Sim, para aqueles que, em vez de ficarem pregando a "teologia da prosperidade" (material, diga-se), abraçam de coração o mandamento de Cristo de "amar uns aos outros" - sinal do verdadeiro cristianismo. (cf. João 13:34, 35, veja tb. I João 3:16-18)
2006-11-13 07:37:57
·
answer #1
·
answered by Daniel_Santos 2
·
0⤊
0⤋
Perfeitamente possível. É uma questão de decisão. Naquele tempo era mais fácil, pois ainda não havia o moderno sistema capitalista, baseado na especialização da força de trabalho e na alienação dos homens.
Mas, ainda assim, principalmente na dor, o espírito de partilha e solidariedade reaviva-se.
Felicidades pra você.
2006-11-13 15:08:26
·
answer #2
·
answered by Chester 6
·
1⤊
0⤋
Na minha comunidade cristã temos muitas pessoas boas que repartem o que tem com os outros. Mas tem alguns que não estão verdadeiramente convertidos. Não existe uma comunidade que pensa igual. Enquanto existir pecado neste mundo, isso não tem como acontecer. Em Atos 4 eles tinham acabado de receber o Espírito Santo, e quem recebeu o Espírito Santo estava realmente convertido. Agora, a humanidade está cada vez pior. Jesus mesmo disse pra deixar crescer o joio junto com o trigo, porque no dia da colheita seriam separados. Só saberemos quem tem amor verdadeiro no coração, quando Jesus vier buscar aqueles que creram nEle.
2006-11-14 14:33:45
·
answer #3
·
answered by Rose 3
·
0⤊
0⤋
Se você ler um pouquinho mais vai ver que nem naquele tempo isso foi possível e naquele tempo mesmo, isso foi deixado de lado.
2006-11-13 18:00:15
·
answer #4
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
sim se a pessoa for boa de espirito e crer em Deus q ele pode dar mas do que a pessoa doou ao proximo ela vai dar se nao...
2006-11-13 15:47:41
·
answer #5
·
answered by dragao7000 1
·
0⤊
0⤋
As pessoas da minha comunidade cristã, são pessoas maravilhosas que se preocupam uns com os outros, seja aqui no Brasil ou em quanquer lugar do mundo.
Você teria que ver nos congresso e assembléias como é gostoso estar entre irmãos assim.Simplismente é maravilhoso sói estando lá pra ver .Não só nos congressos mais nas reuniões todos demonstram tanto amor uns pelos outros.
Eu nunca vi em nenhum outro lugar isso.è uma preocupação verdadeira, é um carinho sincero.
Você pode ver aqui nesse site, aqui só tem um pouco.
http://www.youtube.com/watch?v=E7ZF_WfEugM
Ao vivo é mais gostoso, ainda.
Às vezes chego nas reuniões e sento lá atrás da prazer olhar como os irmãs se comportam, quanto amor demonstram, quanta preocupação com as dificuldades de cada um.
Não sei se você derrepente aceitaria mais convido a você e a todos os que se interessarem a ver por si mesmo esse amor entre irmãos, a assistirem um reunião no Salão do Reino das testemunhas de Jeová.
Posso repetir as palavras do salmista Davi em Salmos 133:1,2
"Eis que quão bom e quão agradável é
Irmãos morarem juntos em união!
2 É como óleo bom sobre a cabeça."
2006-11-13 15:43:17
·
answer #6
·
answered by hakyra_rj 3
·
0⤊
0⤋
Geração Ananias e Safira: que lástima! Parte I
.............................................................................................
Estamos vivendo a geração Ananias e Safira. Uma geração que absorveu daquele mesmo espírito que levou Ananias e Safira à morte. No capítulo 4 do livro de Atos você lê uma narrativa tremenda! A igreja primitiva tinha um só coração, um só pensamento, uma só mente. O Senhor fazia milagres, sinais e prodígios por meio dos apóstolos. Atos 4:32 diz que existia uma multidão que cria, que acreditava, que recebia, que tinha generosidade; era uma geração benévola. A igreja estava descobrindo a sua prosperidade. A igreja começou a crescer e a ficar rica. Não havia necessidade alguma entre os fiéis. Responda-me: Você precisa que alguma necessidade na sua vida seja suprida? Seja sincero! Você conhece alguém na igreja que está passando uma necessidade?
A igreja primitiva ficou rica e não havia entre eles nenhum necessitado. Chegará o dia que na igreja não haverá nenhum necessitado. Chegará o dia que nos doze não haverá necessitados. O que mais precisamos hoje? De emprego e de um emprego que nos dê condição de sobrevivência. Isso só será possível se a geração for generosa e benévola; se a geração for fiel no pouco. Se você for fiel no pouco, o Senhor lhe colocará no muito (Mt 25:21). Se você quiser entrar no muito do Senhor, honre-O no pouco. Você diz que não dá porque tem pouco, mas precisa aprender a ser fiel no pouco para adquirir o muito. Você é um dizimista e ofertante fiel? A igreja nasceu com um caráter generoso e benévolo e zerou a necessidade do povo. Havia entre eles uma unção de suprimento.
Benevolência e generosidade fazem parte do currículo de quem quer ser próspero. A pessoa benévola é alguém que tem a graça e a pessoa generosa tem misericórdia e socorro. A igreja nasceu e a sua necessidade no início era sinais, milagres, prodígios e maravilhas. Isso era o que a igreja queria. Mas, Deus lhes deu muito mais. O Senhor lhes deu riquezas. A Bíblia fala que da multidão dos que criam, todos tinham o mesmo sentimento. Quando todos tiverem o mesmo sentimento, as necessidades serão supridas. Você pode dizer: Ah, pastor! Isso é difícil. Mas, a Bíblia diz que era uma multidão com o mesmo sentimento (At. 4:32). O sentimento pode ser individual, pode ser coletivo e pode ser de uma multidão.
Você verá que o resultado desse ministério é personificado numa pessoa chamada Barnabé ou José da Consolação. A igreja começou a ser consolada, pois não havia dentre o povo um necessitado sequer. Porém, Satanás entrou no contra-ataque e pegou numa equipe pessoas conhecidas dos apóstolos para minarem a essência do sagrado, para contaminarem os dízimos e as ofertas que estavam sendo trazidas. O Espírito Santo disse a Pedro: Ananias e Safira mentem a ti (At. 5:3). Era tanta oferta que Pedro poderia apenas admoestar o casal. Quando alguém rouba a Deus, quem denuncia? O Espírito Santo. O Espírito Santo não quer um templo sujo e o que mantém o templo limpo é a fidelidade. O nosso templo só ficará limpo pela fidelidade. Você é dizimista? Você é ofertante? Não adianta mentir, pois o Espírito Santo lhe conhece.
O nome Ananias não significa infidelidade, mas nesse contexto, ele personificava essa infidelidade. Ao mesmo tempo que existia José da Consolação que personificava a igreja generosa, benévola, dos milagres, existia Ananias, a personificação da infidelidade. O capítulo 4 de Atos fala das vitórias, e o capítulo 5 fala do contra-ataque. Satanás vai sempre trabalhar para fazer com que você minta acerca dos dízimos e das ofertas, que não lhe pertencem, mas pertencem ao Senhor. O inimigo vai tentar lhe enganar, porque se ele conseguir fazer com que você não entregue o dízimo, ou entregue apenas uma parte - o que não adianta - ele estará lhe prendendo na infidelidade. Se você financia um carro em 12 vezes e diz que vai pagar apenas a primeira, a quinta, a décima e a décima segunda prestações, você não pode dizer que quitou o seu carro. Nesse momento já haverá oficial de justiça atrás de você. O oficial de justiça espiritual está atrás de você (Ml. 3). O anjo mensageiro da aliança observa essas coisas. Você pode enganar ao líder de igreja, a quem quer que seja, mas no céu, só existem duas definições: ou é fiel, ou é ladrão (Ml. 3:7- . E, lugar de ladrão é na cadeia. É por isso que muita gente vive em prisões. Mas, o livro de Naum nos diz que o Senhor será uma fortaleza no dia da angústia, romperá nossas cadeias e não sofreremos a mesma angústia duas vezes (Na 1). Mas, para sair da prisão, é preciso pagar a fiança. Nesse caso, pagar a fiança é se reconciliar com a fidelidade, para que a escrita "ladrão" que está nos céus da nossa cabaça, seja apagada. Se eu lhe chamar de ladrão, você pode me processar por calúnia e difamação. Mas, se Deus lhe chama de ladrão, é outra história. Você vai colocá-lO na justiça? Deus não quer nos penalizar, porque muita coisa fizemos por ignorância. Creio que estamos começando um novo tempo. Veremos a casa do tesouro com todos os seus suprimentos em dia.
O espírito que regia Ananias que veio para plantar a infidelidade, está no ar. O resultado do espírito de Ananias é a morte. A Bíblia não diz que Ananias morreu porque não entregou o dízimo ou a oferta, mas porque mentiu ao Espírito Santo. Muitos de nós fazemos algumas coisas e, cinicamente, mentimos ao Espírito Santo, porque o nosso coração ainda não é liberto. Precisamos honrar o Espírito Santo. Quando não entregamos o dízimo e a oferta, estamos mentindo ao Espírito e não ao nosso líder. Essa geração Ananias e Safira é uma lástima, porque vem infidelidade e morte como resultado por mentir ao Espírito Santo. Mas, graças ao Pai pelo sangue do Cordeiro. Ele está disponível para você, para trazer a revelação ao seu entendimento e lhe libertar. Numa igreja fiel, há sinais, prodígios, maravilhas, consolação, benevolência e generosidade. Tudo isso é característica de uma multidão curada, que conhece o Messias. Mas, a geração Ananias e Safira sai da fidelidade e atrai o espírito de morte.
Não brinque com o Espírito Santo. Não entregar dízimos e ofertas é não zelar pelo patrimônio de Deus, que somos nós, templo do Espírito Santo. A nossa geração está com a síndrome de Ananias e Safira. Está faltando o Barnabé, o José da Consolação. Um dia nós ouviremos por todos os nossos discípulos: a minha necessidade está suprida. Você pode até ter alguns alvos pessoais, mas necessidades básicas serão supridas. Quando nos tornamos dizimistas fiéis, Deus fecha nosso caminho para a farmácia, para o hospital, para a oficina, para todos os lugares pelos quais o diabo quer sugar nossas finanças. Satanás procura as brechas para enfermar o povo quando descobre uma geração infiel. Mas, eu creio que o Senhor estará levantando mais Barnabés e a nossa geração será curada e será um referencial de fidelidade.
2006-11-13 15:29:10
·
answer #7
·
answered by CRISTÃO 1
·
0⤊
0⤋
Aquele foi um mover maravilhoso do Espírito naquela época, um poderoso testumunho de conversão. Mas acredito que seja possível nos dias de hoje, talvez numa proporção menor, e principalmente nesses ultimo anos tenho experimentado essa genuinidade cristã, com muito equilibrio e direção do Espírito.
2006-11-13 15:19:32
·
answer #8
·
answered by PERSIDE 2
·
0⤊
0⤋
Sim, Atos 4 é uma oração de prova de fé. Já observou a reação da igreja primitiva qdo os persiguidores tentaram acabar com o movimento cristão? Êles se entregaram as orações, e essas persiguições foram inflamadas pela controvérsia de milagres, como os céticos ainda discutem a relação de milagres e a Cristandade, esses antigos crentes sabiam das curas de Jesus (cocho, a mulher do fluxo de sangue, os cegos) E assim sendo se entregaram as orações (Fé), não debater ou brigar mas sim orar.
2006-11-13 15:14:25
·
answer #9
·
answered by Luiza B 3
·
0⤊
0⤋
Meu amigo é verdade, não tinha pensado nisso, você tem razão. Acho que não tem nenhuma igreja que tenha os membros assim como mencionou. Mas seria muito legal. Não teríamos a pobreza nem a miséria. Todos seriamos iguais. Vamos orar e pedir para que Deus nos abençoe e nos perdoe. Jesus te ama.
2006-11-13 15:13:24
·
answer #10
·
answered by NegCol 3
·
0⤊
0⤋