelo contrário, é um indicativo do que ocorreria por séculos à frente. O Apocalipse é a prova "chave" desta conclusão.
A Bíblia é um livro auto explicativo, e completo o suficiente para instruir nós que somos incultos e insensatos....

2006-11-13 16:39:53 · answer #3 · answered by Lili 3 · 1 0

me desculpe, mas isso acontece ainda hoje, na palestina e em israel, locais onde os judeus perseguem os mulçumanos. Lá as coisas não evoluíram. Ainda bem que na igreja católica as coisas evoluíram, mas precisa melhorar mais.

2006-11-13 17:19:15 · answer #4 · answered by NUMCEI 5 · 0 0

Claro que não
ignorância dominou a religião
a falta de comunicação
gerava toda confusão
o poder político sufocava o amor pelo irmão
São Francisco de Assis foi vitima de perseguição
a Igreja não era unânime na inquisição
predominava o poder material
a Igreja se dividia entre o bem e o mal
mas venceu o poder espiritual
os que tem fé
no Jesus de Nazaré
e acreditaram da força do Espírito Santo
rezaram louvaram e cantaram tanto
venceram e gritam Glória a Deus. a Deus Glória
e mudaram da Igreja a história
E hoje de ser católico eu tenho Glória.
Amém

Tudo aconteceu e acontece porque a Igreja é santa e pecadora, mas o deve do profeta é anunciar e denunciar. A omissão é considerada como conduta irregular dentro da Igreja e graças que em todos o períodos negros haviam os que não se omitiam e as vezes pagavam com a própria vida esta coragem de denunciar o que estava errado, pois contrariava os ensinamentos dos evangelhos.

Abraços e muita paz.

2006-11-13 16:49:43 · answer #5 · answered by Turcão CG 5 · 0 0

A história da humanidade está cheia de erros. Faz parte do processo de evolução do ser humano que aprende com seus erros e não volta a repeti-los.
Vc pode imaginar o que pensarão de nós as futuras gerações, tipo daqui a 1000 anos?? Vão nos achar um bando de selvagens que se degladiavam em nome de Deus, achando que as próprias crenças eram corretas e a dos irmão não.
O catolicismo tem sua história com muitos acertos e erros tenebrosos.
Quem for inteligente aproveita essa história pra crescer e não cometer mais os mesmos erros
Outra coisa importante é não atribuir à religião, os erros dos homens. A religião é uma coisa, movimento religioso é outra

2006-11-13 16:21:47 · answer #6 · answered by Harmony 7 · 1 1

Por que era maneira mas simples de controlar a população e tambem por que o povo respeita mais quem ele tem medo do q aquele q ama

2006-11-13 16:18:05 · answer #7 · answered by MARCELO A 2 · 0 0

Esses acontecimentos são antigos.

Para exemplificar, o que justificaria o islamismo que mata milhares de pessoas apenas para demonstrar a sua fé?

O que dizer dos católicos que perseguiam os protestantes, apenas por estes possuírem um pensamento diferente?

O caso dos católicos ocorreu até meados da idade moderna, enquanto o dos islãs ocorre até hoje. Nenhum dos dois, obviamente, têm justificativa.

Isso não acontece hoje (católicos), portanto é impossível dar tal resposta.

Observação: eu sou EVANGÉLICO.

2006-11-13 16:17:50 · answer #8 · answered by Rodrigo Paulino 3 · 1 1

Dogmas e preceitos existem em todas as religiões. (infelizmente)

2006-11-13 16:13:33 · answer #9 · answered by ZADDOCK 4 · 0 0

Então, se alguns homens que mantinham o poder dentro da igreja, deturparam os ensinamentos, fizeram as atrocidades que fizeram todos tem que virar ateus, ou então ser evangélicos se a doutrina envangélica não condiz com o que se acredita ser a verdade?
O fato dos dirigentes da Igreja Católica terem queimado pessoas na fogueira não faz dos seus dogmas um erro, o erro foi de quem as queimou.
Seria a mesma coisa de eu por exemplo, abandonar a Igreja hoje, porque descobriram alguns padres pedófilos. Eles que se acertem com Deus seus pecados.
Essas pessoas infelizmente fazem parte da Igreja, não são a Igreja.

2006-11-13 16:34:08 · answer #10 · answered by magrão 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers